muito bom este projeto o meu irmao queria fazer um cart crorss mas andamos analizando e estmas optando por montar um veiculo semelhante au seu UTVpela praticidade e pelo motivo que ele é mais util,
valeu
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muito bom este projeto o meu irmao queria fazer um cart crorss mas andamos analizando e estmas optando por montar um veiculo semelhante au seu UTVpela praticidade e pelo motivo que ele é mais util,
valeu
Amigo qual as medidas de altura X largura X Altura e entre eixos?
Abraço
Caro amigo Gomes, primeiramente PARABÉNS pelo seu projeto.
Ele é muito bonito e me parece ter ficado bem funcional e eficiente também e como já pediram anteriormente, posta um vídeo dele funcionando (não precisa ser subindo morro não!! rsrsrs..)
Como já postei em outros tópicos, estou tentando desenvolver um projeto parecido e com certeza seu tópico (projeto) me deu mais inspiração ainda.
Ah, também gostaria de obter mais informações a respeito daquela caixa reversora já que a "ré" é o maior limitador do meu projeto pois estou pensando em usar um motor estacionário com embreagem centrífuga (aceito sugestões!!).
Obrigado.
primira sujestao, nao use motor estacionario nem embreagem centrifuga, o por que ?, por que o motor estacionario é cravado a 3600 giro por minuto, se voce eceder é bem provavel de ele cuspir as valvula ou quebrar uma biela, ja que elas sao feitas para baixa rotaçao, e embreagem centrifuga voce perde força no motor, ex: vc esta subindo um morro, ai o motor quer manter o ritmo mas a embreagem começa a patinar, ai voce para, tenta sair de novo e a embreagem nao vai "grudar" vai por mim, eu tenho um poco de experiencia com isso, sou mecanico dessas porcariada kkkkkkkkkkkkkkk motor estacionario é pra quebrador de milho e bomba d'agua nao pra utv, embreagem centrifuga é pra mini buggy que é tracionado em uma roda só e reduzido ainda.
e outra que esqueci, a maioria dos motores estacionarios nao tem bomba de oleo, a lubrificaçao é por respingo, ou seja, se enclina ele funde, a maioria, a inclinaçao maxima é 30 graus, e um ou outro é 14 graus.
Caro Alex, obrigado pelas sugestões, apesar de não ter pretensões de correr ou subir morros vou pensar bem e talvez reveja minha opção sobre motores estacionários ainda mais que, pelo que tenho lido aqui no fórum sobre usar motor de moto baixada, já estou pensando em começar a procurar os leilões, inclusive hoje vi que tem um marcado para o próximo dia 28 aqui na minha região (o que você me sugere observar nas motos pois não tenho experiencia em motores de nenhum tipo, só do meu carro.. rsrsr).
Outra coisa, alguém sabe de algum caso onde foi usado reversor de embarcação em projetos parecidos com os nossos? me indiquem o link pra ter noção melhor da coisa.
Obrigado.
boa noite eu vou iniciar a construcao de algo semelhante inpirado neste seu topico
Tópico: Gaiola Agricola modelo UTV
Faala Gabriel, então... eu vendi ela assim que terminei mas se bem me lembro ela tinha aproximadamente 1,30m de bitola, 1,90 de altura com 45cm do solo, e entre-eixos, se não me engano, em torno de 1,90 (o fusca tem 2,40m).
Então, o modelo em que me inspirei e que pelo visto inspirou o Wust01 na gaiola agricola dele é o mesmo da Edra
Anexo 441138
Esse modelo usa motor estacionário duplo "v" da Honda, só que usa uma polia continuamente variável e uma caixa reversora.
É possível sim porem como eu costumo dizer tem q ver se vale a pena, o conjunto do fusca é p&p e muito mais potente.