Powered by vBulletin

Suspensão traseira com bandejas ou irs?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
  • 09/06/2010, 21:56
    cesarferreira
    2 Anexo(s)
    Gostei do vídeo, molas macias funcionam bem!!
    Aí vai uma foto já conhecida mas quero ver uma foto de traseira com canela do santana e todo esse curso!
    Mesmo na lateral veja como encolhe a traseira!
    Nestas fotos a Máquina estava parada e foi fotografada de trás e do lado, faltou de frente, assim podes ver como as quatro estavam no chão e o menor curso das santana!!
    Abçs:cool:
  • 10/06/2010, 19:41
    genhero
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Gostei do vídeo, molas macias funcionam bem!!
    Aí vai uma foto já conhecida mas quero ver uma foto de traseira com canela do santana e todo esse curso!
    Mesmo na lateral veja como encolhe a traseira!
    Nestas fotos a Máquina estava parada e foi fotografada de trás e do lado, faltou de frente, assim podes ver como as quatro estavam no chão e o menor curso das santana!!
    Abçs:cool:

ola,
    realmente ficou mto bem dimencionado a pressão das molas traseiras da sua IRS, vi que naum usou as de torção, adptou helicoidas... vejo que sua gaiola tem boa distribuição de peso nos eixos, tb é até desejavel pq traciona nas 4 né... a minha com molas de torção não consegue chegar aos batentes originais, neste local ae a traseira tava no chão mas a frente ja tava levantada fas tempo...
    outra observação, que homo usou? são as de kombi? as do santana suportam 22º no máximo.... eu ja comprei uma traseira para montar uma pra mim... IRS de kombi.Esta de santana será vendida, vou anuncia-la aqui tb.. eu a comecei montar sob encomenda para um cliente que pagou 1/3 do projeto e desistiu... mas como gostei da ideia vo tremina-la e vende-la...
  • 11/06/2010, 00:00
    cesarferreira
    Genhero,
    Inicialmente usei as homocinéticas do omega no diferencial e do santana no cubo de roda, mas como as do omega são muito caras, fiz tulipas com as santana velhas e uso santana em todas, baratas e tem aguentado u sufuciente para ser economico! Há alguns dias atrás andava por um ferro velho a procura de um blower e encontrei uma suspenção traseira com barras de torção longas (quase da largura do chassis) creio que de um Renault (não sei qual, mas os Lagunas eram assim), e fiquei pensando se com todo aquele tamanho não se conseguiria um curso maior?? É de ver e pensar se não seria melhor que as da Kombi, apesar que fazer balanças longitudinais e usar molas helecoidais é muito fácil, o ponto chave são as buchas das balanças e as do opala resolvem tudo muito bem!!
    Abç
    Cesar:concordo:
  • 12/06/2010, 19:39
    genhero
    Citação:

Genhero,
    Inicialmente usei as homocinéticas do omega no diferencial e do santana no cubo de roda, mas como as do omega são muito caras, fiz tulipas com as santana velhas e uso santana em todas, baratas e tem aguentado u sufuciente para ser economico! Há alguns dias atrás andava por um ferro velho a procura de um blower e encontrei uma suspenção traseira com barras de torção longas (quase da largura do chassis) creio que de um Renault (não sei qual, mas os Lagunas eram assim), e fiquei pensando se com todo aquele tamanho não se conseguiria um curso maior?? É de ver e pensar se não seria melhor que as da Kombi, apesar que fazer balanças longitudinais e usar molas helecoidais é muito fácil, o ponto chave são as buchas das balanças e as do opala resolvem tudo muito bem!!
    Abç
    Cesar:concordo:

as minhas são as de opala... naum entendi a questão das tulipas, poderia explicar melhor??
  • 12/06/2010, 22:09
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    as minhas são as de opala... naum entendi a questão das tulipas, poderia explicar melhor??

No Omega as homocinéticas tem o fresado que entra no diferencial fazendo parte delas, acontece que assim elas são muito caras, eu peguei uma homocinética quebrada desmontei e mandei tornear a parte que entra no diferencial como uma tulipa para receber as homocinéticas do Santana, que são muito mais baratas!
    Desculpa que na postagem anterior por engano eu falei que havia usinado as homo de Santana, na verdade usinei as do Omega.
    Quando quebrar alguma fotografo antes de montar e te mando.
    Abç
    Cesar
  • 13/06/2010, 11:00
    genhero
    Citação:

No Omega as homocinéticas tem o fresado que entra no diferencial fazendo parte delas, acontece que assim elas são muito caras, eu peguei uma homocinética quebrada desmontei e mandei tornear a parte que entra no diferencial como uma tulipa para receber as homocinéticas do Santana, que são muito mais baratas!
    Desculpa que na postagem anterior por engano eu falei que havia usinado as homo de Santana, na verdade usinei as do Omega.
    Quando quebrar alguma fotografo antes de montar e te mando.
    Abç
    Cesar

quanto ao fresado, entendo que a função deste é no estica-encolhe da homo, naum entendo o que componente ajuda na melhoria da articulação, pq eu soltei o semi eixo da caixa e tentei inclina ela no braço e consegui no máximo 23º...
    quanto aquele assunto de 4x4 que falavamos, encontrei um amigo de santa, cidade aqui perto de rio claro, e ele montou uma 4x4 com apenas 2 cambios 7x36, um de frente para outro, com um simples sistema de acionamento central (4x2>4x4). Ela se comporta bem, e gostei do peso, já que usa menos componentes... usa ap 2.0 MI com blower M24... mas ja moeu 4 pinhão... talvez seja falta dessa caixa de redução do niva...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:33.