x
Convex Datacenter
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1

Serra muda radicalmente a estratégia de campanha.

Agora vai
    Imagens Anexas -serratiririca.jpg 
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......

Boa!

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Não é privatizar empresa X Y ou Z , é fazer ela ser competitiva no mercado interno e externo !! agora que a Sr Petrobras merecia isso merecia sim ,pq hj nada mais é do que um cabide de emprego na parte administrativa do partido de hj que dirige o pais ! , videm o preço e qualidade do combustivel que nos revende!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Não consigo enxergar qual a vantagem de privatizar (a não ser pra quem compra) empresas estatais que dão lucro e lidam com áreas estratégicas como energia e recursos minerais, por exemplo.

O preço do aço caiu após a privatização da vale?

É só verificar o preço dos carros no país pra saber a quantas anda o preço do aço...

Citação Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    É.. to vendo que vc está preocupado só com o próprio nariz e o lucro das tuas ações.. Cada um com seu cada um.

Se vc comprou uma Discovery a gasolina por causa da qualidade do diesel, é imbecilidade. Mas tá valendo.. Não se pode esperar muito duma pessoa com essa opinião como a sua...
    Na verdade eu estou preocupado com muito mais do que isso.

Se a Petrossauro fosse privatizada, poderia ser como a Vale do Rio Doce que paga muito mais impostos, emprega muito mais pessoas, gera muito mais divisas e por fim, paga um excelente dividendo aos seus acionistas. Percebe como todo mundo está ganhando ?

Se você olhasse a quantidade de gente no fórum de Land Rover que reclama da Discovery a diesel iria entender o motivo da minha ser a gasolina. Tirando a autonomia, não tenho mais o que reclamar do combustível, mas é meio chato ter que passar no posto de 2 em 2 dias pra encher o tanque.

Aliás, a qualidade do diesel é uma crítica geral de todos aqueles que têm carros com motores common rail.

Mas você me fez um favor indicando o vídeo. Já enviei pra minha lista de contatos.

Lá em casa votamos na Marina, mas depois de ver isso, Serra ganhou mais 6 votos.

Abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Galera, sem ofensas, tá tudo rodando tranquilo até agora.
    James, vou pedir a remoção da tua última mensagem, não tem necessidade desse tipo de ataque por aqui, se preferir mandem uma MP um para o outro para tirarem diferenças, ok?

Abs
    Jeison,

Na boa. Não me senti ofendido e as vezes a gente usa certas expressões que pessoalmente parecem uma coisa, mas aqui na Internet é tudo muito distante e o que soa ríspido pode ser só um mal entendido.

Só quem tem bom senso pode discutir política, religião e futebol. Pelo que dá pra ver nesse tópico, todo mundo é cabeça feita, então, sem stress ...

Abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Venha a minas gerais e pergunte a nós mineiros o que achamos da vale...

Uma empresa que transformou o estado num solo lunar, com gigantescas crateras, não paga royalties ao estado e não paga nem imposto (pasmem, há uma lei federal que isenta de impostos os minérios que são exportados)...

Eles chegam furam seus buracos, tiram o que precisam e vão embora.....
    As populações do entorno e o meio-ambiente que se phodam...

Pra mim não foi vantagem nenhuma privatizar uma empresa que dava 5 milhões de lucro....
    Eu sei como é isso Caveso.

Aqui no Rio estamos com essa história dos royalties do petróleo e as coisas caminham pelo mesmo rumo. Eu acho que a Vale deveria pagar royalties à Minas, assim como a Petrobrás ao Rio.

Mas a Vale paga impostos. Pode não pagar pela extração para o governo de Minas Gerais diretamente, mas paga vários outros como por exemplo quando faz uma compra de material nas empresas, quando emprega pessoas, enfim, o ciclo produtivo de uma megaempresa é cercado de um caminhão de impostos e o governo mineiro deve embolsar uma boa parte disso.

Só me responda uma curiosidade: antes da privatização, a Vale pagava algum imposto tipo royaltie ou isso deixou de acontecer depois do processo de venda ?

Abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Na verdade eu estou preocupado com muito mais do que isso.

Se a Petrossauro fosse privatizada, poderia ser como a Vale do Rio Doce que paga muito mais impostos, emprega muito mais pessoas, gera muito mais divisas e por fim, paga um excelente dividendo aos seus acionistas. Percebe como todo mundo está ganhando ?

Você está MUITO mal informado.. a Vale demitiu milhares de pessoas após sua privatização. Se alguém pode estar ganhando com isso, no máximo, são os acionistas, e olhe lá. Eu não acompanho mecado de ações pra poder dizer o qto se está lucrando.

Só que essas grandes empresas não podem pensar apenas no lucro, que é a única coisa que vc está pensando no momento.

E outra, se numa privatização qualquer empresa for comprada por alguém de fora, os dividendos vão lá pra fora... Adianta alguma coisa?

Sinto muito, mas acho que o caminho não é por aí.

Pelo que vc passa, vc deve te rum pensamento exatamente igual ao que Raul Seixas ironicamente quis passar em uma de suas músicas. Se vc concorda, tá blz... É que no seu caso, talvez o "Aluga-se" deva ser substituído por "Vende-se".

Aluga-se

Composição: Cláudio Roberto / Raul Seixas
    A solução pro nosso povo
    Eu vou dar
    Negócio bom assim
    Ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui
    É só vim pegar
    A solução é alugar o Brasil!...
    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!...
    Os estrangeiros
    Eu sei que eles vão gostar
    Tem o Atlântico
    Tem vista pro mar
    A Amazônia
    É o jardim do quintal
    E o dólar dele
    Paga o nosso mingau...
    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    É tudo free!
    Tá na hora agora é free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringo entrar
    Pois esse imóvel está prá alugar
    Alugar! Ei!
    -Grande Solução!...
    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    Agora é free!
    Tá na hora é tudo free
    Vamo embora
    Dá lugar pros outro entrar
    Pois esse imóvel tá prá alugar
    Ah! Ah! Ah! Ah!
    Nós não vamo paga nada
    Nós não vamo paga nada
    Agora é free!
    Tá na hora é tudo free
    Vamo embora
    Dá lugar pros gringos entrar
    Pois esse imóvel
    Está prá alugar...
    Está Prá Alugar Meu Deus!
    Nós não vamo paga nada!
    Nós não vamo paga nada!
    É tudo free!
    Vamo embora!

Infelizmente não vi nenhuma entrevista do deputado mais votado de SP, o Tiririca..

Mas tem esta entrevista do 2o. colocado, o Chalita.. Inclusive falando sobre algumas coisas que foram colocadas aqui no Forum.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=xS2pv2z8BP4[/ame]

Você está MUITO mal informado.. a Vale demitiu milhares de pessoas após sua privatização. Se alguém pode estar ganhando com isso, no máximo, são os acionistas, e olhe lá. Eu não acompanho mecado de ações pra poder dizer o qto se está lucrando.

Só que essas grandes empresas não podem pensar apenas no lucro, que é a única coisa que vc está pensando no momento.

E outra, se numa privatização qualquer empresa for comprada por alguém de fora, os dividendos vão lá pra fora... Adianta alguma coisa?

Sinto muito, mas acho que o caminho não é por aí.
    Óbvio que tinha que demitir. Demitiu até pouca gente. Milhares de funcionários públicos acostumados com a estabilidade e cheios de ranço estatal não poderiam ser aproveitados num ambiente privado em que há cobranças de prazos, metas a serem cumpridas e custos a serem considerados.

A conta é simples: só pesquisar quantos funcionários ela tinha antes da privatização e quantos ela tem hoje. Eu não fiz isso, mas vou chutar que esse número deve ter mais do que dobrado.

Se há estrangeiros comprando ações é porque eles querem ganhar dinheiro. Por que os brasileiros não investem ? Você disse que não acompanha o mercado de ações, por quê ? Você não poupa dinheiro ?

Qualquer professor de administração de empresas, mesmo da pior faculdade, dirá na primeira aula: TODA empresa bem administrada visa o lucro, em primeiro lugar. Empresa que não dá lucro é péssima para seus funcionários, para a sociedade e para o Estado. Depois vem a razão social, que todas elas têm.

Abraço,
    Neilson

Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Óbvio que tinha que demitir. Demitiu até pouca gente. Milhares de funcionários públicos acostumados com a estabilidade e cheios de ranço estatal não poderiam ser aproveitados num ambiente privado em que há cobranças de prazos, metas a serem cumpridas e custos a serem considerados.

A conta é simples: só pesquisar quantos funcionários ela tinha antes da privatização e quantos ela tem hoje. Eu não fiz isso, mas vou chutar que esse número deve ter mais do que dobrado.

Se há estrangeiros comprando ações é porque eles querem ganhar dinheiro. Por que os brasileiros não investem ? Você disse que não acompanha o mercado de ações, por quê ? Você não poupa dinheiro ?

Qualquer professor de administração de empresas, mesmo da pior faculdade, dirá na primeira aula: TODA empresa bem administrada visa o lucro, em primeiro lugar. Empresa que não dá lucro é péssima para seus funcionários, para a sociedade e para o Estado. Depois vem a razão social, que todas elas têm.

Abraço,
    Neilson
    Bem, nao tenho tempo pra ficar acompanhando mercado financeiro. Além disso, não é tão simples acompanhar o mercado financeiro. Então, achar que a solução pra todo mundo ganhar dinehiro é aplicar em ações, não é tão simples assim.

Claro que toda a empresa visa o lucro. A Petrobras visa o lucro. Mas não é o lucro acima de qualquer coisa. Hoje a Petrobras ainda sofre o sucateamento ao qual ela foi submetida nos anos 90. A terceirização desenfreada, que reduziu em muito o comprometimento com a empresa,e a lacuna de anos sem admissão de novos funcionários foi muito desgastante para a empresa. Muito conhecimento, tempo e dinheiro foi perdido nesse tempo. Hoje ela tem se recuperado, mas é um processo demorado. Ela é a empresa que mais investe no país e, se ela for privatizada, não, ela não vai inejtar mais dinheiro no país. Privatizar uma empresa de grande porte pode ser bom até para a empresa. Mas não pro país. E as vezes nem pra empresa. A Light, no Rio, foi privatizada e os comentários que eu tenho é que a qualidade apenas piorou.

O pessoal do exterior visa lucro, pra eles... Agora, vc quer tb que eles lucrem aind amais, em detrimento do nosso país?

Pessoas reclamam que os impostos aqui são altíssimos. Que um carro aqui custa muito mais caro que lá fora. Só que se vc tirar todos os impostos, o carro ainda continua mais caro. E olha que alegam que nossa mão-de-obra é mais barata.. Eles lucram aqui o que não lucram lá fora. Pra ter alguém muito rico em algum lugar, tem que ter alguém muito pobre em algum ponto do planeta. É assim. Se vc acha que devemos continuar sendo explorados.... Não conte comigo..

Bem, nao tenho tempo pra ficar acompanhando mercado financeiro. Além disso, não é tão simples acompanhar o mercado financeiro. Então, achar que a solução pra todo mundo ganhar dinehiro é aplicar em ações, não é tão simples assim.

Claro que toda a empresa visa o lucro. A Petrobras visa o lucro. Mas não é o lucro acima de qualquer coisa. Hoje a Petrobras ainda sofre o sucateamento ao qual ela foi submetida nos anos 90. A terceirização desenfreada, que reduziu em muito o comprometimento com a empresa,e a lacuna de anos sem admissão de novos funcionários foi muito desgastante para a empresa. Muito conhecimento, tempo e dinheiro foi perdido nesse tempo. Hoje ela tem se recuperado, mas é um processo demorado. Ela é a empresa que mais investe no país e, se ela for privatizada, não, ela não vai inejtar mais dinheiro no país. Privatizar uma empresa de grande porte pode ser bom até para a empresa. Mas não pro país. E as vezes nem pra empresa. A Light, no Rio, foi privatizada e os comentários que eu tenho é que a qualidade apenas piorou.

O pessoal do exterior visa lucro, pra eles... Agora, vc quer tb que eles lucrem aind amais, em detrimento do nosso país?

Pessoas reclamam que os impostos aqui são altíssimos. Que um carro aqui custa muito mais caro que lá fora. Só que se vc tirar todos os impostos, o carro ainda continua mais caro. E olha que alegam que nossa mão-de-obra é mais barata.. Eles lucram aqui o que não lucram lá fora. Pra ter alguém muito rico em algum lugar, tem que ter alguém muito pobre em algum ponto do planeta. É assim. Se vc acha que devemos continuar sendo explorados.... Não conte comigo..
    Você disse que uma parte dos dividendos são enviados lá pra fora, então só posso entender que há gringos que querem acompanhar o mercado de ações para lucrar e há brasileiros que não, como você. Não tenho um real na poupança. Todo meu dinheiro está na Bolsa, valorizando empresas brasileiras e eu não acompanho o mercado. No máximo leio uma ou duas páginas do Valor Econômico de manhã. A cultura americana, por exemplo, é exatamente essa. Nada de dinheiro na mão do governo (poupança e alguns fundos) e sim na mão das empresas.

A Petrobrás tem cada dia menos visado o lucro e isso tem se refletido diretamente nas suas contas. Essa informação foi retirada do site da Bovespa agora:

Balanço Patrimonial - Consolidado 30/06/2010 31/12/2009
    Endividamento Financeiro* 117.772.644 100.157.715
    (*)Empréstimos, financiamentos e debêntures (curto e longo prazo).

Se comparar com os dados de 2008, o endividamento subiu muito mais.
    Com isso ela já não teve caixa para bancar o pré-sal e precisou buscar dinheiro no mercado, com a maior emissão de ações já feita por uma empresa latina. Pode parecer bom, mas não é tanto assim num primeiro momento. Só saberemos nos próximos anos se esse dinheiro servir pra gerar mais dinheiro.

A Light tem boa qualidade. Melhorou da água pro vinho. Se estão dizendo que ela é pior hoje, é porque certamente não se lembram da estatal. Mas isso é do comportamento humano. Pouca gente se lembra da antiga TELERJ e como era difícil (quase impossível) conseguir uma linha telefônica, mas a gente acha a Oi a pior empresa do mundo (e deve ser).

Ninguém quer ser explorado, só que essa questão é muito complexa. Por exemplo, nas eleições é que a gente percebe o que o povo quer e pelos eleitos não é difícil chegar a conclusão de que nós dois queremos a mesma coisa (mesmo com opiniões diferentes), mas a maioria não.

Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil Razão: Complementos e ajustes na organização das informações

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem