Postado originalmente por
Waldir Carlos
EEustaquio, lamento o ocorrido e me somo aos que afirmaram que as perdas materiais serão recuperadas de outra forma. Claro que esse tipo de prejuízo traz contrariedade, mas pense que poderia ter sido pior! Deus intercedeu para que não houvesse algo mais grave.
A crescente violência é muito preocupante e é fruto da falta de seriedade e de políticas públicas efetivas... quando não se EDUCA a população, o retorno é ruim. Sabemos que ela [a violência] decorre de uma série de fatores, mas certamente se as autoridades agisssem com o rigor da lei, a situação poderia ser diferente. A IMPUNIDADE estimula o crime; uma pena!
Concluo lembrando que esse tipo de abordagem, onde criminosos covardes agridem e colocam nossas famílias em situações de risco constantes, NÃO ocorre somente nos chamados grandes centros! Minha família tem uma pequena fazenda... esses meliantes estão atuando também na roça. Conheço casos no "meu" pequenino Sergipe, onde os bandidos entram em fazendas e levam gado, carros e amaeaçam, machucam e até matam os proprietários.
[]s