x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

Usar ou não as reduções?

Boa noite pessoal, tinha ate hoje um Fusca de trilha, desmontei hoje pra faze uma gaiola encima, tenho ferro velho e tenho uma carcaça de Kombi com as reduções, to na duvida de usa, pois ja quebrei ponta de eixo, uso AP turbo, e não posso olha praquelas roda torta, mas to bolado com essa historia ai de pula o troço. de joga pracima no arranca. (isso não podia ate ser bom? Como ele joga pra cima, logo faz força pra baixo, ou não?)
    Vo col,oca umas fotos aq, como era e como ta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00927.jpg   -dsc00928.jpg   -dsc01059.jpg   -dsc01060.jpg   -dsc01061.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0
    Cara, ja que tens ferro velho, faz como alguns amigos aqui do fórum comentaram que tem, e que em conversa com eles me garantiram que esse efeito sumiu.
    Redução de ponta de eixo da kombi, homocinética ou cruzeta, e caixa do santana + motor ap.
    Abracos

Para o pessoal que e3stá interessado em disco de freio traseiro segue um link que achei na net com tudo explicado.

http://wwwpumacarcom.wordpress.com/2...das-traseiras/

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cara, ja que tens ferro velho, faz como alguns amigos aqui do fórum comentaram que tem, e que em conversa com eles me garantiram que esse efeito sumiu.
    Redução de ponta de eixo da kombi, homocinética ou cruzeta, e caixa do santana + motor ap.
    Abracos

Fag, não querendo contrariar ,mas eu uso Redução com cruzeta+caixa do (Gol/Passat) 4 marchas+ motor AP 1.8.

E Pula pra Cass#*%.

Dizem que tenque colocar a Susp. do gol tbm, Bandeijas,torre,amortecedor... aii some esse problema, um dia ainda vou mudar pra essa susp. pra ver como fica.
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    ola fabiano,
    parece que a discussão esta evoluindo mto, eu conversava com um amigo aqui da cidade que monta gaiolas 4x4 e ele me falava sobre esse efeito squat... mas eu to juntando peças para montar um projeto novo 4x2 com essas reduções mas já sem as canelas e com motor central, pensando em resolver essa questão de pula-pula... será que da jogo? acredito que teria o efeito somente em marcha ré, correto?
    penso em usar minha caixa com relação 8x35 mais as reduções... motor ap 1.8 central..

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post

Dizem que tenque colocar a Susp. do gol tbm, Bandeijas,torre,amortecedor... aii some esse problema, um dia ainda vou mudar pra essa susp. pra ver como fica.

Realmente com a suspensão do Gol ( McPerson) some o problema...tenho um amigo que tem e não pula nada...

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Nao pulam por que as "linhas de geometria "passam a ser outras......

com bandejas ou (duplo A )a construçao das suspas passam a ter outro desenho, e ai as coisas se comportam de forma bem diferente em relaçao a suspas por facao,mas ainda existe SQUAT atuando.....só nao sei dizer exatamente os pontos, pois nao lido muito com este tipo de construçao......

Eu estou montando a gaiolainha com torres trazeiras de saveiro e reposicionei os braços que seguram os "eixos " 250mm mais pra frente e 70mm mais pra baixo em relaçao ao local original das barras de torçao....presos por novos braços parecidos com os do TROLLER.....mas bem menores,e as buchas sao as da suspa trazeira do vectra ,que possuem uma torçao bem legal e sao muito robustas.

Assim que as coisas "aparecerem" e as contas baterem melhor, posto umas fotinhas do trampo.

e em breve de tudo se movendo.

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    ola amigo,
    acha que instalando as reduções nas bandejas elas mudam o efeito squat?
    esse efeito seria a posição do eixo estar mto fora de alinhamento do eixo CG do veiculo, forçando um sentido de alavanca, mais ou menos como rabisquei nesse rascunho??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reducao.jpg  

reduções

Blz galera

pois é, comprei hj uma caixa de kombi com redução, a minha caixa quebrou e procurando outra achei esta no ferro velho, então qro coloca-la na minha gaiola, ela tem suspençao de fusca mesmo e motor a ar, é dificil instalar?

o cubo é de 5 furos, o que faço ja que meus aros são de braslia?
    daria para colocar o meu cubo antigo nessa redução?

Gostaria de instalar o mais rápido possivel no menor custo possivel, não faço questão de freio a disco nem de homocinética ou cruzeta.

como faço?

Obrigado

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por JACKSOM Ver Post
    Blz galera

pois é, comprei hj uma caixa de kombi com redução, a minha caixa quebrou e procurando outra achei esta no ferro velho, então qro coloca-la na minha gaiola, ela tem suspençao de fusca mesmo e motor a ar, é dificil instalar?

o cubo é de 5 furos, o que faço ja que meus aros são de braslia?
    daria para colocar o meu cubo antigo nessa redução?

Gostaria de instalar o mais rápido possivel no menor custo possivel, não faço questão de freio a disco nem de homocinética ou cruzeta.

como faço?

Obrigado
    desmonta tudo 1°......depois remonta tudo de novo,com as novas peças,faça assim QUE VAI DAR CERTO PODE ACREDITAR.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola amigo,
    acha que instalando as reduções nas bandejas elas mudam o efeito squat?
    esse efeito seria a posição do eixo estar mto fora de alinhamento do eixo CG do veiculo, forçando um sentido de alavanca, mais ou menos como rabisquei nesse rascunho??
    ISTO.

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    A maneira mais simples de explicar este efeito é esta.....o resto é pesquisar e estudar um pouco mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anti-squat_1_.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem