Bom pessoal, venho através deste tópico pedir a ajuda do pessoal que entende ou tem um KartCross ai e possa me dar uma dica para um bom sistema de freio para adaptar no meu.. Bom, inicialmente eu optei pela utilização do cilindro mestre de freio do fusca( só não sei aonde eu ví isso ), com adaptação para a pinça da twister.. Massss, como nem tudo acontece como agente quer, Gastamos a tarde inteira de domingo para tentar regular o sistema de freio, e nada , o pedal ficou duro, o oleo de freio fu#@% a pintura toda pq caiu no chassi Parece que a bomba não tem pressão suficiente para tocar a pinça da moto, ela nao consegue travar o disco de jeito nenhum. Fiz a conexão no torneiro (que me cobrou, suados 40,00) para unir o tubo de carro com o flexivel da moto, e não funcionou o freio..
Queria saber do pessoal aí, se esse freio tem jeito de regular, ou definitivamente não vai funcionar..??
bruno sera que o cilindro do fusca nao esta com defeito pois, tinha que funcionar, se vc afrouxar o flexivel ele joga oleo ate o final, la na pastilha?
boa sorte, esta semana vou estar em Santa Tereza me mande seu telefone por MP que talvez eu de um pulo ai para ver como esta o kart.
Vou tentar explicar o que está acontecendo: Bruno, pela sua idade vc já deve ter ouvido falar no princípio de Pascal ( aulas de Física), é o que ocorre no freio...o cilindro mestre original da moto tem +/- 8 mm de diâmetro e se vc usar um de Fusca que tem 20 mm de diâmetro vai precisar de mais força para acionar a pinça. É meio complicado explicar, "palmas aos professores".
Eu já usei um cilindro mestre de Fusca para acionar 3 pinças num Kartcross e tive que fazer um esquema de alavancas para acionar os freios como este do esquema...funciona...veja se é possível fazer no seu.
Flavio, acho que vou trocar a mangueira de saida de lugar, me falaram que a saida do sensor(na frente) tem mais pressão, e trocar o reparo do cilindro mestre também.. Ai se não funcionar, vou tentar o sistema de alavancas, como vc disse..´
Só uma pergunta, quando vc fez, onde achou os flexiveis de freio grandes p/ o kart? Tem esse do ML mas acho q ta meio $algado...
Para os flexíveis dianteiros eu usei os de CG ( procure uns usados) e para o traseiro eu usei um caninho de freio...
Trocar a mangueira de lugar não resolve...outra lei da física..hhehehhe
Flavio, o que que voçe acha.. Se eu usar o Cilindro mestre traseiro da falcon(aquele do link lá em cima), e usar o flexivel desse cara do ML, com 1,90mt. Vc acha que ficaria mais apropriado, e funcionaria bem?? E se ele teria pressão para esses 1,90mt de flexivel??
Aquela mangeira só serve se vc usar o cilindro mestre do Fusca...se usar um de moto vai faltar óleo porque a mangueira estufa um pouco...
Aquele cilindro de Falcon serve mas é bom usar um caninho de freio...flexível só lá na balança, o mais curto possível. Flexível de carro com cilindro mestre de moto nem pensar...
Faz uma alavanca que resolve o teu problema, naquelas dimensões que eu te mandei faz +/- 6 vezes mais força.
ja fiz tres cart cross ,e usei o cilindro mestre de fusca e ficou bom, vc tira a pinça do suporte coloca um disco de cort pequeno dentro, levanta a pinça e sangra que vai sair o ar, ai vc coloca de volt blz