x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0

Trocar "carcaça" da caixa de variante 2 por uma de fusca

Boa Noite Forumeiros.

Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

Más o problema é o seguinte.

A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

Olhando aparentemente são iguais.

Obrigado pela Compreensão. 8-)
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Noite Forumeiros.

Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

Amigo, não da certo esta troca, a caixa da variant 2 é com homocinéticas como a kombi, sonho dos gaioleiros, e a caixa do fusca é com eixo rigido, é outro sistema.
    Manda revisar a tua caixa e troca somente as engrenagens que estão ruins, serviço simples e relativamente barato
    tenho caixa de variant 2 a 4 anos, pneus 255 x 75 x 15 e motor ap 1.8, nunca estragou nada na caixa

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Noite Forumeiros.

amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
    diferentes

voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito

Entrada
    21/10/2008
    Local
    eu sei que eh diferente. mais o que eu queria fazer eh trocar somente a satelite e as tampas da minha de variante 2 pela do fusca e usar dai a parte de marchas do fusca, entendeu?

dai manteria a coroa do fusca e colocarua só a satelite e as tampas da variante 2.

entendeu agora?

Abraços,

Vinícius

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
    diferentes

voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito
    viu em negrito agora

entendeu agora

vai teque abri a caixa cara sem choro

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    viu em negrito agora

entendeu agora

vai teque abri a caixa cara sem choro
    Aham.. Que M.. :S

Sem andar nesse find então ;/

asudsahdasudahu

Valeu, abraços.

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    da pra adaptar sim, mas vai fica uma fortuna e tem que debuia tudo, manda num torneiro super fudido... e financia a empreitada...
    mais barato abri a sua, a M.O. aqui pra abri, repara e monta a caixa gabaritada ta em torno de R$ 90,00 + peças... mto mais barato né...

A "carcaça" da variant 2, do fusca/brasilia e da kombi são exatamente iguais. O que muda na variant 2 e kombi s ão as tampas e o sistema interno de diferencial que utilizam homocinéticas. A carcaça da kombi é mais reforçada externamente.
    Já a carcaça da kombi diesel é internamente igual a da kombi gasolina e externamente, tem a "capa seca" para acoplamento do motor ap.

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    A "carcaça" da variant 2, do fusca/brasilia e da kombi são exatamente iguais. O que muda na variant 2 e kombi s ão as tampas e o sistema interno de diferencial que utilizam homocinéticas. A carcaça da kombi é mais reforçada externamente.
    Já a carcaça da kombi diesel é internamente igual a da kombi gasolina e externamente, tem a "capa seca" para acoplamento do motor ap.
    Mais se as carcaças são iguais, então é possivel usar as tampas e o diferencial da variante 2 na caixa do fusca, mantendo somente a coroa do fusca, e colocando assim a coroa do fusca na caixa satelite da variante 2. ?

eu acho que o pessoal num saco o que eu quero

bá cara, muito complicado o que tu quer fazer velho ...
    eu não faço ideia do que vc quer fazer nen se daria certo o que eu estou pensando que vc quer fazer ...
    mas seguinte, concerte a sua caixa com alguma peça da caixa de fusca que vc tem, senão o jeito é ir pro mecânico, provavelmente é alguma coisa barata de se arrumar ...
    o astra do meu pai uma vez morreu na estrada foi embora de guincho, agent pensou que ia ter que trocar meio motor, o que aconteceu foi que IMTUPIU o bico injetor do carro e ele ficou como "afogado" e por isso nao conseguimos fazer ele ligar e o concerto foi barato ...
    pode ser algo assim no seu cambio, 50 pilao ta andando, e sem gambiarra nenhuma

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por kelvin Ver Post
    bá cara, muito complicado o que tu quer fazer velho ...
    eu não faço ideia do que vc quer fazer nen se daria certo o que eu estou pensando que vc quer fazer ...
    mas seguinte, concerte a sua caixa com alguma peça da caixa de fusca que vc tem, senão o jeito é ir pro mecânico, provavelmente é alguma coisa barata de se arrumar ...
    o astra do meu pai uma vez morreu na estrada foi embora de guincho, agent pensou que ia ter que trocar meio motor, o que aconteceu foi que IMTUPIU o bico injetor do carro e ele ficou como "afogado" e por isso nao conseguimos fazer ele ligar e o concerto foi barato ...
    pode ser algo assim no seu cambio, 50 pilao ta andando, e sem gambiarra nenhuma
    Cara, não teria gambiarra nenhuma, só teria na verdade a troca do diferencial pelo da variante 2 e as tampas do diferencial pelo da variante 2.. mantendo a coroa do cambio do fusca.. (pelo que eu vi e que eu entendo eh plug-and-play) Mais sei la..

até ja tinha feito isso uma vez pra ver como iria ficar e tal.. e pelo que vi, eh a mesma M..

Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS

pode trocar!

Amigão, pode utilizar as tampas e diferencial da caixa da variant na do fusca sem problemas, inclusive pode utilizar até do gol bx sem problemas também. Experiencia própria.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem