x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 103
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Diegojk Ver Post
    Poxa tqf2 , te dei o abacate e você mastigou o caroço rsrsrs , mas tudo certo a preferência é sua , e baita gaiolinha feia essa hein , feita na base da marreta ahhahah brincadeira , abraço !
    hehehe
    Sério mesmo que vc's acham feia essa gaiola...?

Cara.. acho TOP...
    curtinha.... simples e eficiente...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu não acho ela feia, mas ela tem uma construção muito simples e peca por isso e pela sua estrutura não ser tão bem disposta, com referencia a localização dos tubos.

Esta gaiola não tem uma curva nos elementos principais da estrutura e a triangulação tras. não da pra saber se está bem ancorada ou não no chassi, com isso não dá pra saber se ela é resistente o suficiente pois os principais pontos de solicitação serão nos pontos de solda (que poderiam ser evitados utilizando curvas) e dividir sua forças com um dimensionamento e angulação correta dos tubos.

Daqui a pouco aparece gente dizendo que tem uma assim ou que fabricou a dele igual a do desenho e que capotou 3 vezes e não vez nada na gaiola... eu simplesmente lhe desejo sorte pois da próxima vez poderá ser diferente...

Quer fazer algo seguro e não tem conhecimento, se baseie em BONS projetos e em regulamentos de competições que utilizem gaiola interna, ou o veiculo seja tubolar como os auto-cross. Você vai perceber que esta estrutura não atende os requisitos de segurança.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    14/07/2009
    Não precisa ir muito longe pra ver ela capotada:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Kp-fSBltVao&feature=player_embedded[/ame]

Essa gaiola é do pessoal do www.no12.com.br

Tem duas iguais (uma laranja e outra verde) e aquela verde com suspensão duplo A.

Ahh, e as fotos da construção da gaiola estão aqui:
    http://www.no12.com.br/fotos/fabricacao/index.htm

Att,
    4X4 Brasil Razão: tag defeitusa

sei la não entendo nda de engenharia...mais não precisa saber muito pra ter certeza que ninguem vai anda à 120km/h com uma gaiola no meio da trilha...
    acredito que esta da foto, bem como, esta do video, aguentam um tombo tranquilo...
    claro que a segurança vem em primeiro lugar...mais as vezes o pessoal aqui exagera um pouco...nem todo mundo tem 7/8/10 mil pra investi numa gaiola...e outra, quem muito fala não sai do "papel" pelo menos nosso amigo ali, ta construindo a gaiola dele e daki uns dia vai ta acelerando ela...

Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Essa gaiola aqui é de um amigo meu..
    E é nesse tipo de terreno que vamos andar...

Vejam como é íngrime.... kkkkkkkk

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=TZUykN0Y-Sg[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ZAab5M6TXsQ[/ame]

Isso é aqui perto de casa...

essa azul é bem legal e parece ser alta é susp de fusca mesmo??
    esse estilo eu acho ate mais legal q essa laranja,mais a laranja não é feia não...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Pois é salvatti você tem toda razão, assim como eu, alguns se preocupam demais com a segurança e a prática é diferente da teoria...

O negócio é cada um fazer sua gaiola, do jeito que bem entender
    Afinal eu já ouvi até falarem que não colocaram cinto porque é caro (e não adiantava o cara instalar porque ele não iria usar mesmo), banco pode ser desses de bar é só tirar os pés, tubos podem ser de ferro-velho, medidas, ângulos, espessura dos tubos, material isso tudo não faz a menor diferença, tanque de comb. pode ser uma garrafa pet e por aí vai o importante é andar de gaiola...

Se você não anda a 120km/h de gaiola não pode generalizar, porque pode ter certeza que muitos já alcaçaram esta velocidade com uma gaiola.
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

bom...sobre seu comentário irônico...não vou falar nada, pra evita uma discussão maior
    sobre a questão de segurança...acho interessante sua opinião, até peguei umas idéias suas para fazer meu fusca.
    quem sabe eu generalizei mesmo...ao falar "ninguem", mais continuo dizendo que a maioria não vai chegar a 120km/h, e se o objetivo é este, com ctza deve fazer uma gaiola bem segura...
    outra coisa...muita gente tem capacidade de fazer uma gaiola sem ter um projeto...aqui no fórum tenho certeza que varios ja fizeram e ficaram muito melhor do que as que foram construídas cheio de frescura...
    claro que não apóio ninguem a construir uma cadeira elétrica mais tbem não precisa ser um expert pra saber o que é seguro e não é...
    mais vou parar de estragar o tópico do nosso amigo ai
    abço

Banido
    Entrada
    06/03/2010
    Léo eu já penso em capotar a uns 100 km/h só pra ver o estrago e se a gaiola que eu fiz aguenta rsrsr , agora salvatti realidade mesmo , tem de ter uma estrutura bem soldada e tal , cinto etc tudo que possa cuidar da nossa saúde , porque sem ela num tem passeio de gaiola no fim de semana né hehe ,sou a favor do uso de cinto 4 pontas , bancos corretos e até um capacete é muito importante porque a pancada no ferro é braba , isso aí gente o que manda é segurança antes de mais nada , falou

Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Hehehe
    To adorando as discuções aqui....rss (Isso nos leva ao aprendizado)

Seguinte... eu concordo com todos em alguns pontos e discordo de alguns em outros pontos...

Penso que uma pessoa realmente não deve deixar de usar o cinto,,, de preferência 4 pontas... usar um capacete..., pois mesmo devagar pode ser que a gaiola vire e tenha uma pedra no caminho de sua cabeça..

Lógico que uma estrutura bem soldada é a base de tudo...
    Sei que minha gaiolinha não agrada ninguém aqui... mais eu garanto que está bem soldada e bem travada em cima do chassí do fuscão...

Usando pontos de apoio ...

Me questionaram a espessura do tubo principal, por ser de 2 polegadas...
    é que onde eu trabalho, sobrou alguns tubos e ganhei estes...

Optei por colocar os mais fortes na estrutura principal.. (chamados aqui de gigantes)

As fotos tiradas também nao ajudam em nada...rss (péssima qualidade) e não mostra o real estado da gaiola...

estou sem tempo... mais a partir de 2ª feira, terei mais tempo e espero acabar a construção dessa 1ª gaiolinha... aí vou arrumar uma máquina decente...rs

Citação Postado originalmente por Diegojk Ver Post
    Léo eu já penso em capotar a uns 100 km/h só pra ver o estrago e se a gaiola que eu fiz aguenta rsrsr , agora salvatti realidade mesmo , tem de ter uma estrutura bem soldada e tal , cinto etc tudo que possa cuidar da nossa saúde , porque sem ela num tem passeio de gaiola no fim de semana né hehe ,sou a favor do uso de cinto 4 pontas , bancos corretos e até um capacete é muito importante porque a pancada no ferro é braba , isso aí gente o que manda é segurança antes de mais nada , falou
    torço para que sua gaiola aguente o tombo a 100km/h...
    sobre a estrutura, com certeza uma boa solda e uma estrutura bem feita aguenta o tranco sim...o que quero dizer, é que não precisa ser engenheiro pra fazer isso, nem ter um projeto...
    eu mesmo ja fiz um santo antonio em um chevette que eu tinha...fico uma porcaria, td torto e solda mal feita...mais aguentou um tombo...acho que foi sorte, mais aguentou...
    no meu fusca, ainda não coloquei santo antonio, banco concha e cinto de segurança...por isso tenho noção de onde posso andar e a velocidade que posso andar...qndo eu puder $$$ quero fazer um bem feito...
    nessa gaiola da foto, de fato, as curvas em cima do banco foram feitas em 90º o que diminui a resistência, mais se acrescentar um X ali atras do banco, ja vai melhorar bastante...
    abço

Pessoal, fiz minha gaiola como o tqf2 durante uns 6 meses fui coletando dados na net, inclusive estudando solda, melhores eletrodos, fui um agente passivo só absorvendo informações dos fóruns com algumas fotos, e a aquisição de uma sucata de fusca dei inicio a construção. Durante a construção percebi que tinha estudado pouco ai voltei aos fóruns pra ver mais. não fiz a excelência em gaiola pq meu intuito era gastar pouco para aprender o máximo. Usei conceitos de segurança sim e a prova foi uma cabotagem neste fim de semana sem nem um arranhão sem mesmo descolar a bunda do banco. Araria só o para-lama.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem