Em Brasília o direito se mistura com política, e aí alguas decisões são incompreensíveis.
Afirmou o presidente do Supremo que não há indícios de que DD venha a influir na produção de provas (!). E o subordo ao delegado é o que? Não é indício mais do que suficiente que ele tem poder político e econômico para influenciar na produção de provas contra ele? Realmente, DD tem "facilidades" lá em Brasília que os mortais não têm...
Mas quero aqui elogiar a coragem do juiz que decretou a prisão de Daniel Dantas. Coragem e independência são atributos que, se todos tivessem, nosso Brasil seria muito melhor.
Abaixo trecho de sua entrevista:
“Por detrás disso tudo, há interesses em desqualificar o trabalho imparcial, intenso e profundo de conjugação de provas e a chegada de um resultado justo. Seja condenando ou absolvendo. Eu estou aqui para fazer um trabalho de qualidade. Um trabalho judicial, imparcial, legitimado pelas leis e pela constituição. O que o povo espera de um juiz é a imparcialidade e ficar livre de qualquer influência ou pressão”, disse o juiz Fausto de Sanctis.
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL644387-9356,00-HA+INTERESSES+EM+DESQUALIFICAR+O+TRABALHO+DIZ+JUIZ +QUE+MANDOU+PRENDER+DANTA.html