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Tópico: UTV - Tupiniquin

  • #73
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    São Jorge D`Oeste/PR
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    muito bom este projeto o meu irmao queria fazer um cart crorss mas andamos analizando e estmas optando por montar um veiculo semelhante au seu UTVpela praticidade e pelo motivo que ele é mais util,

    valeu

  • #74
    Usuário Avatar de Gabriel_Bertinatto
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    Amigo qual as medidas de altura X largura X Altura e entre eixos?
    Abraço
    TROLLER T4 35'' - HONDA - Fourtrax 420 - Passeando pela Serra Gaúcha - Insta: @CRUZETA_POR_AI


  • #75
    Usuário Avatar de D@niel
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    Caro amigo Gomes, primeiramente PARABÉNS pelo seu projeto.

    Ele é muito bonito e me parece ter ficado bem funcional e eficiente também e como já pediram anteriormente, posta um vídeo dele funcionando (não precisa ser subindo morro não!! rsrsrs..)

    Como já postei em outros tópicos, estou tentando desenvolver um projeto parecido e com certeza seu tópico (projeto) me deu mais inspiração ainda.

    Ah, também gostaria de obter mais informações a respeito daquela caixa reversora já que a "ré" é o maior limitador do meu projeto pois estou pensando em usar um motor estacionário com embreagem centrífuga (aceito sugestões!!).

    Obrigado.

  • #76
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
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    primira sujestao, nao use motor estacionario nem embreagem centrifuga, o por que ?, por que o motor estacionario é cravado a 3600 giro por minuto, se voce eceder é bem provavel de ele cuspir as valvula ou quebrar uma biela, ja que elas sao feitas para baixa rotaçao, e embreagem centrifuga voce perde força no motor, ex: vc esta subindo um morro, ai o motor quer manter o ritmo mas a embreagem começa a patinar, ai voce para, tenta sair de novo e a embreagem nao vai "grudar" vai por mim, eu tenho um poco de experiencia com isso, sou mecanico dessas porcariada kkkkkkkkkkkkkkk motor estacionario é pra quebrador de milho e bomba d'agua nao pra utv, embreagem centrifuga é pra mini buggy que é tracionado em uma roda só e reduzido ainda.

  • #77
    Usuário Avatar de Alex Gambiara
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    e outra que esqueci, a maioria dos motores estacionarios nao tem bomba de oleo, a lubrificaçao é por respingo, ou seja, se enclina ele funde, a maioria, a inclinaçao maxima é 30 graus, e um ou outro é 14 graus.

  • #78
    Usuário Avatar de D@niel
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    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    primira sujestao, nao use motor estacionario nem embreagem centrifuga, o por que ?, por que o motor estacionario é cravado a 3600 giro por minuto, se voce eceder é bem provavel de ele cuspir as valvula ou quebrar uma biela, ja que elas sao feitas para baixa rotaçao, e embreagem centrifuga voce perde força no motor, ex: vc esta subindo um morro, ai o motor quer manter o ritmo mas a embreagem começa a patinar, ai voce para, tenta sair de novo e a embreagem nao vai "grudar" vai por mim, eu tenho um poco de experiencia com isso, sou mecanico dessas porcariada kkkkkkkkkkkkkkk motor estacionario é pra quebrador de milho e bomba d'agua nao pra utv, embreagem centrifuga é pra mini buggy que é tracionado em uma roda só e reduzido ainda.
    Citação Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    e outra que esqueci, a maioria dos motores estacionarios nao tem bomba de oleo, a lubrificaçao é por respingo, ou seja, se enclina ele funde, a maioria, a inclinaçao maxima é 30 graus, e um ou outro é 14 graus.

    Caro Alex, obrigado pelas sugestões, apesar de não ter pretensões de correr ou subir morros vou pensar bem e talvez reveja minha opção sobre motores estacionários ainda mais que, pelo que tenho lido aqui no fórum sobre usar motor de moto baixada, já estou pensando em começar a procurar os leilões, inclusive hoje vi que tem um marcado para o próximo dia 28 aqui na minha região (o que você me sugere observar nas motos pois não tenho experiencia em motores de nenhum tipo, só do meu carro.. rsrsr).

    Outra coisa, alguém sabe de algum caso onde foi usado reversor de embarcação em projetos parecidos com os nossos? me indiquem o link pra ter noção melhor da coisa.

    Obrigado.

  • #79
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    08/01/2013
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    boa noite eu vou iniciar a construcao de algo semelhante inpirado neste seu topico

    Tópico: Gaiola Agricola modelo UTV


  • #80
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    Citação Postado originalmente por Gomes Neto Ver Post
    As fotos do inicio teimaram em não aparecer...
    Aqui vão:









    boa noite gomes. estou construindo a minha semelhante a sua e gosta ria de saber se vc tem os rascunhos dela com as medidas desta parte estrutural, se puder postar para mim eu agradeso.

  • #81
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    23/12/2004
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    Citação Postado originalmente por wust01 Ver Post
    muito bom este projeto o meu irmao queria fazer um cart crorss mas andamos analizando e estmas optando por montar um veiculo semelhante au seu UTVpela praticidade e pelo motivo que ele é mais util,

    valeu
    Valeu colega, ser util era a intenção.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #82
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Faala Gabriel, então... eu vendi ela assim que terminei mas se bem me lembro ela tinha aproximadamente 1,30m de bitola, 1,90 de altura com 45cm do solo, e entre-eixos, se não me engano, em torno de 1,90 (o fusca tem 2,40m).
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #83
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Citação Postado originalmente por D@niel Ver Post
    Caro Alex, obrigado pelas sugestões, apesar de não ter pretensões de correr ou subir morros vou pensar bem e talvez reveja minha opção sobre motores estacionários ainda mais que, pelo que tenho lido aqui no fórum sobre usar motor de moto baixada, já estou pensando em começar a procurar os leilões, inclusive hoje vi que tem um marcado para o próximo dia 28 aqui na minha região (o que você me sugere observar nas motos pois não tenho experiencia em motores de nenhum tipo, só do meu carro.. rsrsr).

    Outra coisa, alguém sabe de algum caso onde foi usado reversor de embarcação em projetos parecidos com os nossos? me indiquem o link pra ter noção melhor da coisa.

    Obrigado.
    Então, o modelo em que me inspirei e que pelo visto inspirou o Wust01 na gaiola agricola dele é o mesmo da Edra

    UTV - Tupiniquin-418851d1372122754-gaiola-agricola-modelo-utv-imgg1.jpg

    Esse modelo usa motor estacionário duplo "v" da Honda, só que usa uma polia continuamente variável e uma caixa reversora.
    É possível sim porem como eu costumo dizer tem q ver se vale a pena, o conjunto do fusca é p&p e muito mais potente.
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

  • #84
    Usuário Avatar de Gomes Neto
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    Citação Postado originalmente por wust01 Ver Post
    boa noite eu vou iniciar a construcao de algo semelhante inpirado neste seu topico

    Tópico: Gaiola Agricola modelo UTV
    Cara, q legal que entenderam o espírito da coisa, manda fotos na medida que for avançando no projeto.
    Não desista demora + sai.rrrrr
    PROJETO E MONTAGEM DE ROLL CAGE, (GAIOLAS).

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