x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 199

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por romersouza Ver Post
    é dificil a adaptaçao com o setor de monza??

    Vlw
    Amigo

    A Adaptação não é dificel, somente tem de fixar o sistema e emendar os braços do setor no sistema que vc possui. Usei a coluna do fusca mesmo , apenas adaptei a conexão ao setor, não é dificel

    um abraço

  • #2
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    eis que troquei a caixa de direção do meu baja por uma recondicionada que ao meu ver ficou pior do que tava, a antiga tava com folga e essa agora tá com férias.. e olha que nem coloquei o carro com aqueles pneus grandes pra rodar ainda...

    o que há de se fazer nessa situação??

    (A) comprar uma caixa nova?
    (B) adaptar uma caixa de outro veículo?
    (C) deixar sem caixa e colocar um leme? kkkk
    (D) N.A.

    help me please.
    a cx de direçao que uso e de uno mas tem um problema em lugar de mta pedra ela nao aguenta e desliza por cima dos dentes da cramalheira a melhor soluçao e de mza e bem mais rezistyente eu vo botar valeu!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    As fotos estão bem ruins pq tirei do cel e sem luz... quando der eu tiro direitinho com a maquina de verdade
    São fotos do setor de monza no meu baja!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00076.jpg   -dsc00077.jpg   -dsc00079.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Já tinha visto uma gaiola com setor de direção de uno, o mecânico que trabalhava nela dizia que realmente dava problema, a começar pelas ponteiras que não se encaixavam corretamente nas mangas de eixo, depois falou que entortavam com frequência, agora, vejo que algumas pessoas adaptaram setor de monza, funciona? além da solda no túnel central tem que fazer alguma adaptação nas ponteiras? Acho que o negócio da roda entortar igual aquele Gurgel amarelo deve ter acontecido em uma torção nas barras que não suportaram o esforço.

    O problema já começa pelo fato de ter mudado o ponto do eixo da flange. Na original, ele é distribuído pelos dois braços ficando praticamente no meio, quando passa o sistema a ter manga de eixo dupla o ponto de equilibrio é deslocado, ( a ponta de eixo fica praticamente na mesma linha do braço da ponteira inferior) outra questão diz respeito ao agravante de peso de rodas e pneus maiores.

    Seria interessante que o usuário 4x2 relatasse aonde deu problema especificamente e o tipo de setor que usava

    E a questão de dois setores de fusca, é ou não é a solução? O sistema é fortalecido?

    Bráulio
    X12 de BH

  • #5
    na gaiola do meu tio ele usa um cano de aço parecido com a parte superior da suspençao dianteira das titans/ybr soldado com as ponteiras
    a minha estortou esses dias e estou pensando em soldar uma cantoneira
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    O cano de suspensão de 125 é oco e embora seja temperado é fraco e mesmo assim não permitiria "vestir" as barras originais. Ainda acho interessante que pontuassemos os problemas ocorridos, localização dos defeitos e tipo de caixa usada. O problema no Gurgel amarelo na trilha do pinheirinho ocorreu com qual tipo de caixa? A caixa de monza se travar uma roda em meio fio por exemplo empena a suspensão quando o volante é esterçado? O que dizem os usuários do sistema?

  • #7
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    olha pessoal , espero nao estar falando o coco do ano ,mais e posivel instalar a caixa de direcao do maverik? sei la e muito usada nos jipes ne , entao tava pensando se nao e possivel adapta la abracos e nao vale aloprar heim , rsrsrs

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Marcos o que efetivamente aconteceu com a direção da brasília, ficou muito leve? Tentou um amortecedor de direção mais forte? retirou o sistema? tentou o do monza? Em que pé ficou o sistema?

  • #9

    caixa de direção

    Citação Postado originalmente por Brauliogurgel Ver Post
    Marcos o que efetivamente aconteceu com a direção da brasília, ficou muito leve? Tentou um amortecedor de direção mais forte? retirou o sistema? tentou o do monza? Em que pé ficou o sistema?

    braulio..

    a explicação do que aconteceu ,está num post anterior .

    fiz testes somente com o amortecedor de direção original da brasilia novo, adaptado na caixa de direção do palio, e não adiantou muito coisa não.
    so ficou um pouco mais pesada a direção pra virar por causa da ação do amortecedor.

    não tentei outros amortecedores, e tirei fora toda a adaptação e coloquei tudo original da brasa, novo trw e nakata, e amortecedor de direção novo da cofap.

    a direção agora esta extremamente precisa e com o peso de virar o volante conforme o original ... um pouco pesadinho..
    tudo justo e no lugar como deve ser.

    sds.
    marcos.

  • #10
    Alguns aqui devem conhecer o Tiriva, da Tiriva Speed, que a 25 anos fabrica gaiolas, bajas, preparaca carros pra velocidade na terra no interior do Paraná. Como referência, as gaiolas campeãs em duas categorias do indoor da Fenajeep desse ano foram feitas e preparadas por ele, o Campeão Paranaense de velocidade na terra 2008 foi preparado por ele... know-how o cara tem. Falei com ele hoje, ele disse que quando os clientes pedem que use caixa de direção do tipo gremalheira e peão, ele utiliza a do pálio. Disse que o segredo é a caixa de direção estar extremamente centralizada, com as hastes dos dois lados iguais. O diferencial dele está no acionamento, ele usa um sistema de engrenagem e correntes, que me pareceram bem confiáveis, que "tornam a caixa rápida" virando apenas meia volta pra cada lado, o que proporciona uma tocada infinitamente mais precisa. Vejam as fotos do sistema dele. Na minha pretendo replicar o sitema.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ogaaajv2s32pv1-wqxoeggwhbx158kj_v-2-q61poss0vaxf4apfunl5jstpddh7myqnd_xc44ft_98kb3sch9rqxbsam1t1.jpg   -ogaaahohipuvimulht4ca9ihzwcxbsmcaasbukmr7bh16foewisdk1yk5j6yzsrpv8saep3glcgm-b4alauqybet4kgam1t1.jpg   -ogaaaengom09gwtegwg7go2tfqhqgspqpzka5oncsm3gq4c0pzal26emsamiit2zfzekzi5egf6oevs-5fyey61apc8am1t1.jpg   -ogaaage0rgemnh8c6vxntyhyg2cqdb0p5ao_5ghqhv7hvzeel9rufhmg-2mj0won_dkwe-u9vxnen4vstbxqx1i6gswam1t1.jpg  
    João Víctor Ribeiro

  • #11

    direção

    Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Alguns aqui devem conhecer o Tiriva, da Tiriva Speed, que a 25 anos fabrica gaiolas, bajas, preparaca carros pra velocidade na terra no interior do Paraná. Como referência, as gaiolas campeãs em duas categorias do indoor da Fenajeep desse ano foram feitas e preparadas por ele, o Campeão Paranaense de velocidade na terra 2008 foi preparado por ele... know-how o cara tem. Falei com ele hoje, ele disse que quando os clientes pedem que use caixa de direção do tipo gremalheira e peão, ele utiliza a do pálio. Disse que o segredo é a caixa de direção estar extremamente centralizada, com as hastes dos dois lados iguais. O diferencial dele está no acionamento, ele usa um sistema de engrenagem e correntes, que me pareceram bem confiáveis, que "tornam a caixa rápida" virando apenas meia volta pra cada lado, o que proporciona uma tocada infinitamente mais precisa. Vejam as fotos do sistema dele. Na minha pretendo replicar o sitema.




    muito interessante esse sistema de redução que o tiriva usou ai.. muito caprichado.
    so que a caixa de direção que ele esta usando ai, não é a do palio, e sim a propria caixa de fusca ou brasilia.. mas ficou bem legal....

    att. marcos

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    E outra coisa, vc já pensou em colocar a do palio? Porque preferiu a do monza?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar Direção hidráulica F-100
      Por rogeri0 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/02/2020, 16:48
    2. Caixa de direçao OMEGA para adaptar em jipe!!!
      Por luisrief no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2015, 07:16
    3. caixa da direção da TR4 da para adaptar no jeep willys
      Por bernardão_57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2012, 22:25
    4. Caixa de direção hidraulica de Dodge dá para adaptar na Bande?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/08/2007, 22:15
    5. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade