Concordo contigo! O UNICHIP realmente dá pra ser usado como piggyback na preparação nitro, mas não foi projetado para isso. Como disse, há uma limitação em seus ajustes. Num projeto customizado, essas limitações são bem menores, o que dá uma liberdade maior para o preparador e um custo x benefício mais interessante para quem paga. Estou gastando com a preparação eletrônica (sem contar o kit nitro) cerca de R$ 2.000,00. O UNICHIP custa muito mais que isso. Aliás, com o valor do UNICHIP (cerca de R$ 3.500,00) pago quase tudo que estou fazendo (R$ 2.000,00 de eletrônica+R$ 1.750,00 Kit Nitro) com um projeto bem mais ajustado que os dados customizáveis do UNI.
Um outro fator que devemos ver, é a relação de atraso no ponto feito pelo UNI com a quantidade de gás que será liberado pelo sistema. Na preparação customizada que estou fazendo, é possível fazer esse ajuste contando até com a giclagem das solenóides. Como o UNI entenderia o ponto de atraso com a relação de gás liberada por uma giclagem um pouco mais robusta?
São fatores que me levaram a optar por isso, além de achar R$ 3.500,00 um valor alto para um sistema que, de certa forma, é "pré-moldado".
Aliás, R$ 3.500,00 é o preço que foi cobrado para fazer o retrabaho no meu cabeçote.
Mas, é isso aí! Sempre batendo bola no fórum e pegando os macetes de vcs. Mto obrigado pela dica!
Um forte abraço!