x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    PQP...olha o estado do carro na primeira foto...naufragado mesmo...

O cara deu sorte de encontrar vcs, hein?!

No domingo, ao contrário do que recomendei para o Igor, fui sozinho pela praia até Paracurú.

Desci no Cauipe e fui até o Pecém. A intenção era ira até a Taiba e subir antes da barra, mas logo depois do Pecém tinha um barra. A profundidade era exatamente da altura do pneu. Ainda pensei em passar, mas, como estava sozi'nho e sou inexperiente, acabei ´abortando a missão´ e subindo no pecém mesmo. De lá fui por dentro para o siupe e de lá para paracurú.

PERGUNTA:

1. é seguro passar com ranger sem snokel em uma profundidade igual à altura do pneu?
    2. sei que beber água não é o único problema. Assim, como o cara da toyota poderia ter evitado este problema?
    1. Eu não aconselho a passar sem ter um snorkel a essa profundidade, pois se acontecer qualquer imprevisto ... como aconteceu com a band o carro vai beber agua ... e um calço hidráulico num motor desses não é nada agradável.

2. A melhor maneira para o cara ter evitado isso tudo seria ele não ter passado. Pelo visto ele passou por cima da regra nº 1 da segurança na trilha que foi tentar uma travessia dessa sozinho. Talvez se ele tivesse com outros carros nada disso tivesse acontecido, pois assim que ele percebesse que não tinha como passar o outro carro já puxava ele de volta. Mas como não tinha outro carro para fazer isso a correnteza foi enterrando ele cada vez mais. Dificultando em muito o resgate.

O carro desse cara nunca mais vai ter saúde. Um banho desse de água salgada ... ainda mais em uma band ... vai dar ferrugem até no forro do teto hehehehehehehe...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Fala Rapaziada.. Alguém pode me passar o endereço de onde vamos fazer a prova?
    Ah e falando em prova, quem fez hoje, pode dar uma notícia de como estava?

ABS
    Cara eu fiz a prova na turma da tarde de hoje. A prova não é dificil, mas tem que estudar. O indice de reprovação foi alto. Só 2 passaram. Então o canal é estudar mesmo ... eu passei me arrastando ... fui estudar só hoje pela manhã. Eu li a apostila toda e resolvi as questões. Deu pra passar, mas foi me arrastando. Então ESTUDEM!!!!
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

ABS
    Fala Mineiro,

A ANATEL fica na Av.Senador Virgílio Távora. Vc indo sentido praia/sertão fica 01 quarteirão após a Av.Antonio Sales do lado direito.
    Fiz a prova hj a tarde. Sao 02 provas de 20 questões de legislação e 20 questões de etica e tecnica operacional. Vc tem que acertar 16 questões para ser aprovado. O resultado sai na hora. Tem que ESTUDAR, como eu nao estudei, rodei por causa de 04 questões na prova de legislação. Passei apenas na prova de etica e tecnica operacional. Para solicitar fazer a prova novamente somente no dia 30/07,pois irão entrar de férias.
    abs
    4X4 Brasil

A pedidos ... está aí uma foto do carro do nosso amigo Pompeu .... e diga-se de passagem ... QUE FOTO!!!

Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    A pedidos ... está aí uma foto do carro do nosso amigo Pompeu .... e diga-se de passagem ... QUE FOTO!!!
    ficou show essa foto,parece aquelas fotos da copa troller do fotografo donizetti....

Usuário
    Entrada
    16/05/2008
    Agradecimentos: 0

ABS
    Como já falaram, são 2 provas com 20 questões cada. Você tem que acertar no mínimo 70% de cada prova, ou seja, 14 questões.

A prova de ética é bem fácil, só com lógica você consegue acertar.
    Mas a de Técnica Operacional não, tem que da uma estudada. Uma dica é resolver os simulados que o Enis enviou para vários colegas aqui, muitas questão são literalmente iguais. Como estudei só ontem de madrugada, acabei só lendo a apostila, vendo as questões e qual a resposta certa. Foi de muita ajuda para conseguir a aprovação.

Aproveito para agradecer a iniciativa do Alexandre por viabilizar a prova para todos nós.

Valeu

valeu pelas dicas turma.. to estudando até agora, e amanha pego mais um pouquinho nas apostilas do enis.... espero nao fazer feio nessa prova e garantir logo minha licensa! abs a todos e boa sorte pra quem for fazer amanha!!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pessoal. as cintas chegaram hoje aqui em casa... O distribuidor do Nagata não tem as manilhas para entregar a ele por enquanto...ele me pediu para que visse por aqui por quanto sairiam que ele me repassaria o dinheiro para comprar aqui mesmo...e economizaria no frete...fiquei de ver os preços mas ainda não achei as tais manilhas de 3/4 em lugar nenhum para venda...Solicito então aos colegas que façam a cotação de 19 manilhas de 3/4.
    Digam para mim onde encontraram que eu vou compra-las onde estiver mais em conta e mandar a conta para o Nagata...

Temos que combinar a entrega das cintas tambem...

SEXTA-FEIRA É MEU ANIVERSÁRIO e se os colegas quiserem podem me encontrar lá no GUELLER na hora do almoço...AI VOCES LEVAM MEUS PRESENTES QUE EU LEVO AS CINTAS.....hheeee e he he he he eh eh he ehehe eh ehe he eh.

Espero todos por lá na hora do almoço.vvv
    4X4 Brasil
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Agradecimentos: 2

Thumbs up Resgate bandeirante

Mais uma vez a galera do RAPAZIADA4X4 está de parabens, é isso ai gente mandaram muito bem.

Um grande abraço a todos.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI

entrega das cintas e anilhas

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pessoal. as cintas chegaram hoje aqui em casa... O distribuidor do Nagata não tem as manilhas para entregar a ele por enquanto...ele me pediu para que visse por aqui por quanto sairiam que ele me repassaria o dinheiro para comprar aqui mesmo...e economizaria no frete...fiquei de ver os preços mas ainda não achei as tais manilhas de 3/4 em lugar nenhum para venda...Solicito então aos colegas que façam a cotação de 19 manilhas de 3/4.
    Digam para mim onde encontraram que eu vou compra-las onde estiver mais em conta e mandar a conta para o Nagata...

Temos que combinar a entrega das cintas tambem...

SEXTA-FEIRA É MEU ANIVERSÁRIO e se os colegas quiserem podem me encontrar lá no GUELLER na hora do almoço...AI VOCES LEVAM MEUS PRESENTES QUE EU LEVO AS CINTAS.....hheeee e he he he he eh eh he ehehe eh ehe he eh.

Espero todos por lá na hora do almoço.vvv
    Jeff,
    Estarei ausente daqui e do fórum até 12.07. Quando estiver tudo pronto para a entrega das cintas, favor ligar para Rodrigo Ximenes - tel 91889567 e combinar com ele o dia da entrega. Meus parabéns antecipados pela data do teu aniversário. ()'s Fernando.

Citação Postado originalmente por popsgel Ver Post
    Turma,

No domingo quando voltavamos do Arraia do Rapaziada na praia da Caponga, por volta de 19:30hs, encontramos com um companheiro em uma Toyota Bandeirante, "naufragado" na barra da praia do Barro Preto, o cara ja tava la a mais de 2hs, não sabia mais o q fazer, a água tava entrando por cima da porta (fotos 1e2), quando ele foi passar, pediu pra uma pessoa q tava com ele passar primeiro, como a água deu acima do joelho achou q dava, o problema é q com a forte correnteza o piso (areia) estava mito frouxo (mole), ele caiu num buraco e o pneu enterrou.
    Pra piorar, quando puxamos (eu e neto fazendo trenzinho) pela 1ª vez a cinta soltou, os caras amarraram a cinta na barra de direção do carro, ai foi q dificultou, pois, era um pneu pra cada lado, freiando o carro, amarramos a cinta em outro local e começamos os "supapos", na terceira puxada meu reboque "vuou" fora levando o parachoque junto (foto 3).
    Fui então puxar de ré, na 2ª puxada a cinta quebrou voltando no paralama e fazendo um "buraco" na fibra, ô pressão.
    Passado + de 2hs, com um saldo de 4 cintas quebradas, conseguimos tirar o cara da barra, o problema foi leva-lo até as barracas com a barra de direção quebrada e eu sem ponto de apoio na traseira do troller...depois de varias tentativas e com o apoio dos amigos cachaça, marcelo celedonio, thiago lima e daniel, conseguimos.
    O melhor foi "jantar" 1 hora da manha no estacionamento da Mcdonald's (foto 4), ô comedia. rsrsrsrsrsr
    Parabéns, pompeu e Neto .. esse é espírito off-road!!

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA;

fiquei de ver os preços mas ainda não achei as tais manilhas de 3/4 em lugar nenhum para venda
    Jeff, verifica na CODISMA, lá tinha vários tamanhos e melhores preços ....

Usuário
    Entrada
    01/11/2005
    Local
    Fortaleza/CE
    [QUOTE=JEFFCATUNDA;915251]Solicito então aos colegas que façam a cotação de 19 manilhas de 3/4.

Jeff,

Eu costumo comprar na Difuso Parafusos (3272-0331), Br 116 nº 6335, sentido messejana-centro, apos o viaduto do makro, comprei uma no sábado agora, salvo engano, o valor é R$ 15,70 avista.
    Abração.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem