Powered by vBulletin

Suspensão traseira com bandejas ou irs?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/09/2009, 10:47
    GAIOLA TORK 31X10,5X15
    O CARA QUE TEM UNS VIDEOS NO YOUTUBE (GAIOLA CAIXA MEXICANA) ME MANDOU UM BLOG DELE COM MUITAS FOTOS DETALHADAS DE TODA MONTAGEM QUE ELE FEZ DA SUSP. DELE , ELE COLOCOU BANDEJA NA DIANT. E NA TRAZ. E DISSE QUE FICOU MUITO EFICIENTE , NAO SEI SE PRECISO DE ALTORIZAÇAO DELE MAS VOU POSTAR O LINK DO BLOG DELE ,COMO ELE FOI SUPOER GENTE FINA EM DETALHAR TODO O PROCESSO QUE ELE ULTILIZOU ACHO QUE NAO TERIA PROBLEMA DE EXIBIR AS FOTOS MAS SE ELE NAO GOSTAR EU RETIRO O LINK .
    O LINK É
    http://picasaweb.google.com.br/adema...09057837353554
  • 16/09/2009, 19:15
    genhero
    Citação:

Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
    O CARA QUE TEM UNS VIDEOS NO YOUTUBE (GAIOLA CAIXA MEXICANA) ME MANDOU UM BLOG DELE COM MUITAS FOTOS DETALHADAS DE TODA MONTAGEM QUE ELE FEZ DA SUSP. DELE , ELE COLOCOU BANDEJA NA DIANT. E NA TRAZ. E DISSE QUE FICOU MUITO EFICIENTE , NAO SEI SE PRECISO DE ALTORIZAÇAO DELE MAS VOU POSTAR O LINK DO BLOG DELE ,COMO ELE FOI SUPOER GENTE FINA EM DETALHAR TODO O PROCESSO QUE ELE ULTILIZOU ACHO QUE NAO TERIA PROBLEMA DE EXIBIR AS FOTOS MAS SE ELE NAO GOSTAR EU RETIRO O LINK .
    O LINK É
    http://picasaweb.google.com.br/adema...09057837353554

valeu amigo, vo da uma olhada sim...
  • 16/09/2009, 19:40
    genhero
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Só acho que a suspensão montada deste jeito, quando ela subir e descer vai alterar o ângulo das rodas traseiras, na minha opinião a IRS é a melhor opção, Kombi ou Variant II...

então amigo, tenho duvidas tambem quanto a resistencia dessas torres, por isso pensei na discussão desse topico. Eu to bolando um modelo de suspensão parescido com IRS para adaptar em traseiras de brasilia e fuscas, mas naum ta facil. tem um kra que naum conheço que fabricou as proprias balanças... deve ser trabalhoso... aqui na minha região é raridade axar variant 2 e to tentando fugir das kombi pela questão de peso e dimensões. veja essas balanças artesanais!
  • 16/09/2009, 21:04
    genhero
    1 Anexo(s)
    cenora da uma olhada nesse chassi de buggy que interessante, da pra ve que é um sistema parecido com IRS mas sem facão. veja as buchas da bandeja na parte da frente que interessante!
  • 16/09/2009, 21:17
    vinijost
    Genhero,

Pode colocar as torres e balança do santana que não vai te arrepender..

Vai ficar show.. e pode ficar despreucupado com quebas da torre ou balança.. se for para fazer trilha vai fundo que aguenta sim.

Estou começando um projeto com balança e torre do santana nas 4 rodas.

Abraços,

Vinícius
  • 17/09/2009, 13:57
    rafaelcardoso
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    então amigo, tenho duvidas tambem quanto a resistencia dessas torres, por isso pensei na discussão desse topico. Eu to bolando um modelo de suspensão parescido com IRS para adaptar em traseiras de brasilia e fuscas, mas naum ta facil. tem um kra que naum conheço que fabricou as proprias balanças... deve ser trabalhoso... aqui na minha região é raridade axar variant 2 e to tentando fugir das kombi pela questão de peso e dimensões. veja essas balanças artesanais!

Quem fabrica este kit, você conhece?
  • 18/09/2009, 20:09
    genhero
    Citação:

Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Quem fabrica este kit, você conhece?

naum sei quem fabrica, axei essa foto fuçando no site de bugueiros que mostrava buggys com irs...
  • 19/09/2009, 16:50
    Ademar Locks
    Opa, presente, podem divulgar as fotos sem problemas, usei balanças do santana 2.0 na trazeira e gol na dianteira, elas só entortaram em casos extremos, ai nada aguentaria, sou o maior testador de peças que conheço, verdadeiro cupim de ferro, o conjunto é extremamente forte, minha gaiola é extremamente pesada, se aguenta na minha gaiola comigo pilotando aguenta em qualquer gaiola no mundo eu acho!o a minha suspenção trazeira ta assim, tirando os flanges exagerados que eliminei trocando as rodas , botei duas pinças em cada roda para melhorar o freio na trazeira, e mais um par de amortecedores de kombi para ficar mais firme em velocidade que não estão nas fotos
    peças da trazeira, balança do santana 2.0, torre de gol modificada com duas barras de direção fixas,mola do del rey, pinça do golf trazeira, disco gol, homocinéticas do santana 2.0
    http://lh5.ggpht.com/_ZjIRwVEy_Ew/Rm...0/IMG_0779.JPG

http://lh4.ggpht.com/_ZjIRwVEy_Ew/Rm...0/IMG_0773.JPG
    peças da dianteira, balança de gol, cubo e freio corsa, torre eu q fiz com amortecedor de kadett, mola fiesta trazeira, e rolamento de direção e bucha do corsa

http://lh4.ggpht.com/_ZjIRwVEy_Ew/R3...0/IMG_3102.JPG
    http://lh4.ggpht.com/_ZjIRwVEy_Ew/R3...0/IMG_4936.JPG
  • 19/09/2009, 20:30
    daniel matte
    Citação:

então marcelo, eu axo que vai ser +/- por ae, veja essa foto que axei por aqui no forum, o kra monto do jeito que penso em faze mas invertido, minha ideia é usar as torres do santana com molas para poder instalar um kambio de kombi 7x36 na gaiola ja pronta. Penso em fazer as bandejas talvz e usar somente as torres mas tenho duvidas quanto ao curso das torres.

ai galera se vale uma dica, cuidado com as torres do santana porque elas nao aguentão muito nao, tenho um amigo que tem uma gaiola 4x4 e suspenção de santana, o problema e que ate agora ja se fez de um tudo para que a convergencia das rodas fique certa mas não achamos uma solução viavel ajavisto que conforme a suspenção trabalha a bandeja muda de posição afastando a roda ou puchando, então como os tirantes sao fixos as rodas se abrem e fecham conforme a suspenção.
    e se vcs tem alguma sujestão para que este problema não ocorra se puderem me passar fico muito agradecido!! valeu galera!!!!!!!!
    meu e-mail df-matte@brturbo.com.br
    um abraço....
  • 19/09/2009, 20:34
    daniel matte
    Citação:

e ai meu camarada beleza!!!
    aqui no forum tem um cara que fabrica estas suspençoes eu encontrei fuçando, se achar de novo passo pra ti...
  • 20/09/2009, 17:47
    genhero
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por daniel matte Ver Post
    e ai meu camarada beleza!!!
    aqui no forum tem um cara que fabrica estas suspençoes eu encontrei fuçando, se achar de novo passo pra ti...

ola amigo,
    valeu pela dica.. tambem observei isso nessa gaiola que axei fotos por aqui, parece que o kra bolou jeito para corrigir esse problema, da uma olhada nas fotos!! naum sei se resolveu..
  • 22/09/2009, 09:30
    bajeiro do sul
    Citação:

Ola amigos, tenho uma gaiola ja montada a uns 3 anos com chassi de brasilia, cambio 8x35 brasilia e ap 1.8 com 2E, suspensão original da brasa. Ja li muito sobre IRS mas eu tenho alguns projetos para instalar suspensão com omocineticas na traseira e colocar cambio de kombi 7x36, usando torres e bandejas de santana (são mais reforçadas) visando minimizar custos. Gostaria de saber se alguem ja montou ou tem experiencia em bandejas com torres nas traseira.... sera que aguenta paulera? Ja pensei ate em bolar uma suspensão parecida com sistema IRS para montar no chassi de brasa mesmo...

Amigo
    Tenho meu baja com caixa da variant, coroa e pinhao da kombi(7:36), e suspensão IRS. O conjunto é muito bom e duravel, alem de confortavel. Depois que coloquei o motor AP a suspensão esta arriando devido ao peso e ao torque maior do motor. Vou acrescentar duas molas espirais diretamente no facão, fazendo um suporte para as molas (pratos), vou manter a irs completa, e usando apenas as espirais para dar maior altura e aguentar os trancos mais pesados. vou aproveitar e trocar as buchas de borracha do facão por bucha da mola traseira da Bleiser, da certinho e dura muito mais, quando ficar pronto mando uma foto
    um abraço

eduardo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:57.