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  • #1
    Usuário Avatar de Jhoni
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    18/11/2010
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    Question Caixa de Redução da Kombi




    Estou montando uma gaiola de trilha e gostaria de adaptar as caixas de redução da kombi com homocineticas, e suspenção trazeira de variant 2.

    Só estou encontrando dificuldades na adaptação das caixas, além de serem um tanto pesadas, não encontro muitas peças para elas,
    se alguem puder me ajudar preciso saber mais sobre o assunto e como posso fazer um adaptação boa, vlw

  • #2
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Citação Postado originalmente por Jhoni Ver Post
    Estou montando uma gaiola de trilha e gostaria de adaptar as caixas de redução da kombi com homocineticas, e suspenção trazeira de variant 2.

    Só estou encontrando dificuldades na adaptação das caixas, além de serem um tanto pesadas, não encontro muitas peças para elas,
    se alguem puder me ajudar preciso saber mais sobre o assunto e como posso fazer um adaptação boa, vlw
    Dae Jhoni,vai aii uma fotos que adaptei na minha,mas deixei com cruzeta mesmo,talvez unica diferença é que uso a caixa do gol,mas não tem nada de muiito dificil,se for usar a caixa da variant,não tenho certeza mas talvez tenha que virar o diferencial,para rodar no centido certo. qualquer duvida tamo ai.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s73f7182.jpg   -s73f7214.jpg   -s73f7221.jpg  
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
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  • #3
    Usuário Avatar de Jhoni
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    Di_czuika, Vlw Pela Força, eu estava pensando em usar homocineticas, vou usar uma caixa de gol bx por enquanto, agora qual é melhor e quebra menos, cruzeta ou homocineticas?

  • #4
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
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    Citação Postado originalmente por Jhoni Ver Post
    Di_czuika, Vlw Pela Força, eu estava pensando em usar homocineticas, vou usar uma caixa de gol bx por enquanto, agora qual é melhor e quebra menos, cruzeta ou homocineticas?
    Cara,uns dizem que Homocinetica guenta mais que Cruzeta,outro que Cruzeta guenta mais que Homocinetica, sei lá, to usando cruzeta mesmo, minha opinião é que as duas são boas,desde que as cruzetas estejam boas e sempre depois de cada trilha engraxar elas né,é isso que eu faço...
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  • #5
    Usuário Avatar de Jhoni
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    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Cara,uns dizem que Homocinetica guenta mais que Cruzeta,outro que Cruzeta guenta mais que Homocinetica, sei lá, to usando cruzeta mesmo, minha opinião é que as duas são boas,desde que as cruzetas estejam boas e sempre depois de cada trilha engraxar elas né,é isso que eu faço...
    Mto Obrigado pelas dicas, Vou usar esse sistema, assim que estiver pronta posto os resultados e as fotos aqui, vlw abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Jhoni
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    Di_czuika, Mais uma duvida me surgiu agora, a questão de rolamentos internos da caixa ou engrenagens da caixa de redução, é facil de encontrar? e questão de valores?

    Em termos de adaptação e colocação da caixa na suspensão da variant, vc tem mais fotos aonde mostre como vc fixou ela, se puder me dar essa ajuda
    agradeço vlw Abraço!

  • #7
    Citação Postado originalmente por Jhoni Ver Post
    Di_czuika, Mais uma duvida me surgiu agora, a questão de rolamentos internos da caixa ou engrenagens da caixa de redução, é facil de encontrar? e questão de valores?

    Em termos de adaptação e colocação da caixa na suspensão da variant, vc tem mais fotos aonde mostre como vc fixou ela, se puder me dar essa ajuda
    agradeço vlw Abraço!
    Buenas Jhoni!

    Sei que não tem nada a ver com o seu tópico, mas notei que na foto do teu perfil tem a gaiola em cima de um reboque. Não teria como postar umas fotos disso pra eu ver? É que eu tenho um reboque aqui, mas não sei bem como adaptar para lear a gaiola...

    Um quebra costela!

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Jhoni Ver Post
    Di_czuika, Mais uma duvida me surgiu agora, a questão de rolamentos internos da caixa ou engrenagens da caixa de redução, é facil de encontrar? e questão de valores?

    Em termos de adaptação e colocação da caixa na suspensão da variant, vc tem mais fotos aonde mostre como vc fixou ela, se puder me dar essa ajuda
    agradeço vlw Abraço!
    as engrenagen dificilmente vão da problema talvez nunca so se trabalhar seco


    e os rolamentos são iguais da kombi cliper o cubo e os freios tambem
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #9

    Parafusos

    Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

    Desde de já agradeço a ajuda dos colegas

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

    Desde de já agradeço a ajuda dos colegas
    bom dia amigo nunca tive problemas com os parafusos

    na caixa redutora é parafuso 12mm ,eu uso de aço 12.9 que eu tinha dos contrapesos do virabrequim do mercedes e aperto bem e nunca me encomodo


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  • #11
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

    Desde de já agradeço a ajuda dos colegas
    Eu tinha uma gaiola com o mesmo problema.....solução: tirei tudo e coloquei uma suspenção de variante 2....

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por Fred Pessoa Ver Post
    Boa noite aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os colegas já tiveram problema com os 4 parafusos que prendem as caixas aos facões. No meu caso estou tendo problema com eles, sempre que preciso tirar eles para algum reparo na caixa de marcha! ao colocalos novamente eles espanam as roscas na caixa de redução, quando não caem nas trilhas por fogarem e assim esparem as roscas. Cansei de mandar abrir rosca! Estou pensando em mandar soldar uns parafusos prisioneiros nas caixas, mais minha duvida é será que vou conseguir colocar os espasadores depois disto? que solda usar para soldar os para fusos nas caixas pois não sei se as caixas são fero fundido ou só ferro, aço ou outro metal?

    Desde de já agradeço a ajuda dos colegas
    Eu não conheço muito de caixa de redução mas é possível sim colocar parafuso prisioneiro e porca, sem problemas...desde que tenha espaço para eles.

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