Como disse o chuck solta os parafusos e esmerilha (corta) o assoalho, os debaixo do assoalho é fácil ergue o fusca e solta com uma chave 13 agora não me pergunte quantos são porque são vários...
A fiação o mais fácil é cortar tudo e depois refazer com componentes novos.
Agora falar que Baja é mais bonito que gaiola é muito relativo, afinal depende muito do Baja e da Gaiola que se esta comparando e cada um tem vantagens e desvantagens.
[]s
Como eu disse no meu comentário "na minha opinião" acho mais legal um fusca de trilha ou baja...concordo com vc que seja "relativo" tbem, pois cada um tem sua opinião e gosto!
Sobre as vantagens, se a gaiola for construída sobre o chassi do fusca, como o amigo vai construir, não vejo muita diferença não, o que da pra fazer na gaiola, faz no fusca tbem...questão de peso tbem...muda pouca coisa.
Abço
Meu nome e Pedro, eu moro numa cidade chamada Nova Esperanza, que fica a 140 km. de Foz do Iguaçu, cidade que consta no meu perfil por q foi ai q eu nasci e a cidade brasileira mais perto da minha q e no interior do Paraguay...
O Fusqueta e de Marechal Cand. Rondon, aqui onde moro e uma cidade muito pequena e nova de muito barro vermelho, por isso os fuscas que tem aqui vieram a pouco tempo, com o meu deve ter un's 5!!!
Por isso e que tive que pagar caro nele e tambem por isso q não to achando a kombi!!!
Agora eu to tirando os parafusos do fuk e quero ver se termino ele ate quinta feira pois estou meio sem tempo...
E salvatti nada contra o baja mais eu ainda prefiro a gaiola...
Abraços Pedro!!!
Pedro, sou de Cascavel/PR não estamos muito longe...hehe
Em Toledo sempre tem umas trilhas boas...
E sobre vc preferir a gaiola...mete o pau, o negócio é acelera na trilha...
Boa sorte ai no projeto...
Como eu disse no meu comentário "na minha opinião" acho mais legal um fusca de trilha ou baja...concordo com vc que seja "relativo" tbem, pois cada um tem sua opinião e gosto!
Concordo com você isso é opinião muito pessoal, por isso cada um prefere um tipo e modelo .
Postado originalmente por salvatti
Sobre as vantagens, se a gaiola for construída sobre o chassi do fusca, como o amigo vai construir, não vejo muita diferença não, o que da pra fazer na gaiola, faz no fusca tbem...questão de peso tbem...muda pouca coisa.
Abço
Aí entra outra questão, eu não sei o porque o pessoal não gosta de gaiola que utilize o chassi do fusca (sendo que ele não é pesado, e apresenta elevada resistência pelo formato de sua seção transversal), sendo que a maioria das gaiolas que utilizam tem o chassi encurtado, (só aí ja entra uma grande vantagem para a gaiola em relação ou desempenho off-road), e facilita a montagem da gaiola.
Isso é claro quando se deixa apenas as suspensões e o tunel central (chassi).
Se alguém puder me explicar qual o ponto negativo de usar o chassi para gaiola, eu agradeço.
Negativo creio que não tenha mesmo léo , só nos casos como a minha que é estreita talvez atrapalhe um pouco para colocar os bancos , mas só .
E vou te falar que às vezes fico cabreiro de faltar o túnel e aqueles tubinhos explodirem as soldas me separando a gaiola no meio rsrs .
É isso num tem negativo não !
Ola pessoal, hoje terminei de desossar o "Frenk", tinha o dia de folga e passei o dia inteiro desmontando, me diverti que nem criança em parque de diversões, busquei um trator da fazenda do meu pai, amarrei uma corda comprida que deu a volta no fusca q amarrei nos dois parachoques e dai passei uma outra corda nas outra corda e passei por cima da pá carregadeira do trator e dai foi uma mão na roda.
Quando fui tirar o assoalho coloquei a esmirilhadeira sem o transformador na tomada e puufff (queimou, não reara na espreção) e dai não tinha nada e acabei tirando ele com o macaco original do fusca y foi na base da pancada mesmo que ele saiu.
Quria postar fotos mas não estou achando a camera e então fica pra amanhã...
Muito Obrigado pessoal pela ajuda e por perderem o tempo de vocês lendo as minhas bobagens, maaaaass eu so asim mesmo faze o que...
Não é besteira cara, todos passamos pela mesma fase (ou quase todos) eu fui um que passei, me deram muita força e estou quase terminando hoje.. queria ter comprado um fusca com um motor 1600 bom e com uma lataria/chassi descente.. mas no caso comprei o meu todo fudido, e motor pior ainda, e acabei fazendo a gaiola da forma que queria, pra não ter de fazer novamente.. daqui a uns dias eu vou acabar a gaiola, se deus quiser.. e passo pra comprar o material pra fazer um reboque.. depois disso, vou comprar um fusca e fazer uma gaiola simples, para acompanhar a minha (e inclusive passa-la pois será mais leve.. etc~) e veremos no que vai dar..
boa sorte, e acompanharei na medida do possível o seu post! e ah, posta fotos, dou maior valor a essa parte de desmontar.. aqui é bom você postar a maior quantidade de informações possíveis, pois depois se perde-las é só vir aqui e recuperar, pois as mesmas estarão no fórum junto com as dúvidas e agonias passageiras! eiuhauehae
Seu oliveiraideal, voce e quase que o meu projeto ambulante, venho lendo seu post a umas duas semanas e estou lendo-o desde o começo, e bom ver alguem que nem eu que começou do zero e com pouca informação, daí resolveu criar um post para ver se o pessoal ajudava e da certo.
Amigos a ajuda de vocês e muito importante para todos nos, ainda mais para inesperientes como eu, e oliveira eu decidi criar meu id aqui no fórum e consequtivamente este post de cual os falo apos começar a ler o seu da gaiola "Sauron"...
Pessoal to fora de casa por isso não posso postar as fotos, maaassssssss hoje ou amanhã eu posto as fotos de como ficou o meu chassi de grilo.
Té mais pessoal e gostaria de convidar todos que vem aqui e dão uma olhada no meu post a não se acanharem e postarem tambem, nem que voce saiba tão pouco ou menos do que eu(meio dificil né) e dem sua opinião pois ela e muito importante para mim pr que posso falar por todos que ja fizeram uma gaiola que da uma baita vontade de pegar um litro de gasolina e jogar por cima dela e tacar fogo na bicha véia.
Mas é normal depois ajente se acalma e ve que o pessoal do forum ta apoiando nós e então ajente continua tentando...
é sempre muito bom ver que o que eu fiz ajudou alguém e serve como pelo menos uma base de o que fazer, como e onde procurar o que comprar e essas coisas deste tipo.. ;D
estou vindo olhar seu post sempre que entro, assim como olho os posts de amigos.. é muito bom receber críticas (construtivas sempre, mesmo que sejam pro ou contra a minha opinião pois isso me ajuda a repensar a idéia que estava tendo.. ;D) assim como tento ajudar os colegas do fórum..
Perseverança e fé em deus que tudo um dia vai acabar e você vai estar num atoleiro levantando lama com um sorriso no rosto! isso é o que motiva muitos amigos do fórum.. e isso dá certo! pois um dia agente termina!
abração, e estarei te acompanhando sempre que der..
Galera, fui fala com o meu veio pra ele me libera um money para eu comprar a caixa e a susp. da kombi, e ele chegou dar risada da minha cara, dice que eu vou usar as originais mesmo.
Como faço para erguer a susp. e tentar que ela fique o mais assim l l possivel e se tenho que mexer na minha caixa.
A só lembrando que o meu fusca não e o 1600 q eu cheguei a mencionar anteriormente (este tinha tres veses mais multas do que o valor do proprio carro) o que eu ja desmontei e um 1500 ano 73 e freio a disco na diantera.
Galera eu queria usar um peneu 265/70 bolachudo na traseira e algum um pouco menor e mais para terreno misto na diant. (tipo 245/70)
Sera q eu concigo adaptar as rodas da s-10 no eixo do fusca...
Vou mandar uma foto da roda com o peneu da s-10 que eu iria colocar ele na frente...
Ela e do step da s-10 (peguei ele por que tava solto encima da caçamba e deu menos trabalho) e aro 15 e tamanho 225/75 do qual pretendo salvar uns 3 para a frente e o step, mas qual rada devo usar atras para por um 265/75 ou 255/75.
Ah e tambem tem que adaptar por q o fusca e 4 furos e a roda da s-10 e 5 furos, tem jeito...
se eu pudesse eu colocaria um pneu 12312313/12312343 entende?
pois seria um pneu do tamanho de uma duna inteira.. mas ai agente tem que ver pelo outro lado.. um pneu maior tem um "braço" de torque maior... explicando assim.. se você tenta rodar uma porca com as maos, se ela pára em qualquer lugar você não consegue roda-la.. estou certo?! mas ao pegar uma chave você faz o "braço de alavanca" que é a distância do braço vezes a força..
se vc tem a força de 10kgf e a aplica diretamente na porca, vai ter a mesma força.. se você usa um braço de 20 cm você tera uma força bastante multiplicada..
agora pensa nisso ao contrario.. você tem um pneu muito grande e precisa roda-lo com a ponta do eixo que sai da caixa.. a ponta de eixo não quebra.. pois ela é muito rígida.. mas agora imagina a força que a caixa tem que ter para poder rodar um pneu gigantesco?!
agora se você colocar um pneu pequeno demais, ele vai rodar em falso e não conseguirá ter aderência nenhuma.. tem de ponderar sobre isso!
ao tentar colocar um pneu, procura um tamanho intermediário! na minha gaiola eu pus um pneu 225 ou foi 235/75 raio 15.. ficou MUITO bom, bem grande e nem por isso ficou um tamanho exorbitante.. eu só não coloquei menor pois a minha caixa é a da kombi.. se eu tivesse com a minha caixa do fusca eu com certeza teria colocado um pneu menor, pois forcaria menos a caixa..
procura um pneu que se ajuste a você! por exemplo.. eu vou construir um reboque pra minha gaiola, e o tipo de terreno que eu andarei aqui é o de areia muito fina ou barro muito "difícil", entao escolhi um pneu 100% off road! que é o super cross da genius tires!
se você vai precisar andar daqui pra li na estrada para poder pegar um atoleiro, então poe um snake (é muito bom!) ou um pneu MUD (é mais off road igual ao snake mas também resiste muito ao asfalto!)
na frente tenta colocar um pneu grande e não tão grosso, pois pesará muito a frente.. tenta colocar um pneu de fusca mesmo, de raio 15 do fusca com certeza consegue encontrar esse pneu em qualquer ferro velho por uns 30 reais com o aro.. e ainda não precisaria adaptar a furação.. agora na traseira, tenta achar o chamado espaçador de roda.. ele muda a furação do fusca para do gol.. e tenta comprar 2 aros de ferro do gol ou algo assim raio 15 em sucata! daí você pega esses seus pneus que estão semi-lisos e leva os dois melhores que tiver que caibam no aro que você conseguiu, e manda recapa-los para a forma que quiser e que levou em conta da maneira que eu te disse aí acima!
e pronto! problema resolvido! espero ter ajudado.. pois eu demorei mais ou menso uns 2 meses procurando essa informação que disse aí em cima, e ainda "deveria" ter escolhido pneu MUD pra mim.. ;P mas nada que o tempo não cure! abraços!