Postado originalmente por
rogeriomasih
Caro Gugu7,
passei hoje na oficina Sertões Off-road para pedir informações sobre o teu problema.
O que me informaram foi que a troca de óleo da caixa AT só poderá causar problemas se os discos estiverem gastos. Segundo o mecânico (que era o chefe de oficina), dá para ter uma idéia se os discos já apresentam desgaste em função da cor, viscosidade e odor do óleo. Neste caso, nem compensa trocar o óleo, pois, caso tenha que trocar os discos, vc vai gastar, segundo ele, em torno de R$4mil.
A MO da troca do óleo da caixa AT é R$60,00 (sem trocar o filtro) e o óleo original custa R$72,00 (ou é R$ 78,00

) por litro. Salvo engano, ele me disse que a caixa leva 8L.
Em relação ao filtro, ele me informou que a troca pode ser realizada sem problema mesmo sem a troca do filtro e que isso não vai causar nenhum problema futuro. Ele disse ainda que está tendo dificuldades para encontrar o filtro original. Caso vc tenha este componente, a MO para trocar filtro e óleo passa para R$80,00.
Se for do teu interesse, posso ir com vc para verificar o óleo e ver se ele recomenda ou não a troca. Quem conhece a oficina, sabe que é de confiança e que trabalham muito bem.
Te enviei meu cel por MP.
Abraços.