Amigo, tem de prender os tirantes nas bandejas não na estrutura, dai não muda posição, valeu
Versão Imprimível
ola alexandre, naum entendi esta dica sua mas axei interessante pq ja comprei as torres de santana e vou começar a montar uma, poderia ilustrar com fotos??
É isso ai, tem que prender na bandeja mesmo, ou alinhado com o ponto de articulação dela, senão acontece variação de convergência com o curso da suspensão e com a rolagem do carro em curvas.
Segue a foto de uma suspensão, prenderam o braço de direção alinhado com o ponto de articulação do braço superior.
tem de ser preso na bandeja, se prender na estrutura,mesmo no mesmo alinhamento, vai mudar o angulo com o movimento, tem de mover junto da bandeja
Alguém tem foto presa na bandeja?
Cheguei no ponto da minha gaiola que vou precisar fixar a direção "traseira", e já que estão discutindo isso, queria fazer algo pra não se encomodar...
A minha será uma 4x4 com suspensão individual do santana nas 4.
Abracos
Alexandre,
Dá uma sacada na figura abaixo, mostra que existe um ponto de articulação ideal para não mudar o ângulo com o movimento.
Na dianteira de carros de passeio esse ponto de articulação é posicionado preso ao chassis, e não no braço de suspensão. (apesar de que preso ao braço também funciona)
Como a suspensão é de Santana, basta medir a posição da articulação do braço e colocar no mesmo ponto no chassis. O problema é que este ponto de articulação da caixa de direção do Santana pode dar interferência com o motor. Neste caso seria melhor prender no braço mesmo.
Abraço!
na suspensão dianteira desses carros mcpherson também muda o angulo quando se move, isso é normal, mas na traseira não pode, então o braço tem de acompanhar o mesmo movimento da bandeja, é facil de fazer, não altera nunca assim, fiz uma saveiro com motor entre eixos assim, se prender na estrutura seja em qualquer ponto vai alterar quando mudar altura.
Yo, anexo foto de buggy com suspensão mcpherson;
pra quem tem orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Album?u...1950&aid=1&p=1
o "dono" das fotos deixou as liberadas!
A gaiola que tenciono fazer farei desta mesma forma!
[]s
Muito bem bolada a estrutura, espero que tenha mais tubos... e ainda é traçado.
Flávio esta estrutura é de um buggy, eu acho assim olhando o modelo parece ou brm ou selvagem, mas espero fazer parecido, com estrutura semelhante, ou então comprar o buggy e modificar até ficar traçado tb! A suspensão do fusca e da kombi é bem barata, porém a desde bug é barata e confortável! Qualquer lugar vc consegue amortecedor e mola do tipo mcpherson! Tem o link do orkut lá tem mais fotos do buggy e de outras gaiolas!
[]s