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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Exclamation Bloquear: SIM OU NÃO? Eis a questão...




    Buenas pessoal!

    Tô com uma dúvida cruel bloquear ou não a minha gaiola com caixa de Kombi Já conversei com alguns colegas de fórum e eles me aconselharam a bloquear mas aí falo com meus amigos de trilha por aqui e a 1ª coisa que eles falam é "vai quebrra a caixa" e a 2ª coisa que eles dizem é "não vai mais fazer curva"
    Por favor, preciso de várias opiniões para me decidir e não me arrepender depois Agradeço a opinião de todos!

    Um quebra costela a todos os companheiros de gaiola e baja!

  • #2
    cara também estou com a mesma dúvida que a sua...
    Loucos da Trilha - Gaiola Off Road
    Morro Grande • Cotia • SP
    Amantes da Natureza!

  • #3
    pois e cara tem um cara aki no forum q e fera o bajeiro do sul e me disse que alem de ficar melhor na trilha ela fica ainda mais dificil de quebrer
    e ele falow tbm que fai curva sim
    eu comfio no cara e vou fazer isso no meu baja assim que der
    falow ate

  • #4
    Citação Postado originalmente por claudemir baja 1.8 ap Ver Post
    pois e cara tem um cara aki no forum q e fera o bajeiro do sul e me disse que alem de ficar melhor na trilha ela fica ainda mais dificil de quebrer
    e ele falow tbm que fai curva sim
    eu comfio no cara e vou fazer isso no meu baja assim que der
    falow ate
    Buenas Claudemir!

    Então, o Bajeiro me respondeu isso daí mesmo, e na hora saí pra fazer na minha gaiola, cheguei no meu mecânico e tinha uns 5 falando contra e acabei desistindo (temporariamente) Tô lôco pra bloquear, mas com aquela dúvida...

    Valeu!

  • #5
    Citação Postado originalmente por Edner Zirbes Ver Post
    Buenas Claudemir!

    Então, o Bajeiro me respondeu isso daí mesmo, e na hora saí pra fazer na minha gaiola, cheguei no meu mecânico e tinha uns 5 falando contra e acabei desistindo (temporariamente) Tô lôco pra bloquear, mas com aquela dúvida...

    Valeu!
    Valeu amigos, por isto mesmo existe o forum, para trocarmos informações e sempre procurar fazer o melhor e gastar o menos possivel. Voltando ao bloqueio, este sistema de 80% do tiago flores tb é muito bom tb, se vc tem duvida bloqueie um pouco menos que o 100%. Eu tinha este bloqueio com porca, quanto mais apertava mais bloqueado ficava, mas depois de um certo tempo e fadiga dos materiais ela ficava desbloqueada de novo, então tinha de retirar o diferencial e reapertar as ditas porcas. Tb tive o sistema com dois jogos de planetárias, funciona bem , mas somente é efetivo quando vc usa um pouco de rotação, em baixissimas rotações não bloqueia. Por isto estou usando o bloqueio 48, soldado com eletrodo 48 ou eletrodo para aço inox, soldando as planetarias. posso entrar em atoleiros com baixa rotação e devagar que ja esta bloqueado, e não tem o risco do bloqueio nao acionar, pois ja esta acionado. quanto as quebras são menores do que se fosse sem bloqueio, pois não fica trasmitindo tração ora para uma roda, ora para outra, mas sim sempre igual nas duas rodas, talvez por isto quebre menos, ou como disse nosso amigo acima, as planetárias são um fusivel, se elas estão soldadas uma a outra acaba ficando mais fortes e menos suseptível a quebras. O que vale na hora da quebra, é realmente o pé da criança, e somente acelerar na hora certa. tenho meu baja bloqueado a 4 anos(100%), motor Ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15 frontiera, e nunca quebrei nada, e olha que eu gosto de pisar no fundo no atoleiro (as vezes a única maneira de não ficar). Meus amigos daqui da região, paraíso dos fuscas e gaiolas, todos tem bloqueado 100% e não imaginam a vida sem este melhoramento. Quanto a tendencia de sair reto na curva, é so ir aprendendo a ir levando, antecipar a virada, sair um pouco de traseira , coisas que qualquer gaioleiro (por pior que possa ser) sabe fazer.
    Gente, bloqueio 100% , recomendo

    abraços a todos

    Eduardo

  • #6
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Valeu amigos, por isto mesmo existe o forum, para trocarmos informações e sempre procurar fazer o melhor e gastar o menos possivel. Voltando ao bloqueio, este sistema de 80% do tiago flores tb é muito bom tb, se vc tem duvida bloqueie um pouco menos que o 100%. Eu tinha este bloqueio com porca, quanto mais apertava mais bloqueado ficava, mas depois de um certo tempo e fadiga dos materiais ela ficava desbloqueada de novo, então tinha de retirar o diferencial e reapertar as ditas porcas. Tb tive o sistema com dois jogos de planetárias, funciona bem , mas somente é efetivo quando vc usa um pouco de rotação, em baixissimas rotações não bloqueia. Por isto estou usando o bloqueio 48, soldado com eletrodo 48 ou eletrodo para aço inox, soldando as planetarias. posso entrar em atoleiros com baixa rotação e devagar que ja esta bloqueado, e não tem o risco do bloqueio nao acionar, pois ja esta acionado. quanto as quebras são menores do que se fosse sem bloqueio, pois não fica trasmitindo tração ora para uma roda, ora para outra, mas sim sempre igual nas duas rodas, talvez por isto quebre menos, ou como disse nosso amigo acima, as planetárias são um fusivel, se elas estão soldadas uma a outra acaba ficando mais fortes e menos suseptível a quebras. O que vale na hora da quebra, é realmente o pé da criança, e somente acelerar na hora certa. tenho meu baja bloqueado a 4 anos(100%), motor Ap 1.8, pneus 255 x 75 x 15 frontiera, e nunca quebrei nada, e olha que eu gosto de pisar no fundo no atoleiro (as vezes a única maneira de não ficar). Meus amigos daqui da região, paraíso dos fuscas e gaiolas, todos tem bloqueado 100% e não imaginam a vida sem este melhoramento. Quanto a tendencia de sair reto na curva, é so ir aprendendo a ir levando, antecipar a virada, sair um pouco de traseira , coisas que qualquer gaioleiro (por pior que possa ser) sabe fazer.
    Gente, bloqueio 100% , recomendo

    abraços a todos

    Eduardo

    Mas ai que tá, na mnha tmb dava fadiga era na porca de aperto com o tempo ela gasta e ai tem que abrir pra reapertar, até que coloquei entre a porca e a planetaria, a arruela de encosto que tem na caxa satelite do chevette não afroxa mais.

  • #7
    Citação Postado originalmente por andre lameu Ver Post
    cara também estou com a mesma dúvida que a sua...
    Buenas André!

    Qual é a sua viatura? Que tipo de caixa tem?
    Tô começando a achar que vou fazer o bloqueio e pagar o pato se for necessário...
    Não consigo mais imaginar minha gaiola sem bloquear..

    Um quebra costela!

  • #8
    Tenho minha gaiola bloqueada 80% foi a melhor coisa que fiz na minha vida heheheheheh, fica muito bom e nunca quebrou, tenho o bloqueio tipo cruz, faz curva normalmente

  • #9
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Tenho minha gaiola bloqueada 80% foi a melhor coisa que fiz na minha vida heheheheheh, fica muito bom e nunca quebrou, tenho o bloqueio tipo cruz, faz curva normalmente
    Buenas Costella!

    Como assim 80%? Como se faz isso?

  • #10
    80% é um bloqueio que se compra pronto, e não se solda as planetárias.

    []´s

  • #11
    Pessoal, andar com a gaiola bloqueada é o máximo, forte, traciona que é uma loucura, fica demais. Eu uso caixa de Kombi diesel que possui a caixa satélite mais forte e fiz o blocante nela.
    Mas assim, exitem vários tipos de blocantes, e na minha opinião o de porcas soldadas não funciona, quebra.
    Já quebrei dois e todos os meus amigos que tem esse sistema quebraram.
    Hoje estou usando o sistema de blocante com molas. Adorei, até agora não perdeu o bloqueio que desconfio ser em torno de 80%, e está perfeito.
    Ah, problemas em fazer curvas ocorrem somente em bloqueio 100%, planetárias soldadas ou Spool. Os outros não interferem em nada na dirigibilidade.
    Pode ser que forçe mais a caixa, mas pelo outro lado você tem muito mais força e tração, reduzindo assim a necessidade de acelerar tudo para subir.
    Valeu

  • #12
    Bloqueio 80% feito em casa, não comprado, é um eixo que se faz no torno e nele é colocado mais 2 planetarias na caixa satelite o aperto dessas 2 planetarias é que vai dar o bloqueio desejado, a fixação desas planetarias é feito com porrcas, entao quanto mais vc aperta as porcas mais bloqueado fica entendeu?????

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