Postado originalmente por
equipeminas4x4
não sou expert em gaiolas, mas de bloqueio eu entendo um pouco. Eu uso na minha Explorer de uso diário, assim como usava anteriormente no meu samurai, bloqueio do tipo Full Lock, ou seja, ele anda 100% bloqueado, porém em algumas situações, como manobras em terreno firme ele tem um sistema q faz a compensação permitindo que 1 roda gire mais q a outra.
Existem algumas opções nacionais principalmente para Dana44, como o Full-lock da ENSIMEC e o Kaiser. Dos importados o mais usado principalmente em Suzukis é o Lock Right e o Detroit locker, q apesar de terem diferenças o princípio básico aplicado é o mesmo.
Além dos 100% full-lock, existem tb os 100% selecionáveis, que permite vc optar por 100% bloqueado ou diferencial aberto, como o AIR LOCK e o nacional macrotorque por acionamento de cabo, contudo com preço bem maior q os demais.
Se eu tivesse uma gaiola com uso 100% off-road e não encontrasse 1 bloqueio 100% full-lock, q é esse q compensa em algumas situações, eu soldaria as planetárias e boa.
Esse papo q em curva é perigoso, não é bem assim. Basta se acostumar com o novo comportamento do veículo em todas as situações.
Espero ter ajudado.
[]´s