Essa eu também quero ver... posta a foto ai colega!!!
Versão Imprimível
Lendo essas histórias de álcool lembrei de uma coisa engraçada que me aconteceu hoje: Fui ao colégio de minhas filhas para uma reunião com a coordenadora. Enquanto a esperava fiquei sentado num sofá do Hall de entrada lendo jornal. Nisto, um senhora(faixineira) passava álcool nos móveis do lugar, como eram 8:00hs da madrugada e eu ainda estava com a cara amassada de sono, resolvi fazer uma piadinha com ela para quebrar o silêncio: " A senhora já tá com a garrafa de álcool na mão, agora só falta o açucar e um limãozinho heim?" A tal senhora, mui discretamente, veio pro meu lado e disse baixinho: "pérai que eu vou pegar e trago num copo descartável de água pra v/c tá, ninguém vai ver!", virou rapidamente as costas e sumiu por um corredor antes que eu pudesse responder algo. A sorte foi que enquanto a tal senhora foi buscar "o copo descartável" a coordenadora me chamou e entramos na sala dela.
a do capim tbem não duvido...
Uma coisa parecida acontece com platinado, quando o platinado já não fungar mais, é só colocar um pingo de óleo nele (pode ser com a própria vareta de óleo) que vc roda mais um tanto...
Essa veio de um mecanico das antigas, Sr. ORLANDO PEDERIVA,
Estava efetuando uma manutenção num trator numa fazenda aqui da região e ao voltar sua caminhonete chevrolet, cara de sapo, perdeu a cruzeta do diferencial trazeiro, sem pestanejar pegou um pedaço de cipó do mato e com um canivetinho e bastante habilidade, conseguiu "fabricar" um atefato um pouco parecido com uma cruzeta.
Passou a mão e veio conduzindo o veículo pelas estradinhas da região. E o "artefato" feio torcendo, torcendo, torcendo, torcendo, contudo aguentando, (cipó mineiro, sabe como é resistente que só vendo), ate que chegou em casa,
Ao chegar na sede da oficina, parou o possante e sabe o que aconteceu? o trem foi distorcendo, distorcendo e ele quase que voltou no lugar que estava.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Edwint, legal essa , tô vendo que v/c é mais um da nossa turma.
por incrível que pareça estas coisas funcionam mesmo mais tenho uma também se por um acaso ocorrer de ficar e uma certa região onde não tem nem um posto de gasolina e nem uma loja de autopeças e faltar óleo de transmissão como diferêncial ou caixa soca banana verde que vai embora na boa vira uma graxa a coisa rsrsrs mais funciona !
:mrgreen: Estava eu viajando no meu lindo Jeep ano 62, com destino a um sítio aqui próximo no sertão central cêrca de ums 250Km de Fortaleza. Jeep lavado,lubrificado tudo nos trinques como dizemos aqui.No bagajeiro muita tralha como sempre por que tudo pode ser últil quem sabe! Como não podia deixar de faltar, a feira também, mantimentos variados etc.E lá ia eu satisfeito no Cj verde contrastando com a paisagem um tanto sêca naquela época do ano, foi quando percebi a temperatura subindo obrigando-me a uma parada.Examinando o motor, logo verifiquei que havia um grande vazamento de àgua por uma trinca no bloco, estando eu só e no meio do caminho quase entro em pânico! Mas o coração logo voltou ao normal e pensei, o que fazer pois o vazamento era grande.Foi aí que lembrei das dicas lidas num livro sôbre "Como sair de situações críticas no OFF ROAD".O fubá pode ser a solução pensei eu!.Como eu trazia mantimentos na bagagem, abri o radiador e foi fubá,completei a água e continuei.Pouco tempo de estrada o ponteiro subindo novamente, tive que parar.Eu não tinha mais fubá,foi a vêz da goma(fécula de mandioca).Completei a água e fui em frente.O ponteiro só subindo, no meio do nada eu não tive outra opção se não usar de todos os recusos de que dispunha.Coloquei café leite em pó e açucar, até um pouco de sal e margarina que eu trazia,foi tudo! completei a água e seguí viajem confiante, agora eu chêgo!.A temperatura não saiu mais do normal até a porteira do sítio quando uma fumaça branca invadiu o Jeep me obrigando a parar, eram cinco da tarde,cançado com fome, abri o motor e pra minha surpresa tava lá um cuzcúz algumas tapiócas com margarina e um café com leite bem quentinho! :palmas: Nunca vou esquecer as dicas! :concordo: