x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31

Tópico: bloqueio de roda

Usuário Avatar de tjmthiago
    Entrada
    10/10/2009
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Amigo
    Não tenho fotos agora, pois o sistema esta montado e não tirei nenhuma, mas é simples, soldar as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48 ou similar, vale ate colocar pedaços de aço junto da solda pra aumentar o "bolo" de solda sem usar somente os eletrodos. O sistema perde o diferencial as rodas traseira vão tracionar sempre iguais, independente de curva. Tudo muito simples e duravel

abraços
    Bajeiro da uma olhada nesta foto é assim que tem que ficar a solda?
    eu soldo as planetarias tudo num bolo só e soldo com a caixa das planetarias tudo no bolo?
    bloqueio de roda-blocantevs1.jpg

Citação Postado originalmente por tjmthiago Ver Post
    Bajeiro da uma olhada nesta foto é assim que tem que ficar a solda?
    eu soldo as planetarias tudo num bolo só e soldo com a caixa das planetarias tudo no bolo?
    bloqueio de roda-blocantevs1.jpg
    É isso ai amigo. Estranho qualquer mexanico saberia te dizer isto, é um tema relativamente simples, mas a idéia e esta mesmo
    abraços

Usuário Avatar de tjmthiago
    Entrada
    10/10/2009
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    acho que é a má vontade mesmo de fazer!!!
    consegui uma maquina de solda eletrica aq e vou começar meu projeto logo mais vou postar aq pra galera ver.
    Abraço vlw

Tenho na minha gaiola freios seletivos e bloqueio da caxa satelite, bloqueio é muito melhor pq vc não precisa parar para acionar é só pisar q ela sai msm.

Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Tenho na minha gaiola freios seletivos e bloqueio da caxa satelite, bloqueio é muito melhor pq vc não precisa parar para acionar é só pisar q ela sai msm.
    Costella

Foi realmente o que pensei quando fui bloquear, pensei no freio seletivo, mas teria de fica acionando o freio da roda que estivesse girando solta, e quando vc ta no pau numa travessia longa vc nem tem tempo de pensar em ficar freiando alguma roda, no caso do bloqueado é so pisar e pilotar.
    abraços

o problema do bloqueio é no alfalto principalmente em curvas fechadas e baixa velocidade, dá até dó. já pra pilotar na terra é o bicho, pra fazer curva de lado..

a melhor solução é o 75% com freio seletivo. pois com certeza vai ter hora que a roda vai sai do ar e o engate 75% vai transferir pouca força pra roda que está no buraco, diferente se for no terreno plano com as duas rodas calçãdas no chão.. ae é 100% direto

então no caso de perder tração pra roda mais livre é só acionar no manual..

minha caixa tá com diferencial normal 50/50 e com bloqueio via cabo de aço, já esses hidráulicos estão na minha lista de desejos rssss..

Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    o problema do bloqueio é no alfalto principalmente em curvas fechadas e baixa velocidade, dá até dó. já pra pilotar na terra é o bicho, pra fazer curva de lado..

a melhor solução é o 75% com freio seletivo. pois com certeza vai ter hora que a roda vai sai do ar e o engate 75% vai transferir pouca força pra roda que está no buraco, diferente se for no terreno plano com as duas rodas calçãdas no chão.. ae é 100% direto

então no caso de perder tração pra roda mais livre é só acionar no manual..

minha caixa tá com diferencial normal 50/50 e com bloqueio via cabo de aço, já esses hidráulicos estão na minha lista de desejos rssss..
    na minha tenhu 2 cilindros de feio de fusca,onde seria a entrada de fluido fiz rosca e coloquei o cano de freio e a saida saida fica normal como do fusca...,mt bom ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem