x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0

    Trocar "carcaça" da caixa de variante 2 por uma de fusca




    Boa Noite Forumeiros.

    Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

    Más o problema é o seguinte.

    A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

    Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

    Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

    Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

    Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

    Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

    Olhando aparentemente são iguais.

    Obrigado pela Compreensão. 8-)
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Noite Forumeiros.

    Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

    Más o problema é o seguinte.

    A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

    Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

    Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

    Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

    Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

    Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

    Olhando aparentemente são iguais.

    Obrigado pela Compreensão. 8-)
    Amigo, não da certo esta troca, a caixa da variant 2 é com homocinéticas como a kombi, sonho dos gaioleiros, e a caixa do fusca é com eixo rigido, é outro sistema.
    Manda revisar a tua caixa e troca somente as engrenagens que estão ruins, serviço simples e relativamente barato
    tenho caixa de variant 2 a 4 anos, pneus 255 x 75 x 15 e motor ap 1.8, nunca estragou nada na caixa

  • #3
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Noite Forumeiros.

    Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

    Más o problema é o seguinte.

    A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

    Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

    Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

    Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

    Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

    Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

    Olhando aparentemente são iguais.

    Obrigado pela Compreensão. 8-)
    amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

    mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

    as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
    diferentes

    voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

    mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito

  • #4
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    eu sei que eh diferente. mais o que eu queria fazer eh trocar somente a satelite e as tampas da minha de variante 2 pela do fusca e usar dai a parte de marchas do fusca, entendeu?

    dai manteria a coroa do fusca e colocarua só a satelite e as tampas da variante 2.

    entendeu agora?

    Abraços,

    Vinícius

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    36
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

    mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

    as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
    diferentes

    voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

    mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito
    viu em negrito agora

    entendeu agora

    vai teque abri a caixa cara sem choro

  • #6
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    viu em negrito agora

    entendeu agora

    vai teque abri a caixa cara sem choro
    Aham.. Que M.. :S

    Sem andar nesse find então ;/

    asudsahdasudahu

    Valeu, abraços.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    da pra adaptar sim, mas vai fica uma fortuna e tem que debuia tudo, manda num torneiro super fudido... e financia a empreitada...
    mais barato abri a sua, a M.O. aqui pra abri, repara e monta a caixa gabaritada ta em torno de R$ 90,00 + peças... mto mais barato né...

  • #8
    A "carcaça" da variant 2, do fusca/brasilia e da kombi são exatamente iguais. O que muda na variant 2 e kombi s ão as tampas e o sistema interno de diferencial que utilizam homocinéticas. A carcaça da kombi é mais reforçada externamente.
    Já a carcaça da kombi diesel é internamente igual a da kombi gasolina e externamente, tem a "capa seca" para acoplamento do motor ap.

  • #9
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    A "carcaça" da variant 2, do fusca/brasilia e da kombi são exatamente iguais. O que muda na variant 2 e kombi s ão as tampas e o sistema interno de diferencial que utilizam homocinéticas. A carcaça da kombi é mais reforçada externamente.
    Já a carcaça da kombi diesel é internamente igual a da kombi gasolina e externamente, tem a "capa seca" para acoplamento do motor ap.
    Mais se as carcaças são iguais, então é possivel usar as tampas e o diferencial da variante 2 na caixa do fusca, mantendo somente a coroa do fusca, e colocando assim a coroa do fusca na caixa satelite da variante 2. ?

    eu acho que o pessoal num saco o que eu quero

  • #10
    bá cara, muito complicado o que tu quer fazer velho ...
    eu não faço ideia do que vc quer fazer nen se daria certo o que eu estou pensando que vc quer fazer ...
    mas seguinte, concerte a sua caixa com alguma peça da caixa de fusca que vc tem, senão o jeito é ir pro mecânico, provavelmente é alguma coisa barata de se arrumar ...
    o astra do meu pai uma vez morreu na estrada foi embora de guincho, agent pensou que ia ter que trocar meio motor, o que aconteceu foi que IMTUPIU o bico injetor do carro e ele ficou como "afogado" e por isso nao conseguimos fazer ele ligar e o concerto foi barato ...
    pode ser algo assim no seu cambio, 50 pilao ta andando, e sem gambiarra nenhuma

  • #11
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kelvin Ver Post
    bá cara, muito complicado o que tu quer fazer velho ...
    eu não faço ideia do que vc quer fazer nen se daria certo o que eu estou pensando que vc quer fazer ...
    mas seguinte, concerte a sua caixa com alguma peça da caixa de fusca que vc tem, senão o jeito é ir pro mecânico, provavelmente é alguma coisa barata de se arrumar ...
    o astra do meu pai uma vez morreu na estrada foi embora de guincho, agent pensou que ia ter que trocar meio motor, o que aconteceu foi que IMTUPIU o bico injetor do carro e ele ficou como "afogado" e por isso nao conseguimos fazer ele ligar e o concerto foi barato ...
    pode ser algo assim no seu cambio, 50 pilao ta andando, e sem gambiarra nenhuma
    Cara, não teria gambiarra nenhuma, só teria na verdade a troca do diferencial pelo da variante 2 e as tampas do diferencial pelo da variante 2.. mantendo a coroa do cambio do fusca.. (pelo que eu vi e que eu entendo eh plug-and-play) Mais sei la..

    até ja tinha feito isso uma vez pra ver como iria ficar e tal.. e pelo que vi, eh a mesma M..

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/08/2010
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    39
    Posts
    63
    Agradecimentos: 0

    pode trocar!

    Amigão, pode utilizar as tampas e diferencial da caixa da variant na do fusca sem problemas, inclusive pode utilizar até do gol bx sem problemas também. Experiencia própria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade