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Convex Datacenter
  • #2473
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    tô fora... meu esquema é mulher..hehheh
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  • #2474
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hhummmm legal essa maneira de testar...

    mas nao vejo a necessidade de se trocar velas nem correias...
    não é trocar velas e correias e sim retirá-los, tirar a vela para a pessão dentro do cilindro ser igual a atmosférica, pois o que mais segura a rotação do motor desligado é a compressão, e as correias para não ter alternador, bomba de direção, etc. para medir somente o atrito das partes internas do motor.

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    estando tudo nos conforme, pode-se feito num motor AP por exemplo que nao há risco de atropelar as valvulas do cabecote... alias.. desdeq ue a correia dentada nao parta ( e nao há o pq de partir com vc apenas girando o virabraquim com a mao) pode ser feito com seguranca em QUALQUER motor..
    eu tinha dito para retirar a correia dentada lembra? 8)

    mas pode ser feito com a correia dentada no lugar, só q ae terá a força para acionar as válvulas tb, mas não é mta coisa, é tranquilo... mas retirar as velas é imprecindivel....

    retirando as velas vcs vão ver o quanto é leve girar o motor e como é impossível só com a redução de atrito se conseguir uma economia de 10%...

    hj procurei o professor da área de máquinas termicas aqui e ele também afirmou q só com a redução do atrito não se consegue uma redução de consumo dessa ordem, mas disse q se consegue sim uma melhora bem pequena de consumo e potencia...

    abraços

  • #2475
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    blz... mas deixando as velas no lugar nao seria até melhor? pois com a compressao o virabrequim e mancais vao ser submetidos a uma pressao maior, dai se o IXL reduzir atrito mesmo, a teoria é que vai girar mais facil..


    sobre o citacao do seu professor, ok.. concordo.. mas o fato é que o IXL no meu carro nao teve absolutamente nenhuma melhora o consumo.. nadica de nada.. o que leva a crer que essa teorica reducao de atrito que ele proporciona é tao pouco significativa que nao vale a pena o investimento e pouco ou nada ira influenciar na vida util do motor, já que nao é apenas o atrito o causador de desgaste num motor...

    T+

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  • #2476
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    Isso, tirem a correia dentada e girem somente a parte de força, depois vão ver a merda que vcs fizeram.

    []'s

  • #2477
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    Citação Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Bom Dia a todos,

    Bom quanto ao off-road eu vou procurar um em Sampa, o problema vai ser o consumo de alcool no boteco...rsrsrsrs.. aee se eu vira alcolatra o culpado é o Fabil(vendedor de bucha) hein....

    Quanto ao IXL eu combinei com o Fabil dele adicionar na Biz e ai eu aguardo o retorno dele, se ele mantiver a mesma opinião do produto que é placebo....não ofereço mais o produto a voces, mais o buteco eu não abandono mais..certo??kkkk Combinado Fabiano?

    sds

    Ornei.
    ae em BH tem mtas opções de jipe sô!

    na biz talvez seja mais fácil notar alguma diferença....

  • #2478
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    não é trocar velas e correias e sim retirá-los, tirar a vela para a pessão dentro do cilindro ser igual a atmosférica, pois o que mais segura a rotação do motor desligado é a compressão, e as correias para não ter alternador, bomba de direção, etc. para medir somente o atrito das partes internas do motor.



    eu tinha dito para retirar a correia dentada lembra? 8)

    mas pode ser feito com a correia dentada no lugar, só q ae terá a força para acionar as válvulas tb, mas não é mta coisa, é tranquilo... mas retirar as velas é imprecindivel....

    retirando as velas vcs vão ver o quanto é leve girar o motor e como é impossível só com a redução de atrito se conseguir uma economia de 10%...

    hj procurei o professor da área de máquinas termicas aqui e ele também afirmou q só com a redução do atrito não se consegue uma redução de consumo dessa ordem, mas disse q se consegue sim uma melhora bem pequena de consumo e potencia...

    abraços
    Prezado Pedro,

    Concordo com voce as velas deveriam ser retiradas pois a compressão aumenta o esforço da movimentação, e mistura-se ao atrito, acho até que a compressão provoque muito mais esforço de movimentação do que o atrito.

    Agora veja se voce concorda comigo, retirando-se as velas e etc a movimentação será baixa e consequentemente o atrito também, agora se a rotação estiver em 2000 rpms o atrito ja seria muito maior. Correto?

    Sds

    Ornei.

  • #2479
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    ae em BH tem mtas opções de jipe sô!

    na biz talvez seja mais fácil notar alguma diferença....
    Com certeza Pedro, mais é que conversando com o pessoal ontem no boteco, eu fiquei entusiasmado foi em comprar um Vitara, e acho que talvez em SP, como a minha mulher reside lá, seja mais barato.

    Vlw

    Ornei

  • #2480
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    blz... mas deixando as velas no lugar nao seria até melhor? pois com a compressao o virabrequim e mancais vao ser submetidos a uma pressao maior, dai se o IXL reduzir atrito mesmo, a teoria é que vai girar mais facil..


    sobre o citacao do seu professor, ok.. concordo.. mas o fato é que o IXL no meu carro nao teve absolutamente nenhuma melhora o consumo.. nadica de nada.. o que leva a crer que essa teorica reducao de atrito que ele proporciona é tao pouco significativa que nao vale a pena o investimento e pouco ou nada ira influenciar na vida util do motor, já que nao é apenas o atrito o causador de desgaste num motor...

    T+

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    eu penso q seria pior, a força q tem q fazer pra vencer a compressão é muito maior do que a pra vencer o atrito, ae fica muito difícil constatar alguma diferença... isso é como eu vejo....

    o método que eu falei foi retirado e escrito com as minhas palavras da parte: "atrito mecânico dos motores", capítulo 9 - "atrito, lubrificação e desgaste", livro: "Análise dos motores de combustão interna - volume 1", autor: Charles F. Taylor.

    quem tiver acesso e quiser da uma olhada... página 327...

    quanto a segunda parte q vc falou, eu já não sei... é questão de o IXL reduzir muito ou pouco o atrito....

    abraço

    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Isso, tirem a correia dentada e girem somente a parte de força, depois vão ver a merda que vcs fizeram.

    []'s
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Ver Post
    observação 2: o ideal é q retire o cabeçote para não ter o risco dos pistões baterem nas válvulas...

  • #2481
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Prezado Pedro,

    Agora veja se voce concorda comigo, retirando-se as velas e etc a movimentação será baixa e consequentemente o atrito também, agora se a rotação estiver em 2000 rpms o atrito ja seria muito maior. Correto?

    Sds

    Ornei.
    vich... ae vc me apertou.....

    se quiser simular em rotações altas tem que retirar as velas (e claro a alimentação de combustivel), ligar o motor a um motor elétrico com um dinamômetro e medir a potência necessária pro motor elétrico manter o motor girando à aquela rotação....

    injuado né?!

  • #2482
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por BRASINJECTOR Ver Post
    Com certeza Pedro, mais é que conversando com o pessoal ontem no boteco, eu fiquei entusiasmado foi em comprar um Vitara, e acho que talvez em SP, como a minha mulher reside lá, seja mais barato.

    Vlw

    Ornei
    a soh!! uma irmã minha tinha um vitara e a otra tem um sidekick.... é um jipe bão!

    se ela mora em SP fica fácil olhar nas duas cidades mesmo!

    abraço

  • #2483
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    bah.. dai já fica inviavel... tem ter o motor numa bancada p/ fazer isso..

    na minha opniao um teste simples do torquimetro com o motor desligado e completamente montado já seria de bom tamanho, isso p/ tentar convencer os que ainda tem duvida se o produto funciona..

    eu nao tenho mais duvidas...hehheeh

    T+
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  • #2484
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    bah.. dai já fica inviavel... tem ter o motor numa bancada p/ fazer isso..


    T+
    "Bah"??? Uai, Fabil, acho q vc tá virando gaúcho mesmo . Fazendo declaração de amor e tals...

    Ou será que foi a Brahma Extra batisada com IXL de ontem, hehehehe.

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