Seguem em anexo as fotos.
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Seguem em anexo as fotos.
mais 5.
Só pra deixar claro ...
tenho 1.89mt. Fiz pra mim.
Uma pessoa menor, fica meio complicado pra alcançar os dois pedais (acelarador e freio).
Dados :
AP 1.8 gasolina.
Cambio automático.
Suspensão completa do santana.
Rodas traseiras 15x8
Roda dianteira 18 (ninja 1100)
e por aí vai ...
Pessoal, estou com um pouco de dificuldade de "ancorar" o braço da suspensão traseira (santana) na minha gaiola. Alguém tem foto de algum esquema prático e funcional?
abracos
ola a todos, seguem mais fotos da suspensão traseira como o amigo fag pediu....
aproveitando, algumas fotos das gaiolas q montei... essa é a do meu irmão, a minha é identica mas branca e com freio a disco nas quatro, reforço nas travas, etc ...
Olá genhero,
Quanto o curso de sua suspenção é menor que das irs?
Abç,
Cesar:-?
ola amigo, essa é uma boa pergunta, eu acredito que na pratica vc terá o mesmo curso da IRS de variant e as torres de santana pq dificilmente vc conseguirá aciona-la até o final de curso, pensando em um obstáculo alto na roda traseira, ao comprimir um certo curso da mola a força da mola equilibrará com o peso da frente da gaiola e ela tenderá a levantar a roda dianteira, o mesmo que acontece com IRS e brasilias... claro que eu sou rigoroso com a questão peso/potencia, capricho para que as carrocerias fiquem bem leve... tive um modelo que pesava 750 kg com motor a ar, dupla carburação, etc.. entrava na lama o bicho afundava ate apoia o chassi... essa vermelha da foto estimo que ficou pesando o esqueleto no chassi chapeado em torno de 150 kg, depois com mecanica AP, na ultima que pesei, tava com 490kg.
mesmo a traseira de kombi, com as molas usinadas para 26mm de diametro vc naum consegue acionar todo o curso de suspensão, concorda?
a minha por exemplo, ao colocar um macaco nas rodas traseiras ela levanta a lateral inteira!!
Olá,
Gostei do peso 490 é ótimo, mas não concordo quanto aos cursos, se pensares que nestas situações em que não se consegue acionar as irs até o final (depende da força das molas), porque imaginas que vais conseguir acionar até o final as canelas do santana? Acho que os problemas serão iguais entre si, só que nas santana mais evidentes! No barro até não terás muitos problemas mas em terreno duro levantar uma roda e perder tração é péssimo!!
Abç, Cesar
mas me refiro a levantar as rodas dianteiras, as traseiras (tração) ficam no chão. isso acontece tambem em gaiolas com irs onde o peso fica mais concentrado no eixo traseiro, como a minha, sempre que ha um desnivel acentuado levanta as dianteiras mas naum perco tração.. Tente fazer este teste na sua, levantar uma das rodas traseiras e veja se ela atinge final de curso! acredito que irá levantar a dianteira tb... depois se me fala ok, fiquei curioso heheheh??
Também fiquei curioso em saber até que ponto ela vai, vou fazer este teste na minha...neste vídeo dá para ter uma idéia...este ainda estava com os amortecedores mais macios. E não sou eu no vídeo, acho que sou mais bonito...hehehehehe
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=EuGNWkE-pCw[/ame]