x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 98

Cof Cof, pueira...
    Devagarinho meu Winner vai ficando pronto.Algumas fotinhas.
    P.S.epois que ficar pronto vou abrir um tópico pra ele.
    Feliz Natal a todos!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu buggy Fapinha-imagem-pescaria-005.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-pescaria-009.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-pescaria-010.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-pescaria-011.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-pescaria-015.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro COL!

Olhei as fotos que postou, está ficando muito bom o serviço!

Preciso fazer isso no no buggy do Duba também, fazer uma geral.

Sobre a colocação do motor, faço uma consideração.
    Tente colocar ele no meio, e na parte mais baixa possível, mais que não comprometa a altura.

Se colocar onde demonstra na foto, todo o peso (motor + motorista) ficará do lado esquerdo.
    Se ficar alto, compromote o CG.

Pense nisso.
    Observe também a possibilidade de colocar o sistema de suspensão com braços oscilantes, conheço como twin bean, os modelos mais novos usam, e uma cópia da f1000.

Abraços.

Kim.

Bom dia a todos, Kim se olhar vai ver que, o pinhão do motor da moto é do lado esquerdo se for visto da parte de tras do motor, com isso fica mais facil eu colocar o motor do lado esquerdo, porque assim o coroa fica bem proxima ao pneu,ou seja se eu colocasse o motor do lado direito, a coroa iria ficar bem no meio,(detalhe, essa coroa é de XL 56 dentes) ficando exposta a pedras, perdendo mais ainda o vão livre(que quase não existe com aqueles pneus).Alem disso eu comprei um banco de Kart, o Winner vai ser para apenas um ocupante.Naquela posição eu consegui uma boa refrigeração também.

Kim , se não for incomodo fale um pouco mas sobre o CG por favor.
    Obrigado desde já.
    Niva Ekron 9500lbs.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa COL!

Posso falar sim sobre o CG, mais porém, não tenho material técnico sobre o assunto.

Mais á algo mais ou menos assim.
    O peso, tem que ser o mais baixo possível, para que o veículo tenha estabilidade, quanto mais alto o peso, mais instável pode ficar.

Existe umas contas sobre largura x altura x peso.

O Centro de Gravidade é o que faz aqulas peruas towner não tombar, pois o motor fica no assoalho, literalmente no chão, assim, pode entrar rasgando numa curva, que ela não pende.

Sobre o motor, eu coloquei o motor no centro, com a coroa um pouco mais para a esquerda, e do outro lado o disco de freio.

De uma olhada.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu buggy Fapinha-03082011469.jpg  

Bom Dia a todos, Kim obrigado pelo explição, consegui entender.Se for analisar, eu coloquei uma coroa de 56 dentes, a original da Strada e 41 dentes, ou seja o Winner ja vai ficar bem reduzido.Não vou ter tanta velocidade para entrar em uma curva e tombar(e se tombar nois destomba).
    Hoje vou tirar fotos do banco que ja esta no lugar amanha posto.
    Grato.
    Niva Ekron 9500lbs.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Pessoal, esse eixo trazeiro é original?

Onde consigo um desses ?

Estou reformando um buguinho pro meu filho tb mas ele é originalmente 4x1. O eixo trazeiro é fixo e a coroa fica na roda esquerda.

Algumas fotos do TINGA. (Filhote de Crocodillo, tópico em breve)

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu buggy Fapinha-01.jpg   Meu buggy Fapinha-02.jpg   Meu buggy Fapinha-03.jpg   Meu buggy Fapinha-04.jpg   Meu buggy Fapinha-05.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa Elmer!

Elmer, não é difícil fazer o eixo, no caso do Col, ele usa um mancal em cada fixação com a balança do chassis; No meu caso, foi feito uma enjambração, com dous rolamentos de esfera em cada lado.sem qualquer chance de engraxar.

Procura uns semi que iria descartar, coloca dois rolamentos,e confecciona a ponta para encaixar os cubos, está pronto!!!

Mais, eu ainda pretendo fazer a coroa e disco fixos com saídas para homos, com suspensão independente.
    Isso é um projeto futuro.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    um mancal em cada fixação com a balança do chassis;
    Boa Noite a todos, Elmer exatamente oque o Kim falou, inclusive muito obrigado pela explicação Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Mais, eu ainda pretendo fazer a coroa e disco fixos com saídas para homos, com suspensão independente.
    Isso é um projeto futuro.
    Isso fica muito bom.Torcendo para que seja um futuro proximo.
    Niva Ekron 9500lbs.

Elmer pelo que vi ja reformou a fibra, mas ai vai uma ideia, porque não faz com os Paralamas dianteiros retos (igual ao CROCODILLO), os traseiros cortados igual ao Wrangler Hulk, e coloca pneus maiores.
    Niva Ekron 9500lbs.

Boa noite, com atraso as fotos prometidas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu buggy Fapinha-imagem-christian-109.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-christian-110.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-christian-111.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-christian-113.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-christian-112.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

Foto2: Banco de kart, um pouco deslocado para a lado esquerdo(contrario ao motor).Foto3:Caixa de direção(em breve vai ser trocada)detalhe as barras da direção são prisioneiros do motor boxer(fusca).Foto4:Por causa da ação da suspenção foi instalado dois tensores na corrente.Foto5:Ao lado do motor vai ser colocado a bateria.Foto7: Disco de freio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Meu buggy Fapinha-imagem-christian-114.jpg   Meu buggy Fapinha-imagem-christian-115.jpg  
    Niva Ekron 9500lbs.

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Eu vi em Brusque (não irei fotos) um parecido com o que o COL ta montando, mas era mais baixo (tipo Kart cross) e tinha motor de tornado com kit 310cc (era o demônio, fazia zerinho parado)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Projeto Fapinha
      Por Thibis no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2011, 14:18
    2. Motor Kart Cross/Fapinha
      Por Pedrão B. no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/05/2011, 23:08
    3. Vendo Fapinha.
      Por Kim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2