
Postado originalmente por
Murillus
Três mortos em capotamento
Resgate aéreo: uma das vítimas foi socorrida pela aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciopaer), que fez pouso na Praça da Bandeira

Veículo destruído: o Troller de placa HXR-5610, cor branca e tração 4X4, capotou várias vezes na Praia de Piraquara, na divisa de Paracuru e Taíba. O local fica numa faixa de praia deserta
17/2/2010
Pelo menos 16 pessoas morreram em acidentes de trânsito, em Fortaleza e no Interior, no último Carnaval
Três pessoas morreram e mais três ficaram feridas, na manhã ds última segunda-feira, dia 15, em acidente envolvendo um veículo Troller, de placas HXR-5610, cor branca e tração 4x4, entre as praias da Taíba e Paracuru. Duas pessoas morreram no local: Emerson Siqueira de Aquino e um homem identificado somente como ´Rafael´.
A terceira vítima fatal foi Germana de Souza França. Ela e Patrícia de Souza França, 25 anos, chegaram a ser atendidas no hospital do município de Paracuru e depois encaminhadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), em Fortaleza, mas Germana faleceu por volta das 21hs do mesmo dia em que o acidente aconteceu.
Patrícia de Souza continua internada no IJF, em estado grave, mas estável. De acordo com informações do chefe plantonista do IJF, Lázaro Jales, Juscelino Cícero de Souza, de aproximadamente 40 anos de idade, respira com ajuda de aparelhos e corre risco de morte. Ele tem um grave trauma toráxico e sofreu vários traumas crânio-encefálico (TCE).
O acidente, que ocorreu no final da manhã desta segunda-feira de Carnaval, mobilizou equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE), e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com testemunhas, o carro tentou desviar de um banhista e capotou várias vezes na praia de Piraquara, município de Paracuru, divisa com a praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante. O local fica numa faixa de praia deserta, a cerca de 20 quilômetros do Centro do município de Paracuru, distante 150 quilômetros de Fortaleza, no Litoral Oeste. Uma das vítimas foi transportada no helicóptero Fênix da Ciopaer e outra chegou ao IJF em um veículo da PMTur.
Identificação
Desde o início da operação de socorro às vítimas, uma das maiores dificuldades de resgate era o local do acidente. Distante do centro de Paracuru cerca de 20 quilômetros, a faixa de praia é um perímetro praticamente deserto, ocupado na maioria apenas por praticantes de Windsurf. A área é tão restrita que até o final da tarde de ontem, o veículo Troller ainda não havia sido rebocado do local e ainda guardava objetos pessoais dos tripulantes.
O acesso só pode ser feito a pé, pela praia (cerca de quatro quilômetros, depois de percorrer uma parte da estrada de asfalto, ou através de helicóptero. De acordo com agentes da Polícia Civil, as vítimas não portavam documentação alguma, o que dificultou a identificação por parte dos socorristas do Samu e pelas equipes de resgate da Ciopaer e Polícia.