x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72
  • #1

    BIODIESEL é incrivel e você pode fazer!




    Gente parece até mentira mas leiam o que escrevi.Estou passando informações exatamente como escutei do pesquisador da EMBRAPA e do Engenheiro responsável pela construção do aparelho.
    Um motor abastecido com BIO100(100% Bio)rodou 1.000.000Km sem retífica.Quando comparado em Km com outro rodando com Diesel comum rodaram ambos 300.000Km e abriram os motores o motor com só diesel tava todo carbonizado e o com Bio100 tava limpo, limpo(o cara tinha as fotos).
    Segundo ele apenas 2% de Bio no Diesel já limpa em torno de 65% o motor o que é fantástico e já esta entre os melhores aditivos.
    O motor não precisa segundo ele de nenhuma modificação e regulagem(isso eu não entendo nada), mas ele mostrou e dava tels e nomes de varias pessoas que estavam em seu programa de pesquisa(muito voltada ao homem do campo).
    Bem ele tinha uma mini usina beneficiadora feita com balde plástico,conecções,motores elétricos,produtos quimicos e muita técnica.é de cair o queixo...gente eu vi funciona mesmo.Ele produziu o BIO100 com sementes puras e LEIAM SÒ oleo usado de cozinha e funcionou igual ao outro só gastando mais quimica.Olha é viavel $ pode apostar , a perda é de 10% a 13% de cada óleo de cozinha por litro.
    Vou pesquisar e montar uma mini usina e digo a vocês como foi OK...Se funcionar nossas bagunças(como dizem as esposas e namoradas) vão dobrar...abraços e deem sua opinião.

  • #2
    Luiz

    Particularmente acho que o futuro dos combustíveis deveria trilhar nesse sentido me refiro `a AUTO-SUFICIENCIA PESSOAL de cada produtor rural.

    Muito ao contrário do que vem TENTANDO fazer o governo atual que para "NAO LARGAR O OSSO" do monopólio PREFERE sacrificar o consumidor com preços abusivos, sobretudo devido `a ABSURDA incidencia de tributos que servem unica e simplesmente p/ financiar suas farras politiqueiras!!!

    Seu entusiasmo é contagiante, porém ACHO que vc deveria ser mais cauteloso, pois como é de praxe ao surgimento das novas tecnologias não é incomum que apareçam espertalhões, vigaristas e aproveitadores da boa fé dos mais animados

    Em outros tópicos referentes ao mesmo tema discutimos sobre a viabilidade do processo em questão e a conclusão que pelo menos eu cheguei é que para que a produção caseira seja economicamente viável será necessário uma produtividade considerável. Deve-se sobretudo levar em consideração o preço dos reagentes químicos e do maquinário que não deve ser nada barato

    Essa história de Biodiesel ainda vai dar muito "pano p/ manga"

  • #3
    Quanto ao programa governamental de adição de Biodiesel ao diesel mineral, veja como está a situação a poucos meses do lançamento a nível nacional deste confuso programa http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32527

  • #4

    Biodiesel

    Olha é maquinário do pesquisador era muito simples pois era voltado ao produtor rural e tinha o respaldo técnico da EMBRAPA que estava presente.O Kit que ele montou ficava em + ou- R$500,00 e dava conta de 90 litros dia,eu achei fantastico, mas tem que fazer um teste e ver o lado econômico.Vou tentar descobrir e te conto...

  • #5
    Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    O Kit que ele montou ficava em + ou- R$500,00 e dava conta de 90 litros dia,eu achei fantastico, mas tem que fazer um teste e ver o lado econômico.Vou tentar descobrir e te conto
    Humm o preço do kit está realmente convidativo em outros tópicos chegaram a postar links p/um equipamento que custava em torno de R$ 30.000,00 esse eu achei SALGADO!!!

    Agora se o "prof. Pardal" conseguiu "bolar" algo bem simples, mas que funcione a contento, será SENSACIONAL até eu tenho interesse.

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Só uma dica. Leia muuuito e cuide-se com o Metanol pq queima mesmo!

    Boa sorte

    []´s já testando óleo vegetal e biodiesel de óleo de cozinha usado faz teeempo...

  • #7
    Fugger

    Pelo que entendi Vc está brincando de Prof. Pardal já a algum tempo, é isso? o que vc faz com o resíduo (glicerina)?

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    É, já faz um tempinho...

    O destino da glicerina é um problema mesmo... Normalmente eu misturo com serragem, fazendo uma pasta, e uso pra acender a churrasqueira...

    Mas pelo trabalho que dá, tô achando que o melhor mesmo é usar o óleo vegetal mesmo...

    []´s

  • #9
    Já pensaste em negociar esta glicerina no mercado farmaceutico (indústria de sabonetes, detergentes, saponáceos, etc)

  • #10
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    59
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    interessante

    bom seria saber quanto tempo tem que dispender para fabricar, assim, tipo uns 100 litros do produto..... aí é que daria para ver se é compensador....

  • #11
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Se tem a EMBRAPA por tras do processo, pode acreditar que é bom, e barato. Estes caras não costumam brincar em serviço.

    Tudo que vi de desenvolvimento Embrapa, deu certo. É claro que o que não dá certo eles não divulgam.... É mais ou menos como o Sebrae com a pequena empresa... ajuda muito, "quando não atrapalha".

    É apenas ter cuidado, e meter as caras.....

    Se o processo funcionar mesmo, até eu faço uma usina destas em plena Ipanema - Rio de Janeiro.

    Sera uma forma LEGAL de "passar o governo" pra tras....
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    64
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Luiz

    Particularmente acho que o futuro dos combustíveis deveria trilhar nesse sentido me refiro `a AUTO-SUFICIENCIA PESSOAL de cada produtor rural.

    Muito ao contrário do que vem TENTANDO fazer o governo atual que para "NAO LARGAR O OSSO" do monopólio PREFERE sacrificar o consumidor com preços abusivos, sobretudo devido `a ABSURDA incidencia de tributos que servem unica e simplesmente p/ financiar suas farras politiqueiras!!!

    Seu entusiasmo é contagiante, porém ACHO que vc deveria ser mais cauteloso, pois como é de praxe ao surgimento das novas tecnologias não é incomum que apareçam espertalhões, vigaristas e aproveitadores da boa fé dos mais animados

    Em outros tópicos referentes ao mesmo tema discutimos sobre a viabilidade do processo em questão e a conclusão que pelo menos eu cheguei é que para que a produção caseira seja economicamente viável será necessário uma produtividade considerável. Deve-se sobretudo levar em consideração o preço dos reagentes químicos e do maquinário que não deve ser nada barato

    Essa história de Biodiesel ainda vai dar muito "pano p/ manga"
    Caros companheiros,

    Concordo com o DieselBoy. O problema está em manter o monopólio estatal na produção de combustíveis. E monopólio estatal não significa, necessariamente, do Povo e sim do governo, que tambem, ao contrário do que se quer demonstrar, não representa, tambem necessariamente, o povo. A Petrobrás centralizou as compras de biodiesel e amarrou o preço lá em cima: nos leilões tem pago valores acima de R$1,70 o litro! Tudo para evitar que os produtores vendam diretamente ao consumidor a um preço inferior ao do diesel. E tem mais, o motor diesel original funcionava com óleos vegetais e as modificações para seu uso direto é simples e os problemas são a viscosidade do óleo que é alta e a combustão incompleta, que pode deixar resíduos, alem da acroleina que pode ser produto da queima incompleta do óleo vegetal. A rigor, os motores a combustão queimam qualquer coisa, até gordura derretita, plástico etc, é só questao de tecnologia para a adaptação. Para que o biodiesel, se sai bem mais barato usar o óleo diretamente? Resposta obvia: manutenção do monopolio da petrobrás, nao se iludam que nao vai baixar o preço dos combustiveis, lembram do alcool? A paridade no consumo é de 0,7 e o preço? Aproximadamente 0,7, em alguns lugares é menor, mas na maioria dos municipios é 0,7!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade