x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    Agradecimentos: 0

Gaiola 4x2 ap turbo!

Então galera!!! fiquei um tempo afastado do forum, mas estou voltando, e com tudo hehehe. Eu era o feliz proprietário de uma gaiola ap turbo, feita todinha por mim e meu irmão, era um foguete, mas acabamos vendendo para fazer um projeto maior, iriamos fazer uma 4x4 v8, mas deu zebra, começamos a cotar as peças e decidimos ser muito investimento pra pouca velocidade, andamos um tempo de jipe, mas também sem sucesso, na primeira trilha era só resmungos, "isso vai muito devagar", "essa merda vai capota" e por ahi vai, bom encurtando o assunto decidimos começar outra gaiola com a mecanica parecida com a roxa que nós fabricamos a uns 3 anos atrás, basicamente vai ser assim:
    Chassi todo tubular
    Suspensão dianteira do fusca com as mangas sobrepostas
    suspensão traseira, vai ser fabricada por nós, algo parecido com os sistemas irs de variant II
    Freios a disco nas 4 rodas com hidrovacuo
    Pneus traseiros RPM pneus 225/75 R15
    dianteiros vão ser os magion direcionais
    bancos concha cintos 4 pontos
    Cambio estamos fazendo um de gol bx com relação mais curta sem bloqueio algum
    Motor vai ser o bom e velho ap 1.8 todo refeito pra suportar o sopor a mais do turbo
    turbo estamos decidindo, na outra gaiola era uma apl .48, vamos ver se colocamos algo um pouco menor pra vir mais rápido já que a pressão fica em torno de 0,6 a 0,8
    e outro mimos, embreagem hidraulica, caixa de direção moderna pq de fusca não fica bom, chapa no assoalho, towbar, guincho e por ahi vai...
    Vai demorar um tempinho pra fazer ela, pois o tempo está corrido e como gostamos de meter a mão na massa, vai ficar tudo por nossa conta, pq o bom de uma gaiola é que vc mesmo pode fazer!!! por hj é isso galera em breve novidades...
    Don´t worry be happy

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por miguéh Ver Post
    Então galera!!! fiquei um tempo afastado do forum, mas estou voltando, e com tudo hehehe. Eu era o feliz proprietário de uma gaiola ap turbo, feita todinha por mim e meu irmão, era um foguete, mas acabamos vendendo para fazer um projeto maior, iriamos fazer uma 4x4 v8, mas deu zebra, começamos a cotar as peças e decidimos ser muito investimento pra pouca velocidade, andamos um tempo de jipe, mas também sem sucesso, na primeira trilha era só resmungos, "isso vai muito devagar", "essa merda vai capota" e por ahi vai, bom encurtando o assunto decidimos começar outra gaiola com a mecanica parecida com a roxa que nós fabricamos a uns 3 anos atrás, basicamente vai ser assim:
    Chassi todo tubular
    suspensão traseira, vai ser fabricada por nós, algo parecido com os sistemas irs de variant II
    Motor vai ser o bom e velho ap 1.8 todo refeito pra suportar o sopor a mais do turbo
    turbo estamos decidindo, na outra gaiola era uma apl .48, vamos ver se colocamos algo um pouco menor pra vir mais rápido já que a pressão fica em torno de 0,6 a 0,8
    e outro mimos, embreagem hidraulica, caixa de direção moderna pq de fusca não fica bom, chapa no assoalho, towbar, guincho e por ahi vai...
    Vai demorar um tempinho pra fazer ela, pois o tempo está corrido e como gostamos de meter a mão na massa, vai ficar tudo por nossa conta, pq o bom de uma gaiola é que vc mesmo pode fazer!!! por hj é isso galera em breve novidades...
    É isso ai uma vez gaioleiro sempre gaioleiro...

vou acompanhar....

na minha eu também tive pensando em turbinar, mas eu tenho uns pedaços de um 1.8, acho que vou montar um 1.9 pra turbinar.... também to em duvida com o tamanho da turbina, não vou precisar de muita pressão mas precisa acordar cedo, tava vendo até um bbv 420 dos valmetão que é bem pequena e é facil de eu conseguir e se não ficar bom eu consigo vender ela facil por aqui.... só preciso pegar uma na mão pra tirar as medida e ver se ela consegue sobrar no 1.9 até perto dos 6000rpm que já ta bão....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    eu rodava com uma apl .42\.48 ali perto dos 3 mil rpms ela já estava soprando, mas é meio tarde, teria que encher um pouco antes, vo experimentar uma turbina que vinha nas l200 antigas, eh bem pequena, tem um amigo que tem uma de varde, vou usar pra ver se funciona bem, a fixação é apl então coletor não será problema, sei que vai encher cedo, mas será que vai empurrar o 1.8 até no fim dos rpms?? o corte vai estar entre 6000 há 6500 rpm, só vou saber depois que montar, estou ate cogitando rodar com pressão mais baixa e GASOLINA, coloco um radiador de óleo, ou um trocador de calor no filtro, bom com o tempo eu vou adequando ela conforme as necessidades.
    Don´t worry be happy

Entrada
    25/05/2010
    Local
    eu rodava com uma apl .42\.48 ali perto dos 3 mil rpms ela já estava soprando, mas é meio tarde, teria que encher um pouco antes, vo experimentar uma turbina que vinha nas l200 antigas, eh bem pequena, tem um amigo que tem uma de varde, vou usar pra ver se funciona bem, a fixação é apl então coletor não será problema, sei que vai encher cedo, mas será que vai empurrar o 1.8 até no fim dos rpms?? o corte vai estar entre 6000 há 6500 rpm, só vou saber depois que montar, estou ate cogitando rodar com pressão mais baixa e GASOLINA, coloco um radiador de óleo, ou um trocador de calor no filtro, bom com o tempo eu vou adequando ela conforme as necessidades.
    Provavelmente ela vai perder no final, mas eu acho que na trilha acordando cedo já ta bom, e se tem ela facil, não da nada fazer uma experiencia...

pra rodar na gasolina, e carburado tem aqueles distribuidor digital da motor spice que da pra fazer o mapa de ignição da pra adiantar bem na parte aspirada e atrasar bem o ponto quando pressuriza.... o foda é o custo se juntar um pouco mais da uma injeção programavel basica....

o meu acho que vou usar uma turbina pequena, com 10:1 de taxa a alcool e injeção, talvez bico suplementar, e também talvez até um intercooler pra poder rodar com menos pressão e a mistura mais rica....

mas isso é projeto pra terminar daqui uns 2 ou 3 anos... é mais pra fazer experiencias mesmo.....

aqui tamo montando um 1.8 com uma cinquentinha, e carburador 2e pra um amigo por numa gaiola, quero ve o cacete que ela vai da quando pressurizar, vai levanta as rodinha dianteira...hahaha

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    chapecó/SC
    Chassi todo tubular
    acompanhando.... e boa sorte no projeto seu.....

Usuário Avatar de armin
    Entrada
    31/08/2012
    Local
    Domingos Martins/ES
    acompanhando....

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    meu chapeuu a que eu tinha era uma .42 e tirava a frente do chão!!! o problema da 50 é que demora mais pra enche e quando enche vai pra casa do chapeu hehehehe
    Don´t worry be happy

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Ja vo aproveita o topico pra tirar uma duvida minha, meu cambio é com redução da kombi, possui sistema de rosca no lugar da travas e bloqueio 80 %, meu motor é AP 2.0, gostaria futuramente por uma turbina pequena, só pra escutar aquele ronquinho xiq, aquele vuuuuuuthhhiiiii, hahaah, sera que o cambio aguenta.......agora nao vai dar pois vo começa a reformar meu CJ5, mas quando acaba ele, quem sabe ponho uma turbinha dessas na gaiola... valeu galera.

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por Stevan Franzol Ver Post
    Ja vo aproveita o topico pra tirar uma duvida minha, meu cambio é com redução da kombi, possui sistema de rosca no lugar da travas e bloqueio 80 %, meu motor é AP 2.0, gostaria futuramente por uma turbina pequena, só pra escutar aquele ronquinho xiq, aquele vuuuuuuthhhiiiii, hahaah, sera que o cambio aguenta.......agora nao vai dar pois vo começa a reformar meu CJ5, mas quando acaba ele, quem sabe ponho uma turbinha dessas na gaiola... valeu galera.
    se baixar ele pra 1.6 e não usar uma turbina de avião e manerar o pesinho talvez aguente um pouco mais.....

valew

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    se baixar ele pra 1.6 e não usar uma turbina de avião e manerar o pesinho talvez aguente um pouco mais.....

valew

AA nao vo abaixa nao, deixe do jeito que ta mesmo, ja ta bem forte.... abraços

Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    seara/SC
    vai do pé, geralmente não aguenta muita coisa, tinha na minha gaiola antiga um cambio de fusca 1300 com rosca, e se não quebrava as satelites quebrava as pontas de eixo, mas ia muito do pé, antes de tomar umas breja aguentava bem, depois que subia um arcoo na cabeça quebrava tudo!!!
    Don´t worry be happy

Usuário
    Entrada
    27/12/2012
    Local
    saltinho/SP
    Ok, obrigado, acompanhando o topico....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Gaiola AP 2.0 turbo
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 44
      Última resposta: 06/03/2016, 17:52
    2. vendo gaiola ap turbo
      Por miguéh no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/04/2012, 00:31
    3. Projeto gaiola turbo!
      Por sgobin no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 30