x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 66
  • #49
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0

    fotos do trike com suspensão de santana




    Seguem em anexo as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reduzida_dscf0430.jpg   -reduzida_dscf0432.jpg   -reduzida_dscf0433.jpg   -reduzida_dscf0436.jpg   -reduzida_dscf0440.jpg  

  • #50
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    mais 5.
    Só pra deixar claro ...
    tenho 1.89mt. Fiz pra mim.
    Uma pessoa menor, fica meio complicado pra alcançar os dois pedais (acelarador e freio).

    Dados :
    AP 1.8 gasolina.
    Cambio automático.
    Suspensão completa do santana.
    Rodas traseiras 15x8
    Roda dianteira 18 (ninja 1100)
    e por aí vai ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -reduzida_dscf0447.jpg   -reduzida_dscf0450.jpg   -reduzida_dscf0449.jpg  

  • #51
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caio fonseca Ver Post
    o seu tri é um que esta a venda no mercado livre?se for ta muito loco heim...
    a gaiola tbm ta ficando chapada gostei do modelo

    ate mais
    Não é ele não.
    Eu o anunciei faz um tempo mas desistí.
    Vou segurar mais um tempo e depois fazer outro.
    Daí eu vendo.
    Sem trike, não dá mais pra ficar.
    hehehehhehehhehe
    cada doido com sua mania.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    43
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou com um pouco de dificuldade de "ancorar" o braço da suspensão traseira (santana) na minha gaiola. Alguém tem foto de algum esquema prático e funcional?
    abracos

  • #53
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Pessoal, estou com um pouco de dificuldade de "ancorar" o braço da suspensão traseira (santana) na minha gaiola. Alguém tem foto de algum esquema prático e funcional?
    abracos
    ola amigo, mandei uma segestão no seu tópico, eu mantive as medidas de pivos do santana, montados no kambio da kombi..

  • #54
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    ola a todos, seguem mais fotos da suspensão traseira como o amigo fag pediu....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p6050010.jpg   -p6050011.jpg   -p6050009.jpg   -p6050013.jpg   -p6050008.jpg  

  • #55
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    aproveitando, algumas fotos das gaiolas q montei... essa é a do meu irmão, a minha é identica mas branca e com freio a disco nas quatro, reforço nas travas, etc ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -pb040119.jpg   -pb010111.jpg   -pb010113.jpg   -p8200062.jpg  

  • #56
    Olá genhero,
    Quanto o curso de sua suspenção é menor que das irs?
    Abç,
    Cesar

  • #57
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá genhero,
    Quanto o curso de sua suspenção é menor que das irs?
    Abç,
    Cesar
    ola amigo, essa é uma boa pergunta, eu acredito que na pratica vc terá o mesmo curso da IRS de variant e as torres de santana pq dificilmente vc conseguirá aciona-la até o final de curso, pensando em um obstáculo alto na roda traseira, ao comprimir um certo curso da mola a força da mola equilibrará com o peso da frente da gaiola e ela tenderá a levantar a roda dianteira, o mesmo que acontece com IRS e brasilias... claro que eu sou rigoroso com a questão peso/potencia, capricho para que as carrocerias fiquem bem leve... tive um modelo que pesava 750 kg com motor a ar, dupla carburação, etc.. entrava na lama o bicho afundava ate apoia o chassi... essa vermelha da foto estimo que ficou pesando o esqueleto no chassi chapeado em torno de 150 kg, depois com mecanica AP, na ultima que pesei, tava com 490kg.
    mesmo a traseira de kombi, com as molas usinadas para 26mm de diametro vc naum consegue acionar todo o curso de suspensão, concorda?
    a minha por exemplo, ao colocar um macaco nas rodas traseiras ela levanta a lateral inteira!!

  • #58
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    eu acredito que na pratica vc terá o mesmo curso da IRS de variant e as torres de santana pq dificilmente vc conseguirá aciona-la até o final de curso, pensando em um obstáculo alto na roda traseira, ao comprimir um certo curso da mola a força da mola equilibrará com o peso da frente da gaiola e ela tenderá a levantar a roda dianteira!
    Olá,
    Gostei do peso 490 é ótimo, mas não concordo quanto aos cursos, se pensares que nestas situações em que não se consegue acionar as irs até o final (depende da força das molas), porque imaginas que vais conseguir acionar até o final as canelas do santana? Acho que os problemas serão iguais entre si, só que nas santana mais evidentes! No barro até não terás muitos problemas mas em terreno duro levantar uma roda e perder tração é péssimo!!
    Abç, Cesar

  • #59
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá,
    Gostei do peso 490 é ótimo, mas não concordo quanto aos cursos, se pensares que nestas situações em que não se consegue acionar as irs até o final (depende da força das molas), porque imaginas que vais conseguir acionar até o final as canelas do santana? Acho que os problemas serão iguais entre si, só que nas santana mais evidentes! No barro até não terás muitos problemas mas em terreno duro levantar uma roda e perder tração é péssimo!!
    Abç, Cesar
    mas me refiro a levantar as rodas dianteiras, as traseiras (tração) ficam no chão. isso acontece tambem em gaiolas com irs onde o peso fica mais concentrado no eixo traseiro, como a minha, sempre que ha um desnivel acentuado levanta as dianteiras mas naum perco tração.. Tente fazer este teste na sua, levantar uma das rodas traseiras e veja se ela atinge final de curso! acredito que irá levantar a dianteira tb... depois se me fala ok, fiquei curioso heheheh??

  • #60
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    55
    Posts
    2,922
    Agradecimentos: 39
    Também fiquei curioso em saber até que ponto ela vai, vou fazer este teste na minha...neste vídeo dá para ter uma idéia...este ainda estava com os amortecedores mais macios. E não sou eu no vídeo, acho que sou mais bonito...hehehehehe

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=EuGNWkE-pCw[/ame]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade