Não sabe quanto gastei até descobrir isso..mudei o tamanho das duas em 3 cm a mais,por inquanto nao quebro :/ mas elas trabalham pacas pra ambos os lados,espero estar tudo certo com a suspencao.
Versão Imprimível
Troca a bolacha da caixa pela da Kombi e depois as homocineticas e seja feliz...
... qdo vcs começam a falar o nome das peças, bolacha, semi eixo, braço/...etc eu n consigo entender mais nada,
to precisando de um dicionario de mecanica
Por aqui bolacha é a peça redonda que fica na caixa aparafusada somente por um parafusinho no meio...e nela é conectada a homocinetica...troca as homocineticas do gol pela as da kombi...são maiores e mais fortes...
A bolacha vai no eixo com uma trava, e a é parafuzada na flange que vai na caixa, com 6 ou 8 parafusos, e a flange siim é só com 1 parafuzo :concordo:
obrigado pela paciencia em explicar, agora ficou claro,
eu fico imaginando essas coifas numa trilha cheia de paus e pedras, meu carro estourou as coifas soh andando no asfalto (comecou a fazer barulho qdo girava todo o volante tive q trocar homocinetica) imagina numa gaiola
Cara, eu uso a suspensao dianteira do gol, atraz na minha gaiola..
fica muito bom..
fiz as duas balanças do mesmo comprimento do eixo, dai a deslizante não trabalha "tanto", na verdade quase nada..
ficou outra coisa para andar..
Abraços.
Tem as fotos da construção e dela pronta depois..
Se você notar vai ver que a balança tem o mesmo comprimento do eixo..
Com isso a deslizante (homocinetica lado caixa) não trabalha "tanto"
vlw!