
Postado originalmente por
bajeiro do sul
Valeu amigos, por isto mesmo existe o forum, para trocarmos informações e sempre procurar fazer o melhor e gastar o menos possivel. Voltando ao bloqueio, este sistema de 80% do tiago flores tb é muito bom tb, se vc tem duvida bloqueie um pouco menos que o 100%. Eu tinha este bloqueio com porca, quanto mais apertava mais bloqueado ficava, mas depois de um certo tempo e fadiga dos materiais ela ficava desbloqueada de novo, então tinha de retirar o diferencial e reapertar as ditas porcas. Tb tive o sistema com dois jogos de planetárias, funciona bem , mas somente é efetivo quando vc usa um pouco de rotação, em baixissimas rotações não bloqueia. Por isto estou usando o bloqueio 48, soldado com eletrodo 48 ou eletrodo para aço inox, soldando as planetarias. posso entrar em atoleiros com baixa rotação e devagar que ja esta bloqueado, e não tem o risco do bloqueio nao acionar, pois ja esta acionado. quanto as quebras são menores do que se fosse sem bloqueio, pois não fica trasmitindo tração ora para uma roda, ora para outra, mas sim sempre igual nas duas rodas, talvez por isto quebre menos, ou como disse nosso amigo acima, as planetárias são um fusivel, se elas estão soldadas uma a outra acaba ficando mais fortes e menos suseptível a quebras. O que vale na hora da quebra, é realmente o pé da criança, e somente acelerar na hora certa. tenho meu baja bloqueado a 4 anos(100%), motor Ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15 frontiera, e nunca quebrei nada, e olha que eu gosto de pisar no fundo no atoleiro (as vezes a única maneira de não ficar). Meus amigos daqui da região, paraíso dos fuscas e gaiolas, todos tem bloqueado 100% e não imaginam a vida sem este melhoramento. Quanto a tendencia de sair reto na curva, é so ir aprendendo a ir levando, antecipar a virada, sair um pouco de traseira , coisas que qualquer gaioleiro (por pior que possa ser) sabe fazer.
Gente, bloqueio 100% , recomendo
abraços a todos
Eduardo