x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31

Tópico: bloqueio de roda

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 0

Bloqueio "acionável" 100% é o canal mesmo, como os da Ensimec para dana 44, não sei se é possível, quer dizer, não sei se é viável, porque possível deve ser sim! Vou solicitar a ajuda do Bill e do Marcel da Minas 4x4 pra ver se eles viram algo parecido!

Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    eu tambem sou da opiniao de nao bloquear totalmente tambem , se existisse algum sistema de bloqueio acionavel seria muito bom , quando precisasse ultilizava o diferencial 100 porcento e quando nao deixava trabalhar normal

Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Bloqueio "acionável" 100% é o canal mesmo, como os da Ensimec para dana 44, não sei se é possível, quer dizer, não sei se é viável, porque possível deve ser sim! Vou solicitar a ajuda do Bill e do Marcel da Minas 4x4 pra ver se eles viram algo parecido!
    teve uma época que a kombi (ainda era o modelo split-window) chegou a ser oferecida com blocante de diferencial como opcional...

Vi uma reportagem da dana diferenciais que progetou um p/ o rali dos sertões, bom nao sei tambem mas tenta entra em contacto com eles e ver alguma informação.
    O eixo deles garantiu a vitoria da gm e nao quebrou hehe..

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    não sou expert em gaiolas, mas de bloqueio eu entendo um pouco. Eu uso na minha Explorer de uso diário, assim como usava anteriormente no meu samurai, bloqueio do tipo Full Lock, ou seja, ele anda 100% bloqueado, porém em algumas situações, como manobras em terreno firme ele tem um sistema q faz a compensação permitindo que 1 roda gire mais q a outra.
    Existem algumas opções nacionais principalmente para Dana44, como o Full-lock da ENSIMEC e o Kaiser. Dos importados o mais usado principalmente em Suzukis é o Lock Right e o Detroit locker, q apesar de terem diferenças o princípio básico aplicado é o mesmo.
    Além dos 100% full-lock, existem tb os 100% selecionáveis, que permite vc optar por 100% bloqueado ou diferencial aberto, como o AIR LOCK e o nacional macrotorque por acionamento de cabo, contudo com preço bem maior q os demais.
    Se eu tivesse uma gaiola com uso 100% off-road e não encontrasse 1 bloqueio 100% full-lock, q é esse q compensa em algumas situações, eu soldaria as planetárias e boa.
    Esse papo q em curva é perigoso, não é bem assim. Basta se acostumar com o novo comportamento do veículo em todas as situações.

Espero ter ajudado.

[]´s

Isso que o Marcel falou...........

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    não sou expert em gaiolas, mas de bloqueio eu entendo um pouco. Eu uso na minha Explorer de uso diário, assim como usava anteriormente no meu samurai, bloqueio do tipo Full Lock, ou seja, ele anda 100% bloqueado, porém em algumas situações, como manobras em terreno firme ele tem um sistema q faz a compensação permitindo que 1 roda gire mais q a outra.
    Existem algumas opções nacionais principalmente para Dana44, como o Full-lock da ENSIMEC e o Kaiser. Dos importados o mais usado principalmente em Suzukis é o Lock Right e o Detroit locker, q apesar de terem diferenças o princípio básico aplicado é o mesmo.
    Além dos 100% full-lock, existem tb os 100% selecionáveis, que permite vc optar por 100% bloqueado ou diferencial aberto, como o AIR LOCK e o nacional macrotorque por acionamento de cabo, contudo com preço bem maior q os demais.
    Se eu tivesse uma gaiola com uso 100% off-road e não encontrasse 1 bloqueio 100% full-lock, q é esse q compensa em algumas situações, eu soldaria as planetárias e boa.
    Esse papo q em curva é perigoso, não é bem assim. Basta se acostumar com o novo comportamento do veículo em todas as situações.

Espero ter ajudado.

[]´s
    Caro Marcel
    O diferencial que vc usa é o sonho de todo gaioleiro ou fuqueiro, ou ainda bajeiro como eu. bloqueio 100% mas no caso de manobras libera o sistema. o que acontece é que para mecanica de vw não existem estes ótimos sistemas de bloqueio, muito usados em veiculos de maior porte. sobra para nós bloquearmos 100% soldando as planetarias

um abraço

a gaiola overkill usa um auto blocante

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=895bKCHJa8I]YouTube - www.no12.com.br Gaiola Cross[/ame]
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    Caro Marcel
    O diferencial que vc usa é o sonho de todo gaioleiro ou fuqueiro, ou ainda bajeiro como eu. bloqueio 100% mas no caso de manobras libera o sistema. o que acontece é que para mecanica de vw não existem estes ótimos sistemas de bloqueio, muito usados em veiculos de maior porte. sobra para nós bloquearmos 100% soldando as planetarias

um abraço
    ótima solução pra quem quer melhorar o desempenho off-road, mas assim como no caso dos 4x4 tem gente que não gosta de usar nem o full-lock por causa dos estalos q faz qd manobra. Paciência, sendo 4x2 ou 4x4 uns vão optar pelo desempenho e outros continuarão indo pro shopping a passeio.

[]´s

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    ótima solução pra quem quer melhorar o desempenho off-road, mas assim como no caso dos 4x4 tem gente que não gosta de usar nem o full-lock por causa dos estalos q faz qd manobra. Paciência, sendo 4x2 ou 4x4 uns vão optar pelo desempenho e outros continuarão indo pro shopping a passeio.

[]´s
    É isso ai Marcel, no meu caso soldo e vou ser feliz. Quanto ao Schoping, eu odeio, nao sei nem escrever direito

um abraço

eduardo

Usuário Avatar de tjmthiago
    Entrada
    10/10/2009
    Local
    São paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    É isso ai Marcel, no meu caso soldo e vou ser feliz. Quanto ao Schoping, eu odeio, nao sei nem escrever direito

um abraço

eduardo
    Amigo vc teria fotos da solca feita pra bloquear 100% pois aq onde morro parece que eu falo grego com os MEXANICO (mecanico rsrs) os caras não sabem de bloqueio rsrs.

Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    eu tambem sou da opiniao de nao bloquear totalmente tambem , se existisse algum sistema de bloqueio acionavel seria muito bom , quando precisasse ultilizava o diferencial 100 porcento e quando nao deixava trabalhar normal
    tem esse que o fabricante diz ser engatavel por alavanca dentro do veiculo,ja postei sobre ele mas ninguem comentou nada,e ai vai de novo a pergunta:será que presta?alquem já viu?porque nao compramos um numa vaquinha e copiamos pra todo mundo aki do forum?ou umas fotos dele desmontado?

só uma coisa:é pra kombi e gol a ar(homocineticas)!

BLOQUEIO EMV-100
    http://www.gaiolama.com/

Citação Postado originalmente por tjmthiago Ver Post
    Amigo vc teria fotos da solca feita pra bloquear 100% pois aq onde morro parece que eu falo grego com os MEXANICO (mecanico rsrs) os caras não sabem de bloqueio rsrs.
    Amigo
    Não tenho fotos agora, pois o sistema esta montado e não tirei nenhuma, mas é simples, soldar as planetárias entre si e contra a carcaça do diferencial, usando eletrodo 48 ou similar, vale ate colocar pedaços de aço junto da solda pra aumentar o "bolo" de solda sem usar somente os eletrodos. O sistema perde o diferencial as rodas traseira vão tracionar sempre iguais, independente de curva. Tudo muito simples e duravel

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem