x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45

Problema com Freio no KartCross !

Bom pessoal, venho através deste tópico pedir a ajuda do pessoal que entende ou tem um KartCross ai e possa me dar uma dica para um bom sistema de freio para adaptar no meu.. Bom, inicialmente eu optei pela utilização do cilindro mestre de freio do fusca( só não sei aonde eu ví isso ), com adaptação para a pinça da twister.. Massss, como nem tudo acontece como agente quer, Gastamos a tarde inteira de domingo para tentar regular o sistema de freio, e nada , o pedal ficou duro, o oleo de freio fu#@% a pintura toda pq caiu no chassi Parece que a bomba não tem pressão suficiente para tocar a pinça da moto, ela nao consegue travar o disco de jeito nenhum. Fiz a conexão no torneiro (que me cobrou, suados 40,00) para unir o tubo de carro com o flexivel da moto, e não funcionou o freio..

Queria saber do pessoal aí, se esse freio tem jeito de regular, ou definitivamente não vai funcionar..??

Caso não funcionar, estou pensando em partir pra esse cilindro mestre cilindro traseiro freio com reservatorio falcon ,dt 200 ,cbr - R$ 69.99 em MercadoLivre com esse flexivel (FLEXIVEL FREIO COM 1900MM P/ FREIO A DISCO KART CROSS - R$ 100.00 em MercadoLivre) do cilindro a pinça, será que tem pressão pra tocar esse freio??

Aguardo a ajuda do pessoal ai..

Abraço.

Usuário Avatar de Rodrigo Ielpo Bastos
    Entrada
    27/04/2008
    Local
    vitoria/ES
    Agradecimentos: 0
    bruno sera que o cilindro do fusca nao esta com defeito pois, tinha que funcionar, se vc afrouxar o flexivel ele joga oleo ate o final, la na pastilha?

boa sorte, esta semana vou estar em Santa Tereza me mande seu telefone por MP que talvez eu de um pulo ai para ver como esta o kart.

Iae Rodrigo blz.. è pode ser o cilindro msm, mas o cilindro comprei novo, vou trocar o reparo pra ver..

Vo te enviar o tel..

T+.

Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    A pinça é nova também?

A pinça não é nova não, mas é pinça de moto, tava funcionando perfeitamente na moto.. Será esse o defeito ?

Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    A pinça não é nova não, mas é pinça de moto, tava funcionando perfeitamente na moto.. Será esse o defeito ?
    Não sei....

Perguntei, pois pode ser uma possibilidade....
    Pode ser AR.... pode ser coisa simples...

Vc sangrou certinho?

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Vou tentar explicar o que está acontecendo: Bruno, pela sua idade vc já deve ter ouvido falar no princípio de Pascal ( aulas de Física), é o que ocorre no freio...o cilindro mestre original da moto tem +/- 8 mm de diâmetro e se vc usar um de Fusca que tem 20 mm de diâmetro vai precisar de mais força para acionar a pinça. É meio complicado explicar, "palmas aos professores".
    Eu já usei um cilindro mestre de Fusca para acionar 3 pinças num Kartcross e tive que fazer um esquema de alavancas para acionar os freios como este do esquema...funciona...veja se é possível fazer no seu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema com Freio no KartCross !-pascal.jpg   Problema com Freio no KartCross !-pedal-de-freio.jpg  

Flavio, acho que vou trocar a mangueira de saida de lugar, me falaram que a saida do sensor(na frente) tem mais pressão, e trocar o reparo do cilindro mestre também.. Ai se não funcionar, vou tentar o sistema de alavancas, como vc disse..´

Só uma pergunta, quando vc fez, onde achou os flexiveis de freio grandes p/ o kart? Tem esse do ML mas acho q ta meio $algado...

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Para os flexíveis dianteiros eu usei os de CG ( procure uns usados) e para o traseiro eu usei um caninho de freio...
    Trocar a mangueira de lugar não resolve...outra lei da física..hhehehhe

Flavio, o que que voçe acha.. Se eu usar o Cilindro mestre traseiro da falcon(aquele do link lá em cima), e usar o flexivel desse cara do ML, com 1,90mt. Vc acha que ficaria mais apropriado, e funcionaria bem?? E se ele teria pressão para esses 1,90mt de flexivel??

Abraço ae cara, obrigado pela ajuda..

Até +.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Aquela mangeira só serve se vc usar o cilindro mestre do Fusca...se usar um de moto vai faltar óleo porque a mangueira estufa um pouco...
    Aquele cilindro de Falcon serve mas é bom usar um caninho de freio...flexível só lá na balança, o mais curto possível. Flexível de carro com cilindro mestre de moto nem pensar...
    Faz uma alavanca que resolve o teu problema, naquelas dimensões que eu te mandei faz +/- 6 vezes mais força.

Usuário Avatar de jose angelo
    Entrada
    16/05/2011
    Local
    navirai ms/MS

cart cross

ja fiz tres cart cross ,e usei o cilindro mestre de fusca e ficou bom, vc tira a pinça do suporte coloca um disco de cort pequeno dentro, levanta a pinça e sangra que vai sair o ar, ai vc coloca de volt blz

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema com o Freio.
      Por Diogo_Czuika no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/06/2013, 05:47
    2. Freio problema!!!!!
      Por xunio no fórum Niva
      Respostas: 27
      Última resposta: 26/10/2009, 21:18
    3. Problema com freio
      Por Espanhol_SP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1