Powered by vBulletin

Ações estranhas que resolvem problemas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 29/03/2012, 23:42
    Thiago Serpa
    Macaquinho de Ouro

Certa vez um amigo meu deixou seu corsa estacionado em frente de casa e quando retornou o encontrou com um pequeno amassado no paralamas dianteiro. Munidos de um macaco garrafa e um toco de madeira para calçar, empurramos a lata de volta para o lugar.Seria perfeito se a lata não voltasse depois de soltar o macaco. Pedi ao meu amigo para pegar o secador de cabele da mãe dele (lembro ate hoje dela brava perguntando o que ele ia fazer com o secador) e esquentamos o paralamas devidamente calçado pelo macaco.

Martelinho de ouro não, Macaquinho de ouro!!
  • 29/03/2012, 23:48
    Thiago Serpa
    Cabo do acelerador

Certa vez estavamos no meio da trilha com o Pingo, meu finado CJ5 e outras tres bikes fazendo trilha. Nada 15 km pra frente e nada 15 km pra tras, quebrou o cabo do acelerador...

Num momento Macgaiver, fizemos um cabo de acelerador ali mesmo. Desmontamos o cabo de freio traseiro de uma bike, colocamos no Bura, prendemos o conduite logo depois (conduite da GTS, Trem chique) e colocamos pra dentro da carroceria o novo cabo.

Tentamos amarrar o cabo de aço no pedal, mas não funcionou. Depois de muito remexer dentro do jeep encontramos elastico de dinheiro e barbante, com isso amarramos o cabo pedal do acelerador e prosseguimos com a trilha. Se encontrar as fotos no outro PC posto.
  • 31/03/2012, 17:39
    tuna
    Eu já coloquei um cadarço de tênis no lugar do cabo do acelerador do tsunami, o único porém é que tinha que acelar com a mão, puxando e soltando o cadarço, mas consegui chegar em casa tranquilo...
  • 31/07/2012, 19:53
    HenriqueRS
    Outra gambiarra que fica bem boa: sabe os terminais dos caninhos das linhas de freio? Se tiver vazamento neles é só pegar um barbante, de algodão mesmo, encher ele de graxa e enrolar entre o flange do caninho e a peça que parafusa ele no terminal, no sentido que se parafusa a peça.
    A idéia é que, durante o aperto, o barbante forme uma camada lisa entre as duas peças, ou seja: menos atrito durante o aperto travando a peça que prende a linha de freio, assim a força que ela vai fazer contra o flange vai ser muito maior para o mesmo torque de aperto.
    É muito mais barato que substituir todos os terminais ou "T"s que estão com alguma oxidação ou marca. Sugestão do meu vô que foi mecânico durante mais de meio século, haha. Já fiz várias vezes e sempre funcionou :concordo:
    Já pra arruelas de cobre com função de vedação é só dar uma esquentada no fogo, que fica mais macia, vedando de novo o que for necessário. Testei, na saida do cilindro metre do freio do meu Jeep, e funcionou também :concordo:

Acompanhando o tópico
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:24.