Powered by vBulletin

Minha gaiola pronta! Fotos! aceito dicas e criticas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/04/2011, 19:12
    chuck
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Troca a relação das engrenagens do velocimetro até ficar próximo do real (para saber se está próximo do real, pode usar um veiculo, moto andando do lado, um gps, etc...)

Sobre a não usar óculos ou alguma proteção do tipo, para andar de gaiola sem parabrisa, é o tipo de comentário que nem deveriamos ter por aqui, mas como cada tem o direito de fazer e escrever o que quiser fica aí a dica do nosso amigo Di_czuika, como o Marcelo disse se até a perna esta sujeita a pancadas e acidentes devido a entrada de galhos, barro, pedras na gaiola, imagine seu olho sem nenhuma proteção e você andando de gaiola (que a maioria nem paralama tem), simplesmente uma maravilha né...
    Nem precisa ficar limpando a lente do óculos nem usar limpador de parabrisa, muito mais fácil...

Portanto para os sensatos e que se preocupam com a sua segurança, utilizem óculos e/ou parabrisa com limpadores, afinal sua vista vale mais que um passeio, e o que era diversão pode terminar em tragédia, como disse o Marcelo, na trilha não tem ambulância, por isso segurança em 1º lugar sempre.

[]s

Léo , para de conversa monta sua gaiola e vai andar que você ta precisando .
    Ahuahuahuahuahuauh
  • 29/04/2011, 21:20
    Diogo_Czuika
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png

Concordo,Segurança em 1º Lugar.

Na minha cidade, tem 6 Gaiolas,( e algumas sendo construidas).Apenas uma tem Para-brisa,eles fizeram uma trilha só com a gaiola,e nunca mais sairam com nós,(aqueles cheio do R$...) e cada atoleiro, tavam eles lá de cabeça pra fora pra poder enchergar...
    E oculos,muiiito Raramente um ou outro sai de oculos,mas no primeiro atoleiro já deixa de lado...

Acho que o intuito do forum é esse, Compartilhar suas informaçoes,Tirar as duvidas,dar o seu Comentario e sua Opiniiião!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png
  • 29/04/2011, 23:31
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por chuck Ver Post
    Ahuahuahuahuahuauh

Tô precisando mesmo...mas amanhã de manhã tenho que ir fazer o projeto mini baja na facul e de tarde uma trilha de moto só pra passar a vontade hehehe (mas vou de óculos e todos os equipamentos, sempre hehehehe)

[]s
  • 29/04/2011, 23:42
    leobnaval
    Enquanto isso minha gaiola (projeto...) fica parada neste pé das fotos aí...
    Aluguei um curvador de tubo tentei dobrar mas amassasou o tubo, aí enchi de areia melhorou um pouco mas ainda assim não consegui fazer curvas tipo 90º sem amassar, daí dei uma desanimada fiquei uns 2 meses sem mecher em nada. Agora vou mandar dobrar os tubos no CNC, as dobras não deformam quasenada a seção do tubo e a precisão é de aprox. 0,5º sai praticamente gabaritado, porém ainda estou com dúvidas em alguns ângulos do arco diat. ainda não decidi com quanto vou deixa-lo por isso ainda não levei os tubos para dobrar.

[]s

Anexo 289504Anexo 289503Anexo 289506Anexo 289507
  • 30/04/2011, 08:59
    gaiolarodan
    Citação:

Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png

Concordo,Segurança em 1º Lugar.

Na minha cidade, tem 6 Gaiolas,( e algumas sendo construidas).Apenas uma tem Para-brisa,eles fizeram uma trilha só com a gaiola,e nunca mais sairam com nós,(aqueles cheio do R$...) e cada atoleiro, tavam eles lá de cabeça pra fora pra poder enchergar...
    E oculos,muiiito Raramente um ou outro sai de oculos,mas no primeiro atoleiro já deixa de lado...

Acho que o intuito do forum é esse, Compartilhar suas informaçoes,Tirar as duvidas,dar o seu Comentario e sua Opiniiião!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.pnghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/im...ons/icon14.png

Di_czuika

Concordo com a segurança, ano passado fui subir um barranco com minha gaiola e caiu de costa, GRAÇAS A DEUS não aconteceu nada comigo, foram somente percas materiais, estava preso no cinto de segurança, quebrei os farois dianteiros, entortei a ponta de eixo, o escapamento virou pastel e o amortecedor dianteiro virou um anzol .

O susto é grande e enquanto cai nao ha nada que se possa fazer.

Boa semana !

Rogério
  • 30/04/2011, 09:36
    chuck
    Citação:

Enquanto isso minha gaiola (projeto...) fica parada neste pé das fotos aí...
    Aluguei um curvador de tubo tentei dobrar mas amassasou o tubo, aí enchi de areia melhorou um pouco mas ainda assim não consegui fazer curvas tipo 90º sem amassar, daí dei uma desanimada fiquei uns 2 meses sem mecher em nada. Agora vou mandar dobrar os tubos no CNC, as dobras não deformam quasenada a seção do tubo e a precisão é de aprox. 0,5º sai praticamente gabaritado, porém ainda estou com dúvidas em alguns ângulos do arco diat. ainda não decidi com quanto vou deixa-lo por isso ainda não levei os tubos para dobrar.

[]s

Anexo 289504Anexo 289503Anexo 289506Anexo 289507

O léo você tentou encher com areia molhada e aquecer um pouco ?
    Eu copiei um curvador desses hidraulicos e amassava também se não fizesse esse esquema,mas no fim das contas acabei fazendo num manual mesmo , sobre o arco dianteiro acho que o meu deu 60º , mas isso varia .
    Abs
  • 30/04/2011, 17:59
    leobnaval
    Citação:

O léo você tentou encher com areia molhada e aquecer um pouco ?
    Eu copiei um curvador desses hidraulicos e amassava também se não fizesse esse esquema,mas no fim das contas acabei fazendo num manual mesmo , sobre o arco dianteiro acho que o meu deu 60º , mas isso varia .
    Abs

Enchi com areia umida, mas não tentei aquecer não...no final pelo trabalho, custo do aluguel e qualidade da dobra acabei desistindo e acredito que foi a melhor coisa que eu fiz, pois só estraguei um pedaço de um tubo, os outros testes eu fiz em retalhos de tubos que não iria usar, e o aluguel eu reclamei no lugar e paguei o minimo lá pro pessoal não encher o saco.

Agora as dobras irão ficar perfeitas e do jeito que eu esperava, pois já vi como ficam os tubos após as dobras por este processo.
    Quanto ao ângulo Chuck valeu pela ajuda mas é que meu caso é um pouco diferente devido ao design que irie fazer, por isso não adianta eu tentar copiar, por isso o que estou fazendo agora é montar um protótipo com umas barrinhas para ver como fica, após definir os ângulos aí é só eu alterar os desenhos e levar o material para curvar. Esse ano fica pronta :euforico::pular:.

[]s
  • 30/04/2011, 19:01
    propeople
    Citação:

Ahuahuahuahuahuauh

Quanto a trocar as engrenagens do velocimetro tem como?onde? abraz
  • 30/04/2011, 19:44
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por propeople Ver Post
    Quanto a trocar as engrenagens do velocimetro tem como?onde? abraz

Vai parecer zueira, mas...
    Procure uma loja ou oficina especializada em velocimetro, eles saberão resolver seu problema.

[]s
  • 08/05/2011, 19:32
    propeople
    1 Anexo(s)
    Galera parou de quebrar as minhas homocineticas....

Como que eh o esquema da coroa e pinhao que dah pra por? ns qual tah na minha mas dah 120 em segunda...quais que dá pra colocar?como que ficaria a relação?

Mas mesmo com o cambio longo, olha oque eu fiz!

Queria algo entre 40 na primeira marcha e 80 na segunda. mas que de pelo menos 160 170 de final.

Acho que vou reduzir ele,para trocar a coroa e pinhao eh dificil?

Anexo 290827
  • 08/05/2011, 20:51
    leobnaval
    Quebrou bonito o semi-eixo heim...

Se tiver usando câmbio de vw a ar:

Relação de marchas até 78:
    1ª - 3,80:1
    2ª - 2,06:1
    3ª - 1,32:1
    4ª – 0,89:1

A apartir de 79 continuou as mesma relações com excessão da 4ª marcha que mudou para 0,88:1

Relação de diferencial para câmbio vw a ar:

7x36 - 5,143:1 kombi a ar
    8x39 - 4,875:1 kombi flex 1.4
    7x31 - 4,428:1 fusca 1200
    8x35 - 4,375:1 fusca 1300
    8x33 - 4,125:1 Brasilia, Variant, Tl, fusca 1500 e 1600
    8x31 - 3,875:1 SP2

Caso queira usar a coroa e pinhão da kombi e seu câmbio seja de fusca, brasilia, etc. terá que trocar a caixa satélite ou adaptar, pois a furação da coroa da kombi não bate com as outras coroas.

[]s
  • 09/05/2011, 04:11
    propeople
    Citação:

Quebrou bonito o semi-eixo heim...

Se tiver usando câmbio de vw a ar:

Relação de marchas até 78:
    1ª - 3,80:1
    2ª - 2,06:1
    3ª - 1,32:1
    4ª – 0,89:1

A apartir de 79 continuou as mesma relações com excessão da 4ª marcha que mudou para 0,88:1

Relação de diferencial para câmbio vw a ar:

7x36 - 5,143:1 kombi a ar
    8x39 - 4,875:1 kombi flex 1.4
    7x31 - 4,428:1 fusca 1200
    8x35 - 4,375:1 fusca 1300
    8x33 - 4,125:1 Brasilia, Variant, Tl, fusca 1500 e 1600
    8x31 - 3,875:1 SP2

Caso queira usar a coroa e pinhão da kombi e seu câmbio seja de fusca, brasilia, etc. terá que trocar a caixa satélite ou adaptar, pois a furação da coroa da kombi não bate com as outras coroas.

[]s

Opa,saquei,mas oque sera meu cambio ele eh da variant porque tem homocinetica mas eh da relaçao do sp2? tem como?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:39.