x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    viuxiiiii.... o chassis esta literalmente peladoooo... rsrs

    cassio..... acho mais vantajoso vc começar do zero, se for alongar o chassis mesmo.. começa do zero,,,, esse ae vai te dar muito trabalho...
    Kart Cross, um estilo de vida

  • #14
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Vixi, minha empolgação com esse chassi ja acabo hahaha, paguei 100 dilmas nele, realmente ta bemm pelado, dei uma passada no cartodromo aq e tinha uma galera la q anda frequentemente, pedi se eles tem peças usadas pra vende num preço bom, falaram q tem algo jogando la, tava pensando em pega a parte da direção completa, q ja ia agiliza o serviço, o eixo traseiro to pensando em usar esse q falei desses triciclos de entrega, acho q consigo num preçoo bemmm bom no Paraguai, ja com freios e ate rodas, tipo esse aq.
    Kart Cross com chassi de Kart de pista-trc-150.jpg

    Dai faço um suporte pra por esse eixo embaido do quadro, se vier com a suspensao ja no eixo fica pronta a traseira do Kart, nem precisaria alongar o chassi, e na dianteira tento fazer uma balança presa a esse suporte do chassi, uso amortecedor de Cg e deve ficar razoavel, oq acham?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    E ae gente, oq acham do projeto de usar esse triciclo, achei um revendedora aq na minha cidade, tem um modeo q eh com eixo cardã, suspensao com feixe de molas, freio a tambor, achei bemm interessante, se achar uma batida dessas ou ate do py da pra usar mtaaas peças.

  • #16
    Bom como já disseram antes, você vai gastar mais em um kart desses com certeza do q em um fusca que é basicamente arrancar para lamas portas e etc e trocar os pneus traseiros.... bom se que sabe né vlw

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eu ate pensei em fazer um com fusca, ate vi um Baja pra vender por 4 conto, num estado bom, problema q ja tenho 1 carro na reforma, e outro nao ia ficar pratico, onde deixar, manutenção e documentos, q apesar de tudo eu acho q eh bem mais cara q montar um kart desses, e acho q ficaria mais divertido um kart cross menor, pra andar no sitio q eh pequeno tb, ia ficar legal. Outro detalhe desse triciclo me interesso mais ainda, ele tem ré!

  • #18
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Atualizando o projeto do kartcross, andei pesquisando mais sobre esses triciclos e queria expor a ideia, esse eh a parte de carga desses triciclos, veja q ele tem um eixo carda com diferencial, e suspensao por feixe de molas...
    Kart Cross com chassi de Kart de pista-gl200cargo-03.jpg

    Kart Cross com chassi de Kart de pista-imagen.jpg
    Minha idéia seria usar toda essa traseira do triciclo, corta o chassi um pouco antes do suporte do feixe de molas e separa as duas metades, usando toda a armação traseira(reformando eh claro) ja junto com diferencial, suspensao e rodas, o cardã eh soh diminuir seu comprimento, entao eu uniria o chassi do kart com essa parte do triciclo, ou seja todo o chassi do kart serviria somente de habitaculo do piloto, assim o kart ficaria amais comprido tambem, outra grande vantagem desses triciclos eh o motor, tem de 150 e 200cc, e eles ja vem com marcha ré, acionando por alavanca e saida pro cardã, lembrando q onde moro encontra facil esses triciclos, entao valeria a pena financeiramente sem falar q ja vem com tudo as peças mais importantes. As duvidas sao, essa suspensao por feixe de molas seria adequada pra um kartcross??Soh pra dar uma voltinhas na chacara pra brincar um poco, as rodas sao de 12" entao com uns pneus de quadriciclo ia melhorar a tração, e na suspensao dianteira, será q se eu fizer um braço A pra apoiar as rodas, um amortecedor de Twister ou algo do tipo,e outras rodas q nem essas do triciclo ia ficar legal?? acredito q iria ficar alto o suficiente pra brinca um poco. eh claro, sem falar em fazer um gaiola de proteção em cima do piloto. oq acham dessa gambiarra loca??

  • #19
    Na minha opinião iria ficar uma gambiarra meio loca, desnecessária.. Se vc começar do zero do jeito "certo" gastará menos do que depois desmachar esse e fazer outro..

    A maioria desses triciclos são totalmente xing-ling, ou seja, peças não confiáveis.. Quebrou? é agora, onde tem peça?

    Pensa um pouco ae..

  • #20
    Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Idade
    39
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Eh uma gambiarra loca mesmo, mas peças aq eu consigo facil desses triciclos, moro na fronteira com o paraguai, aqui tem de monte esses triciclos e no py vende as peças tb, por isso q acho q fica bemm mais em conta.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá Cassio.
    A genius pneus tem varias opções de pneu que podem servir
    http://www.geniustyres.com.br/#!mini-pneus/c22mv
    Eu já usei um jogo de pneus deles em um carro de rali e gostei muito.

    Quanto ao custo, se voce não está querendo gastar muito... na minha opinião, não dá pra adaptar nada, pois o custo fica relativamente alto. Acredito que a solução seria usar o chassi original, com eixos e direção parecido com o original e ganhar altura só nas rodas e pneus de maior diametro que o kart de pista.

    Se quiser um carrinho com mais recursos (suspensão, portas, para brisa, limpador, etc), fica mais em conta comprar um fusca velho e baratinho para recortar pra fazer um baja caseiro. Basta ter a mecanica estado razoável. A lataria pode ser desalinhada, o assoalho pode ser furado.
    O "cabeçote", suporte da suspensão dianteira, deverá estar em bom estado.
    Com muitos anos de uso de esforço ele costuma rachar. Pode ser soldado ou substituído, não é uma peça muito cara, mas tem de estar firme na hora das suas brincadeiras off road.
    Alguns off roaders reforçam a suspensão dianteira soldando uma haste que vai do suporte superior do amortecedor, perto da porca superior, até o cabeçote central, formando uma espécie de reforço triangular pra dar maior rigidez ao conjunto. Consulte um mecanico experiente sobre a conveniencia deste reforço.
    Boa sorte na construçao e boas trilhas!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ré do Cross Kart
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 15/03/2017, 19:43
    2. Ré em kart cross
      Por danib no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/01/2012, 15:25
    3. cross kart ap, 1.6
      Por teteu BDC no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 28
      Última resposta: 03/05/2011, 21:08
    4. Kart cross
      Por anderson gabardo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/01/2009, 11:44
    5. kart cross
      Por dudupereira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/10/2006, 19:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade