x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 72

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post
    Luiz

Particularmente acho que o futuro dos combustíveis deveria trilhar nesse sentido me refiro `a AUTO-SUFICIENCIA PESSOAL de cada produtor rural.

Muito ao contrário do que vem TENTANDO fazer o governo atual que para "NAO LARGAR O OSSO" do monopólio PREFERE sacrificar o consumidor com preços abusivos, sobretudo devido `a ABSURDA incidencia de tributos que servem unica e simplesmente p/ financiar suas farras politiqueiras!!!

Seu entusiasmo é contagiante, porém ACHO que vc deveria ser mais cauteloso, pois como é de praxe ao surgimento das novas tecnologias não é incomum que apareçam espertalhões, vigaristas e aproveitadores da boa fé dos mais animados

Em outros tópicos referentes ao mesmo tema discutimos sobre a viabilidade do processo em questão e a conclusão que pelo menos eu cheguei é que para que a produção caseira seja economicamente viável será necessário uma produtividade considerável. Deve-se sobretudo levar em consideração o preço dos reagentes químicos e do maquinário que não deve ser nada barato

Essa história de Biodiesel ainda vai dar muito "pano p/ manga"
    "Fendel" <thomas@fendel.com.br>
    O dr. Thomas Fendel é um defensor dos multicombustiveis e pode dar melhores explicações.

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Só uma dica. Leia muuuito e cuide-se com o Metanol pq queima mesmo!

Boa sorte

[]´s já testando óleo vegetal e biodiesel de óleo de cozinha usado faz teeempo...

Fugger

Pelo que entendi Vc está brincando de Prof. Pardal já a algum tempo, é isso? o que vc faz com o resíduo (glicerina)?

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    É, já faz um tempinho...

O destino da glicerina é um problema mesmo... Normalmente eu misturo com serragem, fazendo uma pasta, e uso pra acender a churrasqueira...

Mas pelo trabalho que dá, tô achando que o melhor mesmo é usar o óleo vegetal mesmo...

[]´s

Já pensaste em negociar esta glicerina no mercado farmaceutico (indústria de sabonetes, detergentes, saponáceos, etc)

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Agradecimentos: 0

interessante

bom seria saber quanto tempo tem que dispender para fabricar, assim, tipo uns 100 litros do produto..... aí é que daria para ver se é compensador....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=32527

discussao menos tecnica e mais politica e economica do assunto. ainda que sobre o mesmo tema, sao discussoes diferentes...

Smile é Economicamente Viavel E Seu Motor Vai Longe Com Ele.

Galera fui eu que levantou o tema e digo´só o seguinte.
    Tem o respaldo da EMBRAPA e da EMATER tambem(havia me esquecido).
    Comprando o oleo de fritura a R$0,30 o litro, ele sai a R$1,60(dados dos pesquizadores).
    É proibido VENDER mas se você quizer tem duas opções:
    1)Vender escondido(pra galera intima).
    2)Vender com nota e tudo como um beneficiamento de óleo-isso pode(dica do pesquisador).
    Outro tópico levantado é o custo do Kit.O caseiro é barato e viavel, sai por R$500,00 ou menos pois o caro são os motorzinhos(bombas) elétricos.Quanto a glicerina, etanol e o que tiver sai tudo e fica só BIO100(óleo puro).Com R$30.000,00 você monta uma mini usina capas de beneficiar cerca de 1.500l/dia o problema é a matéria prima que nesse caso entra a agricultura e negociar plantios com o auxilio da EMBRAPA e EMATER eles resam para alguem começar.
    Outra informação passada lá foi um empresário(a dois anos atras no inicio do projeto) que começou com um teste e hoje abastece toda sua frota de Ônibus e Agricola e ainda vai vender para o governo pois já produz 1milhao de litros dia(tinha bala na agulha e voou).

Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    Você sabe qual são os equipamentos usados na produção?

Abraços

Marcos

Thumbs up Poucos e Baratos

Estou sem a lista aqui mas vou olhar e passo delpois.
    Me lembro de Baldes(reservatório), Aquecedores, Motores(bombas),tubos e conecções, mangueiras, e químicos(esses é que vou olhar).Os quimicos é que vão tirar a glicerina, etanol e outra coisa...

Usuário Avatar de marcosmoscz
    Entrada
    16/01/2006
    Local
    Osasco/SP
    A outra coisa é a soda cáustica, se não me engano!!

ótima ideia. Vamos em frente..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem