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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de vinijost
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    Trocar "carcaça" da caixa de variante 2 por uma de fusca




    Boa Noite Forumeiros.

    Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

    Más o problema é o seguinte.

    A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

    Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

    Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

    Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

    Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

    Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

    Olhando aparentemente são iguais.

    Obrigado pela Compreensão. 8-)
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Noite Forumeiros.

    Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

    Más o problema é o seguinte.

    A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

    Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

    Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

    Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

    Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

    Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

    Olhando aparentemente são iguais.

    Obrigado pela Compreensão. 8-)
    Amigo, não da certo esta troca, a caixa da variant 2 é com homocinéticas como a kombi, sonho dos gaioleiros, e a caixa do fusca é com eixo rigido, é outro sistema.
    Manda revisar a tua caixa e troca somente as engrenagens que estão ruins, serviço simples e relativamente barato
    tenho caixa de variant 2 a 4 anos, pneus 255 x 75 x 15 e motor ap 1.8, nunca estragou nada na caixa

  • #3
    Usuário Avatar de vinijost
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    eu sei que eh diferente. mais o que eu queria fazer eh trocar somente a satelite e as tampas da minha de variante 2 pela do fusca e usar dai a parte de marchas do fusca, entendeu?

    dai manteria a coroa do fusca e colocarua só a satelite e as tampas da variante 2.

    entendeu agora?

    Abraços,

    Vinícius

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Boa Noite Forumeiros.

    Recentemente Coloquei na minha gaiola uma caixa de variante 2 com as homocinéticas do gol, junto com as torres, balanças, e o quadro.

    Más o problema é o seguinte.

    A bendita da caixa quando fui andar no ultimo final de semana, está escapando a 1° Marcha. na verdade ela não fica engatada.

    Quando engato a mesma, e tiro o pé da embreagem ela desengata e se forço engatada, fica fazendo um barulho do tipo (Raaaaaahh), como se tivesse algo que quebro.

    Mais o estranho é que as outras marchas engatam normalmente. até porque tive que voltar da trilha só com a 2°, 3°, 4° e a ré.

    Bem. o que eu pergunto para vocês, é se é possivel trocar a "Carcaça" (que contem as engrenagens das marchas e agregados) por uma de fusca/brasilia) pois dai poderia fazer a troca só da caixa satélite, com as tampas laterais (que tem as saidas pras tulipas) da caixa da variante, colocando assim na "carcaça" da caixa do fusca/brasilia.

    Se me entenderão, e tem alguem que intende do assunto, favor me ajudar.

    Pergunto isso pois não sei exatamente se existe alguma diferença além das tampas laterais e a caixa satelite de uma caixa para outra, pois dai posso usar uma caixa de fusca que tenho que está boa a parte das marchas, ao invés de mandar olhar esa que está escapando a 1° marcha.

    Olhando aparentemente são iguais.

    Obrigado pela Compreensão. 8-)
    amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

    mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

    as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
    diferentes

    voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

    mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo a caixa e igual a parte interna o que muda e a carcaça a satelite etc...

    mas vai ter de desmontar a caixa inteira para trocar o pinhão pois a com homocinetica e outra satelite e outra coroa e pinhão e tem que ser casal se não ronca pa #$%lho ou pode quebrar

    as tampas não são iguais pois as dimenções das carcaças são totalmente
    diferentes

    voce vai ter que desmontar a caixa do mesmo jeito dai o que tiver ruim voce pode usar da tua caixa de fuca mesmo

    mas tem que cuida muito no monta gabarita ela e ajusta tudo certo de preferencia manda em cara entendido que essas caixa são um nojo pra monta se não gabarita direito pula marcha do mesmo jeito
    viu em negrito agora

    entendeu agora

    vai teque abri a caixa cara sem choro

  • #6
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    viu em negrito agora

    entendeu agora

    vai teque abri a caixa cara sem choro
    Aham.. Que M.. :S

    Sem andar nesse find então ;/

    asudsahdasudahu

    Valeu, abraços.

  • #7
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    da pra adaptar sim, mas vai fica uma fortuna e tem que debuia tudo, manda num torneiro super fudido... e financia a empreitada...
    mais barato abri a sua, a M.O. aqui pra abri, repara e monta a caixa gabaritada ta em torno de R$ 90,00 + peças... mto mais barato né...

  • #8
    A "carcaça" da variant 2, do fusca/brasilia e da kombi são exatamente iguais. O que muda na variant 2 e kombi s ão as tampas e o sistema interno de diferencial que utilizam homocinéticas. A carcaça da kombi é mais reforçada externamente.
    Já a carcaça da kombi diesel é internamente igual a da kombi gasolina e externamente, tem a "capa seca" para acoplamento do motor ap.

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