Powered by vBulletin

Mecanica de Subaru 4x4(integral) + reduzida, bom ou ruim?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2010, 00:13
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    Tudo bem, percebi o trazeiro é independente, porém queria fazer na frente também...
    agora a segunda frase sua eu não intendi direito. vc quer dizer que não tem como eu colocar eu centralizar o peso entre eixos? (pelo menos não ficar tão desproporcional peso da traseira x dianteira)

    Distribuir o peso até dá, mas colocar o motor central com uma caixa Subaru 4x4, isso não dá. Não vou dizer que é impossível colocar motor central porque tudo é possivel mas é pouco provável que alguém o faça, outra hora vou desenhar uma projeção.

    Este tópico não vai acabar nunca assim....
  • 16/04/2010, 00:25
    RodrigoFagundes
    Hehe, brigadão...
    vou dar uma estudada mais e encerrar o topico...
    agradeço os que demais colararam :mrgreen:
  • 16/04/2010, 10:18
    Marcelo A. Marchiodi
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Essa é a parada!!!! hehehe, só que sem as MacPerson.


    Exato, seria perfeito: duplo A nas 4, caixas de redução de Kombi com tampa traseira alterada pra ser o "cubo"!!! Já vi um amigo fazer isso, ele simplesmente fundiu novas tampas com furação pra prender os pivôs, acho que de D-20.
    É a idéia que demorei pra ter e comentei num outro tópico... seria um mini Hummer, mas com motor traseiro: mecânica, motor, câmbio, tração Subaru com reduzida, suspensão duplo A com caixa de redução de Kombi... conseguiria uma boa relação final pra off-road, por volta de 5,alguma coisa! E ainda a vantagem do vão livre com as caixinhas.

    E outra, creio que dê pra alterar a relação de reduzida desse câmbio Subaru, fazendo ficar mais reduzido, afinal são engrenagens, e já fizemos aqui na oficina, com o material usado na indústria automotiva, tratado... usamos num redutor, nunca mais quebrou engrenagem.

    Putz, seria um projetinho massa, mas eu to igual o que vi um cara num outro tópico falar: "Oh Deus... porque me fizeste lindo... e pobre!" :lol:
  • 16/04/2010, 10:55
    SJKCaio
    2 Anexo(s)
    É só virar.........
  • 16/04/2010, 18:26
    leobnaval
    Não é só virar não, e a direção vai ficar nas rodas tras.? e a alavanca vai ficar com funcionamento invertido? E o novo sistema de direção na diant.
  • 16/04/2010, 19:06
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Exato, seria perfeito: duplo A nas 4, caixas de redução de Kombi com tampa traseira alterada pra ser o "cubo"!!! Já vi um amigo fazer isso, ele simplesmente fundiu novas tampas com furação pra prender os pivôs, acho que de D-20.
    É a idéia que demorei pra ter e comentei num outro tópico... seria um mini Hummer, mas com motor traseiro: mecânica, motor, câmbio, tração Subaru com reduzida, suspensão duplo A com caixa de redução de Kombi... conseguiria uma boa relação final pra off-road, por volta de 5,alguma coisa! E ainda a vantagem do vão livre com as caixinhas.

    E outra, creio que dê pra alterar a relação de reduzida desse câmbio Subaru, fazendo ficar mais reduzido, afinal são engrenagens, e já fizemos aqui na oficina, com o material usado na indústria automotiva, tratado... usamos num redutor, nunca mais quebrou engrenagem.

    Putz, seria um projetinho massa, mas eu to igual o que vi um cara num outro tópico falar: "Oh Deus... porque me fizeste lindo... e pobre!" :lol:

    Uma maneira de fazer o motor do Subaru central é como no meu desenho "podre", me perdoem...é basicamente colocar o motor na posição normal traseiro e puxar um cardã até a traseira da caixa, para unir os dois pode ser usado uma corrente de T-Case de Ranger por ex.
    Um ponto negativo: não podem ser usadas as reduções de Kombi neste caso, vão livre menor.
  • 20/04/2010, 19:15
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Só para apimentar a discussão da GAIOLA TOP...a pedido...segue a foto.
    Estava me lembrando hoje que este esquema do desenho dá para fazer na minha gaiola, é só fazer uma saída na traseira da minha caixa de Santana, colocar um cardã articulado e um diferencial de Omega na frente ( de Omega eu já tenho).
  • 20/04/2010, 21:01
    RodrigoFagundes
    Brigadão hombre
  • 24/04/2010, 19:23
    Flávio Cadore
    Recapitulando:
    Motor Subaru, 2.5 Turbo.
    Suspensão Duplo A.
    Redução de Kombi na frente e na traseira também?
    Se faltar tração que tal um Boomerang?


    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=sLkvTpgmmiU[/ame]
  • 24/04/2010, 20:20
    RodrigoFagundes
    Flavio, não intendi...
    qual a função desse boomerang?
    a proposito, a idéia original ($$) é motor de legacy... o sonho de consumo é do impreza wrx bi turbo :mrgreen:
    a tração 4x4 integral com a tal reduzida que dizem que engata até 120 km/h... haha
    Sobre as reduzidas, será que consigo andar na BEM estrada em velocidade alta (100, 120) com as reduções da kombi nas 4? (arrisco que sim)
  • 24/04/2010, 21:32
    Flávio Cadore
    120 km/h? vai sim e não ronca como pode parecer...

    Quanto ao boomerang vou terminar de montar e depois mostro...mas já adianto que a gaiola fica 6X6... poderá até participar de licitações para o Exército Brasileiro...hehehehe
  • 24/04/2010, 21:47
    RodrigoFagundes
    ahhhh
    agora sim intendi (apos ver o video umas 3 vezes com sua "dica")
    seria uma espécie de correia dentada que giraria 2 rodas ao inves de uma...
    lembrei de bicicleta... hahaha
    fera ein.
    pena que o preço de 5 pneus é caro, imagina 7 ou 8
    hahaha
    mais tá valendo
    vc falou de mim e tb tá fazendo a gaiola dos sonhos...
    tem um link pras fotos da sua gaiola?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:41.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy