Pois é...rss
Eu não tenho calandra de tubos... daí comprei curvas 90º e soldei...
Com certeza um X ajuda muito,,,
ainda terá esse X... :concordo:
Abs.
Versão Imprimível
Pessoal, boa noite. Na realidade sou jipeiro, mas tenho um gaiola com motor de moto, um Cartkross, como chamam por aqui. Como tenho dois filhos e somos os três aficcionados por fora de estrada, estamos montando uma gaiola com chassi de Brasília. Alguém sabe de um site ou possui um projetto para servir de base? Sei que poderia fazer um gaiola em casa, mas com um desenho bem feito ou até um projeto, o custo de construção seria menor, bem como a questão da segurança. Se alguém tiver, agradeço. Talvani;
Eu tenho o projeto completo da gaiola entra em contato por PM , abraço !
Bom coencidentemente ou não ontem estava conversando com um amigo, e ele me contou que queria fazer uma gaiola e tal...
Mas que queria fazer algo bem feito porque um amigo dele fez um kartcross para seu filho e num acidente a estrura deformou e seu filho bateu o pescoço e quase ficou paraplegico, ele não chegou a perder os movimentos, mas tem dificuldade para andar e faz alguns com dificuldade.
Não sou eu que vou dizer o que e como, fazer e não fazer, mas fica aí mais uma lição.
Abraços, Leo
Dá pra ter uma boa noção do perigo mesmo Léo , to pensando em fazer uma no inox mas não sei se curva na minha curvadora que eu fiz aqui , quanto ao perigo temos de correr dele sempre usando equipamentos e contar com a sorte , abraço !
Pois é Diego.
Uma gaiola de inox é legal, mas lembre-se que para inox dependendo do tipo de inox que você vai usar, geralmente o inox possui menor resistência que o aço (de modo geral) portanto neccessita ter uma parede mais grossa, além de precisar de equipamentos especificos para curvá-lo e para soldá-lo tambem...
Abraços, Leo
Imagina o preço que ficará uma gaiola de Inox....
Caro hein...
Mais fica show......
projeto mega atrasado...
eita falta de tempo...
Sei que 90% do fórum acha minha gaiola feia...rss
Mais segue algumas fotos tiradas com um celular mesmo..
agora falta só as travas em X..
a chapa lateral...
e a Instalação do banco e colocar o motor no lugar..
Pneus, bancos e o resto tá tudo guardado já...rs
http://i484.photobucket.com/albums/r...2/IMG0130A.jpg
http://i484.photobucket.com/albums/r...2/IMG0131A.jpg
eu não acho o/
meu projeto ia ser parecidíssimo com o seu.. só não foi porque o chassi não prestou, não dava nem pra "re-condicionar".. e tbm pq eu estou fazendo uma meio que hummer style.. e ia mudar a frente..
abração!
quero terminar logo essa gaiola...
Cruzes... que coisa demorada....... hehe
isso demora que é uma beleza.. eu que faço sozinho 100% das peças estou demorando em torno de um ano, pois também é chassi tubular, super reforçada, com suspa irs, cx marcha kombi, etc etc
pense como demora..
abração!!
boa sorte!