Léo , para de conversa monta sua gaiola e vai andar que você ta precisando .
Ahuahuahuahuahuauh
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Concordo,Segurança em 1º Lugar.
Na minha cidade, tem 6 Gaiolas,( e algumas sendo construidas).Apenas uma tem Para-brisa,eles fizeram uma trilha só com a gaiola,e nunca mais sairam com nós,(aqueles cheio do R$...) e cada atoleiro, tavam eles lá de cabeça pra fora pra poder enchergar...
E oculos,muiiito Raramente um ou outro sai de oculos,mas no primeiro atoleiro já deixa de lado...
Acho que o intuito do forum é esse, Compartilhar suas informaçoes,Tirar as duvidas,dar o seu Comentario e sua Opiniiião!
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Enquanto isso minha gaiola (projeto...) fica parada neste pé das fotos aí...
Aluguei um curvador de tubo tentei dobrar mas amassasou o tubo, aí enchi de areia melhorou um pouco mas ainda assim não consegui fazer curvas tipo 90º sem amassar, daí dei uma desanimada fiquei uns 2 meses sem mecher em nada. Agora vou mandar dobrar os tubos no CNC, as dobras não deformam quasenada a seção do tubo e a precisão é de aprox. 0,5º sai praticamente gabaritado, porém ainda estou com dúvidas em alguns ângulos do arco diat. ainda não decidi com quanto vou deixa-lo por isso ainda não levei os tubos para dobrar.
[]s
Anexo 289504Anexo 289503Anexo 289506Anexo 289507
Di_czuika
Concordo com a segurança, ano passado fui subir um barranco com minha gaiola e caiu de costa, GRAÇAS A DEUS não aconteceu nada comigo, foram somente percas materiais, estava preso no cinto de segurança, quebrei os farois dianteiros, entortei a ponta de eixo, o escapamento virou pastel e o amortecedor dianteiro virou um anzol .
O susto é grande e enquanto cai nao ha nada que se possa fazer.
Boa semana !
Rogério
O léo você tentou encher com areia molhada e aquecer um pouco ?
Eu copiei um curvador desses hidraulicos e amassava também se não fizesse esse esquema,mas no fim das contas acabei fazendo num manual mesmo , sobre o arco dianteiro acho que o meu deu 60º , mas isso varia .
Abs
Enchi com areia umida, mas não tentei aquecer não...no final pelo trabalho, custo do aluguel e qualidade da dobra acabei desistindo e acredito que foi a melhor coisa que eu fiz, pois só estraguei um pedaço de um tubo, os outros testes eu fiz em retalhos de tubos que não iria usar, e o aluguel eu reclamei no lugar e paguei o minimo lá pro pessoal não encher o saco.
Agora as dobras irão ficar perfeitas e do jeito que eu esperava, pois já vi como ficam os tubos após as dobras por este processo.
Quanto ao ângulo Chuck valeu pela ajuda mas é que meu caso é um pouco diferente devido ao design que irie fazer, por isso não adianta eu tentar copiar, por isso o que estou fazendo agora é montar um protótipo com umas barrinhas para ver como fica, após definir os ângulos aí é só eu alterar os desenhos e levar o material para curvar. Esse ano fica pronta :euforico::pular:.
[]s
Galera parou de quebrar as minhas homocineticas....
Como que eh o esquema da coroa e pinhao que dah pra por? ns qual tah na minha mas dah 120 em segunda...quais que dá pra colocar?como que ficaria a relação?
Mas mesmo com o cambio longo, olha oque eu fiz!
Queria algo entre 40 na primeira marcha e 80 na segunda. mas que de pelo menos 160 170 de final.
Acho que vou reduzir ele,para trocar a coroa e pinhao eh dificil?
Anexo 290827
Quebrou bonito o semi-eixo heim...
Se tiver usando câmbio de vw a ar:
Relação de marchas até 78:
1ª - 3,80:1
2ª - 2,06:1
3ª - 1,32:1
4ª – 0,89:1
A apartir de 79 continuou as mesma relações com excessão da 4ª marcha que mudou para 0,88:1
Relação de diferencial para câmbio vw a ar:
7x36 - 5,143:1 kombi a ar
8x39 - 4,875:1 kombi flex 1.4
7x31 - 4,428:1 fusca 1200
8x35 - 4,375:1 fusca 1300
8x33 - 4,125:1 Brasilia, Variant, Tl, fusca 1500 e 1600
8x31 - 3,875:1 SP2
Caso queira usar a coroa e pinhão da kombi e seu câmbio seja de fusca, brasilia, etc. terá que trocar a caixa satélite ou adaptar, pois a furação da coroa da kombi não bate com as outras coroas.
[]s