Lula sanciona hoje lei que pode acelerar julgamentos BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona hoje as mudanças no Código de Processo Penal aprovadas no mês passado pelo Congresso, que terão impacto direto no julgamento do pai e da madrasta da menina Isabella Nardoni, morta em 29 de março. Com as novas regras, será reduzido de quatro para um o número de audiências de instrução, inquirição de testemunhas e produção de provas, por exemplo. Duas semanas depois, o Congresso aprovou a extensão dessas normas para todos os processos criminais.
Isso não ocorrerá.
Os legisladores pensam que estão no "país das maravilhas", não têm a mínima noção da realidade.
As pautas de julgamentos estão muito longas, não dá para marcar audiências para a oitiva das testemunhas no prazo que eles imaginam.
Além disso, esqueceram-se de computar no prazo para julgamento do júri, o tempo de julgamento de um recurso intermediário, chamado Recurso em Sentido Estrito, que, em caso de réu solto, demora de 2 a 3 anos para ser julgado, sem contar o resto do tempo de tramitação do processo.
Pois bem, essa tão falada lei que será sancionada pelo Presidente hoje não retirou esse recurso.
Ou seja, na prática o prazo para julgamento de homicidas continuará a ser o mesmo: 6 anos para réu solto (sem contar o recurso de apelação em liberdade), e 1 ano para réu preso.
Porém, no Brasil poucos se importam com o resultado prático das medidas. O mais importante é o lucro político, baseado em afirmações falsas e sem nenhum vínculo com a realidade.
O Brasil é o país do faz de conta...
A pick-up corsa , que nao tinha seguro eu recuperei hoje e acharam abandonada em uma fazenda ..., a s10 ainda nao apareceu mas tem seguro... o prejuiso caiu para - - R$ 6.000,00
Você vai ter que se imaginar em uma cidade grande e mudar seus hábitos.
Nada de ter rotina.
Cada dia fazer um itinerário diferente.
Mudar horários sempre que puder.
Avise seu pai para fazer o mesmo.
Mantenha uma senha com os seus familiares (posso te dar umas dicas) para se acontecer alguma coisa com vocês e tiverem chance de avisar.
Você vai ter que se imaginar em uma cidade grande e mudar seus hábitos.
Nada de ter rotina.
Cada dia fazer um itinerário diferente.
Mudar horários sempre que puder.
Avise seu pai para fazer o mesmo.
Mantenha uma senha com os seus familiares (posso te dar umas dicas) para se acontecer alguma coisa com vocês e tiverem chance de avisar.
Obrigado pelas dicas rabugento , inclusive ja ate aluguei uma casa na cidade , onde pretendo mudar o escritorio.
ja me sinto melhor e um pouco mais animado e parei de ter sonhos com bang-bang rsrsrs , hoje ja ate fiz um teste-drive em uma l-200 triton e uma frontier sel
Pegando carona e ressucitando o tópico do Fábio, venho aqui deixar o relato do desgradável incidente ocorrido no penúltimo dia e que teria sido o melhor das minhas curtas férias em SC.
Logo após um ótimo almoço com os amigos, comentando acontecimentos do passeio, e em meio a gargalhadas pelos momentos hilários vividos. Eis que recebo uma sobremesa difícil de digerir, no momento em que me dirigia ao meu veículo, ao me aproximar encontro a maçaneta arrebentada, o interior todo revirado e quebrado, alem 3 mil em equipamentos de dvd e som roubados, fora objetos pessoais.
Isso aconteceu dentro do estacionamento do restaurante onde eu estava e foi muito rápido. Deixei o causo registrado aqui, para que sirva de exemplo para alguém que por ventura esteja tendo o mesmo comportamento relaxado que eu tive de não colocar sequer uma alarme na viatura.
Já aconteceu uma situação parecida comigo, foi um arrombamento num grande estacionamento da minha cidade. O estabelecimento relutou em arcar com o meu prejuizo, mas no final após recorrer a imprensa e ameaçar entrar na justiça acabou cedendo e me restituiu.
O restaurante não tem muita estrutura, e foi recem inaugurado, não deve nem ser legalizado, o dono disse que não tem condições nem de dividir o prejuízo, que posso entrar na justiça.
Fotografei todo o local e registrei B.O. estou vendo o que vou fazer.