x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 72

Hybrid View

  • #1

    BIODIESEL é incrivel e você pode fazer!




    Gente parece até mentira mas leiam o que escrevi.Estou passando informações exatamente como escutei do pesquisador da EMBRAPA e do Engenheiro responsável pela construção do aparelho.
    Um motor abastecido com BIO100(100% Bio)rodou 1.000.000Km sem retífica.Quando comparado em Km com outro rodando com Diesel comum rodaram ambos 300.000Km e abriram os motores o motor com só diesel tava todo carbonizado e o com Bio100 tava limpo, limpo(o cara tinha as fotos).
    Segundo ele apenas 2% de Bio no Diesel já limpa em torno de 65% o motor o que é fantástico e já esta entre os melhores aditivos.
    O motor não precisa segundo ele de nenhuma modificação e regulagem(isso eu não entendo nada), mas ele mostrou e dava tels e nomes de varias pessoas que estavam em seu programa de pesquisa(muito voltada ao homem do campo).
    Bem ele tinha uma mini usina beneficiadora feita com balde plástico,conecções,motores elétricos,produtos quimicos e muita técnica.é de cair o queixo...gente eu vi funciona mesmo.Ele produziu o BIO100 com sementes puras e LEIAM SÒ oleo usado de cozinha e funcionou igual ao outro só gastando mais quimica.Olha é viavel $ pode apostar , a perda é de 10% a 13% de cada óleo de cozinha por litro.
    Vou pesquisar e montar uma mini usina e digo a vocês como foi OK...Se funcionar nossas bagunças(como dizem as esposas e namoradas) vão dobrar...abraços e deem sua opinião.

  • #2
    Luiz

    Particularmente acho que o futuro dos combustíveis deveria trilhar nesse sentido me refiro `a AUTO-SUFICIENCIA PESSOAL de cada produtor rural.

    Muito ao contrário do que vem TENTANDO fazer o governo atual que para "NAO LARGAR O OSSO" do monopólio PREFERE sacrificar o consumidor com preços abusivos, sobretudo devido `a ABSURDA incidencia de tributos que servem unica e simplesmente p/ financiar suas farras politiqueiras!!!

    Seu entusiasmo é contagiante, porém ACHO que vc deveria ser mais cauteloso, pois como é de praxe ao surgimento das novas tecnologias não é incomum que apareçam espertalhões, vigaristas e aproveitadores da boa fé dos mais animados

    Em outros tópicos referentes ao mesmo tema discutimos sobre a viabilidade do processo em questão e a conclusão que pelo menos eu cheguei é que para que a produção caseira seja economicamente viável será necessário uma produtividade considerável. Deve-se sobretudo levar em consideração o preço dos reagentes químicos e do maquinário que não deve ser nada barato

    Essa história de Biodiesel ainda vai dar muito "pano p/ manga"

  • #3
    Quanto ao programa governamental de adição de Biodiesel ao diesel mineral, veja como está a situação a poucos meses do lançamento a nível nacional deste confuso programa http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32527

  • #4

    Biodiesel

    Olha é maquinário do pesquisador era muito simples pois era voltado ao produtor rural e tinha o respaldo técnico da EMBRAPA que estava presente.O Kit que ele montou ficava em + ou- R$500,00 e dava conta de 90 litros dia,eu achei fantastico, mas tem que fazer um teste e ver o lado econômico.Vou tentar descobrir e te conto...

  • #5
    Citação Postado originalmente por LUIZ ARTHUR PAIXAO Ver Post
    O Kit que ele montou ficava em + ou- R$500,00 e dava conta de 90 litros dia,eu achei fantastico, mas tem que fazer um teste e ver o lado econômico.Vou tentar descobrir e te conto
    Humm o preço do kit está realmente convidativo em outros tópicos chegaram a postar links p/um equipamento que custava em torno de R$ 30.000,00 esse eu achei SALGADO!!!

    Agora se o "prof. Pardal" conseguiu "bolar" algo bem simples, mas que funcione a contento, será SENSACIONAL até eu tenho interesse.

  • #6
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    Opinioes a parte

    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Quanto ao programa governamental de adição de Biodiesel ao diesel mineral, veja como está a situação a poucos meses do lançamento a nível nacional deste confuso programa http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32527
    fora Jeeps 4x4 e antigos HOt o que tenho como HObby me dedico profissionalmente a pesquisa na area de Relações Internacionais

    e surpresa a minha no ultimo evento na CNC (Confederação Nacional do Comercio- FEDERAÇÃO DAS CÂMARAS DE COMÉRCIO EXTERIOR), quando o "ILUSTRE " representante da petrobras ao mostrar para um grupo de empresarios a projeção da Petrobras para os proximos 5 anos e acredite BIODIESEL será somente 2 % de todo o destinado a investimento ou seja

    -Se levarmos em consideração que uma empresa gasta de 4 a 8 % em MIDIA o que ela esta fazendo na verdade é puro Marketing pra fomentar vendas de papeis e porque o assunto esta " NA MODA" enfim

    era isto

    boa semana a todos

    Rui
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pelo que eu vi até hoje por esse fórum, basta juntar álcool etílico (20l) com soda cáustica (0,5kg), e depois de reagirem misturar ao óleo oriundo da fritura (80l). Drenar a glicerina (se misturar com ácido nítrico teremos Nitroglicerina), misturar com água, ferver o combustível e abastecer a viatura. A própria glicerina com serragem pode ser usada como combustível para ferver o combustível até evaporar toda a água.
    Para isso bastariam duas panelas grandes com flanges e tubulação para drenar a glicerina e colocar água, bem como fazer um sistema de abastecimento por filtro. Isso parece bem simples e ser feito. Como estou fazendo umas obrinhas em casa (MO própria, é claro), dá para deixar um "armário" para a minha usina...
    Alguém tem fotos de um sitema já funcional e simplificado?
    A forma de bater a mistura com água pode ser feito com um motor preso à tampa, quando colocar o álcool e soda já misturados através de tubulação evitando assim inalação de vapores e riscos de queimaduras na pele, é só colocar a tampa e ligar o motor por uma hora e depois deixar descansando.
    Após a glicerina ficar no fundo, seria só abrir o dreno para remover essa glicerina, colocar água e mexer novamente. Deixar descansar.
    Drenar o excesso de água do fundo e ferver tudo. Deixar esfriar e está pronto para o uso.
    Seria isso?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0

    Fonte de Pesquisa

    quem se interessar
    este portal traz bastante informação do Setor

    http://www.biodieselbr.com/noticias/index.htm

    sds
    Otima semana a todos
    RM
    Defender 110 2006
    Defender 110 1998
    Willis CJ 64

  • #9
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    48
    Posts
    3,735
    Agradecimentos: 6

    Exclamation

    Só vou comentar o que já testei na prática..


    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pelo que eu vi até hoje por esse fórum, basta juntar álcool etílico (20l) com soda cáustica (0,5kg), e depois de reagirem misturar ao óleo oriundo da fritura (80l). Drenar a glicerina (se misturar com ácido nítrico teremos Nitroglicerina), misturar com água, ferver o combustível e abastecer a viatura.
    Na verdade é Metanol e não o etanol que funcionaria nessa fórmula básica. Para o etanol funcionar bem tem que aquecer muuito a mistura além de retirar a água antes...
    Além disso, essa fórmula básica não funciona com óleo oriundo de fritura (Usado), por que este precisa de bem mais soda cáustica que isso, e aí é um processo bem complicado de identificação de PH, cálculo de quantidade de soda, etc...

    Agora se vc quiser usar esta fórmula com Metanol e com óleo NOVO, funciona sem problemas...



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A própria glicerina com serragem pode ser usada como combustível para ferver o combustível até evaporar toda a água.
    Procede... E serve também pra dar um aquecimento prévio na churrasqueira também

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Para isso bastariam duas panelas grandes com flanges e tubulação para drenar a glicerina e colocar água, bem como fazer um sistema de abastecimento por filtro. Isso parece bem simples e ser feito. Como estou fazendo umas obrinhas em casa (MO própria, é claro), dá para deixar um "armário" para a minha usina...
    Alguém tem fotos de um sitema já funcional e simplificado?
    A forma de bater a mistura com água pode ser feito com um motor preso à tampa, quando colocar o álcool e soda já misturados através de tubulação evitando assim inalação de vapores e riscos de queimaduras na pele, é só colocar a tampa e ligar o motor por uma hora e depois deixar descansando.
    Após a glicerina ficar no fundo, seria só abrir o dreno para remover essa glicerina, colocar água e mexer novamente. Deixar descansar.
    Drenar o excesso de água do fundo e ferver tudo. Deixar esfriar e está pronto para o uso.
    Seria isso?
    É mais ou menos isso... E esse ultimo processo com água, chama-se Lavagem do Biodiesel e tem por finalidade tirar sais e outras partículas que por ventura ainda existiriam na mistura...
    Mas sugiro que vc faça alguns testes experimentais de 1 ou 2 litros antes de desenvolver equipamento próprio para a "fabricação de biodiesel" e use EPI por que o uso de soda cáustica + metanol + calor é muito perigoso.

    Este é um site bem interessante pra começar a entender o assunto...

    http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=101

    []´s usando óleo vegetal puro

  • #10
    Citação Postado originalmente por dieselboy Ver Post
    quanto ao programa governamental de adição de biodiesel ao diesel mineral, veja como está a situação a poucos meses do lançamento a nível nacional deste confuso programa http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32527
    o programa é confuso porque eles não querem largar o osso. Estão tentando botar "guela" abaixo do consumidor, uma ideia que ao final a solução estará disponivel a todos graças as várias ideias como essa que estão fluindo em vários lugares. O medo governamental é perder o poer sobre a energia de combustiveis e daí adeus petros....e outros espertalhoes de plantão.

  • #11
    Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Idade
    65
    Posts
    388
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Luiz

    Particularmente acho que o futuro dos combustíveis deveria trilhar nesse sentido me refiro `a AUTO-SUFICIENCIA PESSOAL de cada produtor rural.

    Muito ao contrário do que vem TENTANDO fazer o governo atual que para "NAO LARGAR O OSSO" do monopólio PREFERE sacrificar o consumidor com preços abusivos, sobretudo devido `a ABSURDA incidencia de tributos que servem unica e simplesmente p/ financiar suas farras politiqueiras!!!

    Seu entusiasmo é contagiante, porém ACHO que vc deveria ser mais cauteloso, pois como é de praxe ao surgimento das novas tecnologias não é incomum que apareçam espertalhões, vigaristas e aproveitadores da boa fé dos mais animados

    Em outros tópicos referentes ao mesmo tema discutimos sobre a viabilidade do processo em questão e a conclusão que pelo menos eu cheguei é que para que a produção caseira seja economicamente viável será necessário uma produtividade considerável. Deve-se sobretudo levar em consideração o preço dos reagentes químicos e do maquinário que não deve ser nada barato

    Essa história de Biodiesel ainda vai dar muito "pano p/ manga"
    Caros companheiros,

    Concordo com o DieselBoy. O problema está em manter o monopólio estatal na produção de combustíveis. E monopólio estatal não significa, necessariamente, do Povo e sim do governo, que tambem, ao contrário do que se quer demonstrar, não representa, tambem necessariamente, o povo. A Petrobrás centralizou as compras de biodiesel e amarrou o preço lá em cima: nos leilões tem pago valores acima de R$1,70 o litro! Tudo para evitar que os produtores vendam diretamente ao consumidor a um preço inferior ao do diesel. E tem mais, o motor diesel original funcionava com óleos vegetais e as modificações para seu uso direto é simples e os problemas são a viscosidade do óleo que é alta e a combustão incompleta, que pode deixar resíduos, alem da acroleina que pode ser produto da queima incompleta do óleo vegetal. A rigor, os motores a combustão queimam qualquer coisa, até gordura derretita, plástico etc, é só questao de tecnologia para a adaptação. Para que o biodiesel, se sai bem mais barato usar o óleo diretamente? Resposta obvia: manutenção do monopolio da petrobrás, nao se iludam que nao vai baixar o preço dos combustiveis, lembram do alcool? A paridade no consumo é de 0,7 e o preço? Aproximadamente 0,7, em alguns lugares é menor, mas na maioria dos municipios é 0,7!

  • #12
    A RESSUREIÇÃO DO PROJETO ELKO (aquele de motor com multicombustiveis, oleos vegetais etc..) da decada de 80, atualiza-lo e pronto, estará quase tudo resolvido, inclusive a produção caseira de combustiveis, acabamdo com o nefasto monopolio. Penso que essa assunto está gerando mais especulações do que efeitos diretos, ao meio ambiente e àos usuarios. Mas que bom seria se eu pudesse produzir o meu próprio combustivel e sair pantanal a dentro com meu bruto..
    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade