Powered by vBulletin

Suspensão traseira com bandejas ou irs?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2010, 21:00
    SGFrank
    5 Anexo(s)
    fotos do trike com suspensão de santana
    Seguem em anexo as fotos.
  • 20/05/2010, 21:06
    SGFrank
    3 Anexo(s)
    mais 5.
    Só pra deixar claro ...
    tenho 1.89mt. Fiz pra mim.
    Uma pessoa menor, fica meio complicado pra alcançar os dois pedais (acelarador e freio).

    Dados :
    AP 1.8 gasolina.
    Cambio automático.
    Suspensão completa do santana.
    Rodas traseiras 15x8
    Roda dianteira 18 (ninja 1100)
    e por aí vai ...
  • 20/05/2010, 21:09
    SGFrank
    Citação:

    Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    o seu tri é um que esta a venda no mercado livre?se for ta muito loco heim...
    a gaiola tbm ta ficando chapada gostei do modelo

    ate mais

    Não é ele não.
    Eu o anunciei faz um tempo mas desistí.
    Vou segurar mais um tempo e depois fazer outro.
    Daí eu vendo.
    Sem trike, não dá mais pra ficar.
    hehehehhehehhehe
    cada doido com sua mania.
  • 04/06/2010, 11:38
    fag.online
    Pessoal, estou com um pouco de dificuldade de "ancorar" o braço da suspensão traseira (santana) na minha gaiola. Alguém tem foto de algum esquema prático e funcional?
    abracos
  • 04/06/2010, 19:39
    genhero
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, estou com um pouco de dificuldade de "ancorar" o braço da suspensão traseira (santana) na minha gaiola. Alguém tem foto de algum esquema prático e funcional?
    abracos

    ola amigo, mandei uma segestão no seu tópico, eu mantive as medidas de pivos do santana, montados no kambio da kombi..
  • 06/06/2010, 10:01
    genhero
    5 Anexo(s)
    ola a todos, seguem mais fotos da suspensão traseira como o amigo fag pediu....
  • 06/06/2010, 10:07
    genhero
    4 Anexo(s)
    aproveitando, algumas fotos das gaiolas q montei... essa é a do meu irmão, a minha é identica mas branca e com freio a disco nas quatro, reforço nas travas, etc ...
  • 06/06/2010, 21:53
    cesarferreira
    Olá genhero,
    Quanto o curso de sua suspenção é menor que das irs?
    Abç,
    Cesar:-?
  • 07/06/2010, 19:46
    genhero
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá genhero,
    Quanto o curso de sua suspenção é menor que das irs?
    Abç,
    Cesar:-?

    ola amigo, essa é uma boa pergunta, eu acredito que na pratica vc terá o mesmo curso da IRS de variant e as torres de santana pq dificilmente vc conseguirá aciona-la até o final de curso, pensando em um obstáculo alto na roda traseira, ao comprimir um certo curso da mola a força da mola equilibrará com o peso da frente da gaiola e ela tenderá a levantar a roda dianteira, o mesmo que acontece com IRS e brasilias... claro que eu sou rigoroso com a questão peso/potencia, capricho para que as carrocerias fiquem bem leve... tive um modelo que pesava 750 kg com motor a ar, dupla carburação, etc.. entrava na lama o bicho afundava ate apoia o chassi... essa vermelha da foto estimo que ficou pesando o esqueleto no chassi chapeado em torno de 150 kg, depois com mecanica AP, na ultima que pesei, tava com 490kg.
    mesmo a traseira de kombi, com as molas usinadas para 26mm de diametro vc naum consegue acionar todo o curso de suspensão, concorda?
    a minha por exemplo, ao colocar um macaco nas rodas traseiras ela levanta a lateral inteira!!
  • 07/06/2010, 21:22
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por genhero Ver Post
    eu acredito que na pratica vc terá o mesmo curso da IRS de variant e as torres de santana pq dificilmente vc conseguirá aciona-la até o final de curso, pensando em um obstáculo alto na roda traseira, ao comprimir um certo curso da mola a força da mola equilibrará com o peso da frente da gaiola e ela tenderá a levantar a roda dianteira!

    Olá,
    Gostei do peso 490 é ótimo, mas não concordo quanto aos cursos, se pensares que nestas situações em que não se consegue acionar as irs até o final (depende da força das molas), porque imaginas que vais conseguir acionar até o final as canelas do santana? Acho que os problemas serão iguais entre si, só que nas santana mais evidentes! No barro até não terás muitos problemas mas em terreno duro levantar uma roda e perder tração é péssimo!!
    Abç, Cesar
  • 08/06/2010, 19:59
    genhero
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá,
    Gostei do peso 490 é ótimo, mas não concordo quanto aos cursos, se pensares que nestas situações em que não se consegue acionar as irs até o final (depende da força das molas), porque imaginas que vais conseguir acionar até o final as canelas do santana? Acho que os problemas serão iguais entre si, só que nas santana mais evidentes! No barro até não terás muitos problemas mas em terreno duro levantar uma roda e perder tração é péssimo!!
    Abç, Cesar

    mas me refiro a levantar as rodas dianteiras, as traseiras (tração) ficam no chão. isso acontece tambem em gaiolas com irs onde o peso fica mais concentrado no eixo traseiro, como a minha, sempre que ha um desnivel acentuado levanta as dianteiras mas naum perco tração.. Tente fazer este teste na sua, levantar uma das rodas traseiras e veja se ela atinge final de curso! acredito que irá levantar a dianteira tb... depois se me fala ok, fiquei curioso heheheh??
  • 09/06/2010, 19:35
    Flávio Cadore
    Também fiquei curioso em saber até que ponto ela vai, vou fazer este teste na minha...neste vídeo dá para ter uma idéia...este ainda estava com os amortecedores mais macios. E não sou eu no vídeo, acho que sou mais bonito...hehehehehe

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=EuGNWkE-pCw[/ame]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:14.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy