Eu e uns colegas de trabalhos resolvemos montar uma gaiola 4x4 a partir de um chassis de Jeep antigo que compramos, temos tudo em ferramentas, maquinário, e vontade, somente nos falta é o conhecimentos de quem sabe do assunto e já tem experiências.
Queria dicas a respeito de motor e caixa (que ainda nao compramos)
Eu e uns colegas de trabalhos resolvemos montar uma gaiola 4x4 a partir de um chassis de Jeep antigo que compramos, temos tudo em ferramentas, maquinário, e vontade, somente nos falta é o conhecimentos de quem sabe do assunto e já tem experiências.
Queria dicas a respeito de motor e caixa (que ainda nao compramos)
cara, poe um motor falcon 3.8 carburado ou um motor falcon 4.9 injetado e a caixa da c10 3 marchas.. fica 10..
acho que vale mais continuar com a ideia de fazer um jeep 4x4 ...
pois gaiolas tem a estrutura leve, o chassi de jeep é pesado (imagino), veja só, um motor de 100 cv numa estrutura que beira 1 tonelada, agora numa estrutura que pese uma tonelada e meia vc já precisaria de 150 cv pra ficar igual ao outro exemplo ...
posso estar enganado, pois nunca tive nenhuma experiência com jipe nenhum, mas acredito que seu chassi seja pesado, e com toda a adaptação de um motor traseiro, vale mais colocar o sistema original 4x4 de motor dianteiro dai se fizesse a gaiola ia ficar meio estranho talvez eu colocaria uma carroceria original do willys, mas como eu disse eu posso estar errado
Bom, na minha mera opnião, desde que seja bem projetada pode ficar boa.
Encurtar um pouco o chassi (pouco), e como o chassi já é mto resistente, não precisa tanto ferro na estrutura.
Um bom motor (traseiro), e uma boa parte mecnica (pensaria em suspensão e homocinéticas do omega)
Pense em algo a respeito (ou não), ahahahah
abracos
pois é fag acho que existe um meio de fazer, e provavelmente ficará mt boa, mas é um trabalho bem grande e provavelmente vai custar uma grana bem grande ...
não é pra desanimar, mas deve ser bem complicado fazer uma gaiola de um jipe hehe
mas tbm se ngm tentar nunca vamos saber se é possivel
pois é fag acho que existe um meio de fazer, e provavelmente ficará mt boa, mas é um trabalho bem grande e provavelmente vai custar uma grana bem grande ...
não é pra desanimar, mas deve ser bem complicado fazer uma gaiola de um jipe hehe
mas tbm se ngm tentar nunca vamos saber se é possivel
hehe... pior, se ninguem tentar nunca iremos saber..
Imagina,
Motor trazeiro
um falcon 4.9 injetado
caixa de marchas da c10 3 marchas,
Ou outra que seria plug-and-play nesse motor..
tem uma 4 marchas não lembro de que carro que é..
Caixa de tracao/reducao do jeep
diferenciais de omega
semi eixos do omega tbm
e cubos do omega
Bom, como ele comentou, equipamentos eles tem, então, acho que vale a pena sim...
Uma estrutura bem dimensionada pode ficar no peso de uma gaiola.
Abracos
Eu acho que deve colocar o motor na dianteira mesmo porem um pouco(40cm)deslocado para traz para centralizar o peso,se o veiculo é 4x4 nao adianta tirar todo peso de um eixo e colocalo em outro,4x4 deve ficar bom se todas as rodas exercerem a mesma pressao no solo!
Peso so na trazeira é pra 4x2 ,jipe sao outros 500!
So uma coisa gaiola é pra dar pau e nao vai ter muita graça uma gaiola que nao de pra descer a lenha com mado de quebrar e ficar cara a brincadeira,pense nisto!
Amigo, cada um tem seu gosto.
Particularmente, prefiro um ap.
Então parte pro Ap 2.0 à alcool bielão com bura 2e (+/- R$1.500,00)
Caixa chevette e tração willys.
Abracos
o custo de montagem dela realmente vai ser bem maior doq de um gaiola de fusca, mas vai ser tracionada.
eu pensava num motor de Opala e uma caixa de c10 e a reduzida do jeep, isso seria possivel?
obrigago por todos que responderam
é possivel sim amigo no motor de opala para a caixa da c10 da certo a caixa da c10 na montanha tambem da mais tem que fazer umas adptações mas nada absurdo
eu com meu pai estamos juntando as peças para fazer uma gaiola de willys com motor ap 2.0 ou 1.8 injetado turbo ,caixa do chevete 4 marchas e eixos da rural
caixa do cheva ja temos 5 (de reserva se quebrar) os eixos da rural tambem ja temos e peças miudas direção hidraulica do opala freio a vacuo ....
e a suspenção faremos aquelas com tirantes sem os feixes de molas