qto gastaram nessa brincadeira?
Versão Imprimível
qto gastaram nessa brincadeira?
Uns 6.000,00 mas dá pra fazer com 3.000,00 se não tiver frescura tipo susp de mola helicoidal nas quatro e freio a disco como nessa que eu fiz...
Boa tarde, Gomes. Parabéns pelo seu projeto. Bem interessante sua caixa de reversão, mas me surgiu uma dúvida... Estou esboçando um UTV 4x4, com motor 400 de Falcon. E estou tentando imaginar como utilizar esta caixa de reversão, para a ré, como voce utilizaria, mas com tração 4x4 integral, bloqueada.
Há uma oficina no RS que conseguiu desenvolver uma boa solução, mas eles não vendem o projeto, nem partes da mecanica. =S
Caso queira ver, segue link do video.
Brutus Turuna 600 hornet - YouTube
Att.
Pqpiu que inveja, era tudo que eu queria, os caras fizeram segundo a cartilha e ficou 10.
Ta vendo galera juntem boa vontade e competência que se vai longe.
To com muito orgulho dos brazuca, chuuuupa chineizada, rsrsrsrsr.
quanto a caixa de reversão ATENÇÃO todos do fórum, em breve estarei disponibilizando o projeto completo da caixa reversora só estou estudando a melhor forma de fazer isso.
Show de bola sua caixa de reversão....
Esses do RS fizeram o protótipo com motor de 250cc... já era forte... esse de 600 deve subir até parede!
neste link tem mais vídeos dos brinquedos: Marcelo Cassel - YouTube
Parabéns pelo projeto!
ola Gomes, sobre seu UTV achei que susp mc-pherson vc iria ter problema mas como era motor de moto e provalvemente os pneus seriam de diametro pequenos, e agora com o motorzão que pneus vai usar, to postando isso porque pequei no começo do meu projeto ainda bem que tava no começo como voce. mudei a susp para duplo A ai ficou show poço usar qualquer pneu Anexo 470500 Essa minha gaiola comecei do zero e esta alteração foi fundamental pra o terreno que eu quero andar, minha decisao foi tomada olhando os topicos aqui mesmo vi uma gaiola com mc-pherson qualquer desnivel do terreno uma das rodas ficava no ar, BOM FOI MEU COMENTARIO ATÉ MAIS SUCESSO.
Bom no final ela ficou assim ...http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...ml#post1695774
Boa noite Gomes, vc poderia me enviar o esquema da caixa de reversão também...Meu e-mail é janyfariajunior@gmail.com.
Obrigado.
Também estou interessado no projeto do reversor, manda para mim, ubira_sp@terra.com.br
Esta é uma segunda versão que fiz já aperfeiçoada, menor e mais eficiente.
Anexo 500775Anexo 500776
Nas extremidades vão dois rolamentos para manter o sistema como ele funciona originalmente "flutuante".
Anexo 500777
No lombo da bicha eu coloquei duas linguetas que servem de guia para uma régua perfurada servindo de trambulador.
Anexo 500778Anexo 500779
A carcaça tem uma extremidade fechada (soldada) e outra aberta (tampa), na extremidade fechada há internamente uma luva de engate que faz par com o cone do sincronizado que vocês veem acoplado ao diferencial (onde originalmente iria o rolamento).
Anexo 500780Anexo 500781
Neste mesmo lado vai um eixo feito com o semieixo do gol lado câmbio (bolacha) a estria é idêntica a da tulipa que vai ligada as planetárias.
Deve ser feita também uma bucha de nylon que entra pela extremidade oposta ao ranhurado, sua função é dar centro na carcaça do diferencial.
Logo após o estriado da ponta o eixo tem que ser usinado para retirada de todos aqueles calombos originais.
Ele deve ficar com medida constante idêntica a medida interna dos rolamentos das extremidades, usei meio eixo para cada lado mas pode ser maior.
Anexo 500782
Quando colocar o eixo ele receberá anel de trava, ao contrario do outro lado que não receberá (veja na foto acima).
Anexo 500783
Na outra extremidade (lado tampa) o eixo recebe o mesmo tratamento de usinagem que o anterior porém recebe também uma flange com uma luva de engate idêntica à aquela colocada na extremidade fechada.
Um detalhe muito importante é que este eixo, deste lado, tem que deslizar na planetária não pode ser justo, procure um eixo ou uma planetária que não esteja justo e não coloque trava na ponta do eixo.
Anexo 500784
Por fim ele deve estar funcionando assim.
https://www.youtube.com/watch?v=ldAEtA2wD-k
https://www.youtube.com/watch?v=VcvZbZlbQms
Qualquer duvida perguntem...[]s.
Blz amigo parabéns pelo sistema mt elaborado......
Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze