Dae pessoal,procurei o topico sobre isso mas não achei.
Tinha freio a disco só na frente na gaiola,eu adaptei pq o chassi éra de fusca,
aii mudei a caixa ja aproveitei pra colocar freio a disco atras,adaptei o disco e Pinça da brasa,só que não da freio bom,ja troquei o cilindro por um duplo,fiz 2 canos para tras e um para frente,ja isolei a frente e dixei atras nada tbm, ar ñao é pq tenho a maquina de sangrar freio.
Alguem ja teve esse problema ?
Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL
tive o mesmo proble cheguei até a por cilindro do gol, mas olhe que o problema ta na aste do pedal tem que regular pra o cilindro da + prssão, tente depois me fale valeu.....
tive o mesmo proble cheguei até a por cilindro do gol, mas olhe que o problema ta na aste do pedal tem que regular pra o cilindro da + prssão, tente depois me fale valeu.....
É isso mesmo, deve estar faltando curso no pedal...
Pessoal alguem sabe como se tira os pistoes das pinças de freio (brasilia) tirei dois mas os outros estão travadas eu acho tenho que trocar as pastilhas mas os pitões ñ voltam, e mais uma pergunta os pistões tem a parte que encosta na pastilha como uma meia lua mesmo? porque tem 3 como meia lua e 1 com o circulo total.
Me ajudem to sem freio e feriadão ta ai, srsrrs
o jeito mais facil de se retirar os pistões das pinças é tirar a pinça do disco, tirar as pastilhas e deixar a pinça ligada ao sistema de freio. dai é só bombar o pedal do freio até o pistão pular para fora.
fazer aquela limpeza, cuidado para não riscar os pistões ou o seu alojamento nas pinças para não dar vazamento. trocar os reparos e montar tudo de novo.
Qt a ser meia lua ou circulo total não sei informar.
Uma dica para bom freio.
quanto menor o caminho que o óleo tem que percorrer, mais pressão vai ter no sistema. Quanto mais longo, menos pressão e o freio assim fica borrachudo.
então coloque apenas um cano para a traseira e la no cambio um " T " para dividir para as rodas. Deixe o cano no comprimento mais curto possível e nunca faça aquelas voltinhas com o excesso do cano, pois isto diminui e muito a pressão do óleo nas pinças.
Detalhe.....
Não sei como adaptou as pinças na traseira, mas o sangrador tem sempre que ficar do lado de cima da pinça. Se inverter a posição da pinça, montando ela de ponta cabeça e deixar o sangrador para baixo, você não consegue tirar todo o ar do sistema, mesmo que tenha sangrado muito e ter parado de sair bolhas de ar, sempre vai ter ar no sistema. Por isso tem sempre que o sangrador ficar para o lado de cima da pinça.
Valeu Digo!
Então cara ja fiz dessa forma deixei ligado no sistema de freio e fui bombiando o pedal mas so saiu um de cada pinça os outros ñ se mechem acho que estão travados tem alguma forma de tirar los sem danificar o pistão.
desconheço um procedimento eficaz, porem pode tentar deixar com muito WD40 de um dia para o outro e depois tentar girar o pistão para tentar desingripa-lo, para depois tentar movimentar o mesmo para fora e para dentro.
Se ele estiver um pouco para fora que de pega, "eu tentaria" girar o pistão com a ajuda de um grifo, prendendo a pinça em uma morsa ou até tentando pressionar o pistão de volta para dentro da pinça com a ajuda de uma prensa ou até mesmo apertando ele com a morsa. Não sei se daira certo assim, mas mesmo assim eu tentaria.
Valeu Digo!
então fiz um trabalho que ñ fiquei muito feliz mas ñ tinha outra alternativa, a fissura de andar era maior, rsrsrrs
Troquei as guarnições internas somente de dois os outros dois ñ consegui retirar mas apliquei wd40 e eles se movimentaram com mais facilidade então troquei só os guarda pó mesmo mas esta ok ñ deram nenhum vazamento e as pastilhas estão zeradas agora.
Valeu Digo!
então fiz um trabalho que ñ fiquei muito feliz mas ñ tinha outra alternativa, a fissura de andar era maior, rsrsrrs
Troquei as guarnições internas somente de dois os outros dois ñ consegui retirar mas apliquei wd40 e eles se movimentaram com mais facilidade então troquei só os guarda pó mesmo mas esta ok ñ deram nenhum vazamento e as pastilhas estão zeradas agora.
abraço
maravilha e espero que tenha se divertido nas trilhas, mas não esqueça agora de fazer uma manutenção completa, pois o feriado ja passou e já matou a lombriga, kkkkkkkkk. Sabemos que não é caro e é necessário.