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Hybrid View

  • #1



    Bom como já disseram antes, você vai gastar mais em um kart desses com certeza do q em um fusca que é basicamente arrancar para lamas portas e etc e trocar os pneus traseiros.... bom se que sabe né vlw

  • #2
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    Eu ate pensei em fazer um com fusca, ate vi um Baja pra vender por 4 conto, num estado bom, problema q ja tenho 1 carro na reforma, e outro nao ia ficar pratico, onde deixar, manutenção e documentos, q apesar de tudo eu acho q eh bem mais cara q montar um kart desses, e acho q ficaria mais divertido um kart cross menor, pra andar no sitio q eh pequeno tb, ia ficar legal. Outro detalhe desse triciclo me interesso mais ainda, ele tem ré!

  • #3
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    Atualizando o projeto do kartcross, andei pesquisando mais sobre esses triciclos e queria expor a ideia, esse eh a parte de carga desses triciclos, veja q ele tem um eixo carda com diferencial, e suspensao por feixe de molas...
    Kart Cross com chassi de Kart de pista-gl200cargo-03.jpg

    Kart Cross com chassi de Kart de pista-imagen.jpg
    Minha idéia seria usar toda essa traseira do triciclo, corta o chassi um pouco antes do suporte do feixe de molas e separa as duas metades, usando toda a armação traseira(reformando eh claro) ja junto com diferencial, suspensao e rodas, o cardã eh soh diminuir seu comprimento, entao eu uniria o chassi do kart com essa parte do triciclo, ou seja todo o chassi do kart serviria somente de habitaculo do piloto, assim o kart ficaria amais comprido tambem, outra grande vantagem desses triciclos eh o motor, tem de 150 e 200cc, e eles ja vem com marcha ré, acionando por alavanca e saida pro cardã, lembrando q onde moro encontra facil esses triciclos, entao valeria a pena financeiramente sem falar q ja vem com tudo as peças mais importantes. As duvidas sao, essa suspensao por feixe de molas seria adequada pra um kartcross??Soh pra dar uma voltinhas na chacara pra brincar um poco, as rodas sao de 12" entao com uns pneus de quadriciclo ia melhorar a tração, e na suspensao dianteira, será q se eu fizer um braço A pra apoiar as rodas, um amortecedor de Twister ou algo do tipo,e outras rodas q nem essas do triciclo ia ficar legal?? acredito q iria ficar alto o suficiente pra brinca um poco. eh claro, sem falar em fazer um gaiola de proteção em cima do piloto. oq acham dessa gambiarra loca??

  • #4
    Na minha opinião iria ficar uma gambiarra meio loca, desnecessária.. Se vc começar do zero do jeito "certo" gastará menos do que depois desmachar esse e fazer outro..

    A maioria desses triciclos são totalmente xing-ling, ou seja, peças não confiáveis.. Quebrou? é agora, onde tem peça?

    Pensa um pouco ae..

  • #5
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    Eh uma gambiarra loca mesmo, mas peças aq eu consigo facil desses triciclos, moro na fronteira com o paraguai, aqui tem de monte esses triciclos e no py vende as peças tb, por isso q acho q fica bemm mais em conta.

  • #6
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    Olá Cassio.
    A genius pneus tem varias opções de pneu que podem servir
    http://www.geniustyres.com.br/#!mini-pneus/c22mv
    Eu já usei um jogo de pneus deles em um carro de rali e gostei muito.

    Quanto ao custo, se voce não está querendo gastar muito... na minha opinião, não dá pra adaptar nada, pois o custo fica relativamente alto. Acredito que a solução seria usar o chassi original, com eixos e direção parecido com o original e ganhar altura só nas rodas e pneus de maior diametro que o kart de pista.

    Se quiser um carrinho com mais recursos (suspensão, portas, para brisa, limpador, etc), fica mais em conta comprar um fusca velho e baratinho para recortar pra fazer um baja caseiro. Basta ter a mecanica estado razoável. A lataria pode ser desalinhada, o assoalho pode ser furado.
    O "cabeçote", suporte da suspensão dianteira, deverá estar em bom estado.
    Com muitos anos de uso de esforço ele costuma rachar. Pode ser soldado ou substituído, não é uma peça muito cara, mas tem de estar firme na hora das suas brincadeiras off road.
    Alguns off roaders reforçam a suspensão dianteira soldando uma haste que vai do suporte superior do amortecedor, perto da porca superior, até o cabeçote central, formando uma espécie de reforço triangular pra dar maior rigidez ao conjunto. Consulte um mecanico experiente sobre a conveniencia deste reforço.
    Boa sorte na construçao e boas trilhas!

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