Cof Cof, pueira...
Devagarinho meu Winner vai ficando pronto.Algumas fotinhas.
P.S.:Depois que ficar pronto vou abrir um tópico pra ele.
Feliz Natal a todos!
Versão Imprimível
Cof Cof, pueira...
Devagarinho meu Winner vai ficando pronto.Algumas fotinhas.
P.S.:Depois que ficar pronto vou abrir um tópico pra ele.
Feliz Natal a todos!
Caro COL!
Olhei as fotos que postou, está ficando muito bom o serviço!
Preciso fazer isso no no buggy do Duba também, fazer uma geral.
Sobre a colocação do motor, faço uma consideração.
Tente colocar ele no meio, e na parte mais baixa possível, mais que não comprometa a altura.
Se colocar onde demonstra na foto, todo o peso (motor + motorista) ficará do lado esquerdo.
Se ficar alto, compromote o CG.
Pense nisso.
Observe também a possibilidade de colocar o sistema de suspensão com braços oscilantes, conheço como twin bean, os modelos mais novos usam, e uma cópia da f1000.
Abraços.
Kim.
Bom dia a todos, Kim se olhar vai ver que, o pinhão do motor da moto é do lado esquerdo se for visto da parte de tras do motor, com isso fica mais facil eu colocar o motor do lado esquerdo, porque assim o coroa fica bem proxima ao pneu,ou seja se eu colocasse o motor do lado direito, a coroa iria ficar bem no meio,(detalhe, essa coroa é de XL 56 dentes) ficando exposta a pedras, perdendo mais ainda o vão livre(que quase não existe com aqueles pneus).Alem disso eu comprei um banco de Kart, o Winner vai ser para apenas um ocupante.Naquela posição eu consegui uma boa refrigeração também.:smile:
Kim , se não for incomodo fale um pouco mas sobre o CG por favor.
Obrigado desde já.
Opa COL!
Posso falar sim sobre o CG, mais porém, não tenho material técnico sobre o assunto.
Mais á algo mais ou menos assim.
O peso, tem que ser o mais baixo possível, para que o veículo tenha estabilidade, quanto mais alto o peso, mais instável pode ficar.
Existe umas contas sobre largura x altura x peso.
O Centro de Gravidade é o que faz aqulas peruas towner não tombar, pois o motor fica no assoalho, literalmente no chão, assim, pode entrar rasgando numa curva, que ela não pende.
Sobre o motor, eu coloquei o motor no centro, com a coroa um pouco mais para a esquerda, e do outro lado o disco de freio.
De uma olhada.
Abraços.
Kim.
Bom Dia a todos, Kim obrigado pelo explição, consegui entender.Se for analisar, eu coloquei uma coroa de 56 dentes, a original da Strada e 41 dentes, ou seja o Winner ja vai ficar bem reduzido.Não vou ter tanta velocidade para entrar em uma curva e tombar(e se tombar nois destomba:twisted:).
Hoje vou tirar fotos do banco que ja esta no lugar amanha posto.
Grato.
Pessoal, esse eixo trazeiro é original?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1324763901
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1324911312
Onde consigo um desses ?
Estou reformando um buguinho pro meu filho tb mas ele é originalmente 4x1. O eixo trazeiro é fixo e a coroa fica na roda esquerda.
Algumas fotos do TINGA. (Filhote de Crocodillo, tópico em breve)
[]'s
Opa Elmer!
Elmer, não é difícil fazer o eixo, no caso do Col, ele usa um mancal em cada fixação com a balança do chassis; No meu caso, foi feito uma enjambração, com dous rolamentos de esfera em cada lado.sem qualquer chance de engraxar.
Procura uns semi que iria descartar, coloca dois rolamentos,e confecciona a ponta para encaixar os cubos, está pronto!!!
Mais, eu ainda pretendo fazer a coroa e disco fixos com saídas para homos, com suspensão independente.
Isso é um projeto futuro.
Abraços.
Kim.
Elmer pelo que vi ja reformou a fibra, mas ai vai uma ideia, porque não faz com os Paralamas dianteiros retos (igual ao CROCODILLO), os traseiros cortados igual ao Wrangler Hulk, e coloca pneus maiores.
Boa noite, com atraso:parede: as fotos prometidas:).
Foto2: Banco de kart, um pouco deslocado para a lado esquerdo(contrario ao motor).Foto3:Caixa de direção(em breve vai ser trocada)detalhe as barras da direção são prisioneiros do motor boxer(fusca).Foto4:Por causa da ação da suspenção foi instalado dois tensores na corrente.Foto5:Ao lado do motor vai ser colocado a bateria.Foto7: Disco de freio.
Eu vi em Brusque (não irei fotos) um parecido com o que o COL ta montando, mas era mais baixo (tipo Kart cross) e tinha motor de tornado com kit 310cc (era o demônio, fazia zerinho parado)