Boa Tarde.
Que bom que ficou legal.. porque só se nos aventurarmos as vezes para saber se pode, ou não dar certo.
Uma pergunta.. que molas são estas? gostei da macies..
Valeu. e poste mais fotos..
Versão Imprimível
Boa noite a todos
Acabei de subir no FLICK todas as fotos da construçao da minha suspensao, de repente pode servir de idéia ou algo parecido a alguem, fiquem a vontade e espero que ajude.
link:
Álbuns de fotos de ssgarbi no Flickr
Abraçao a todos
Sérgio Sgarbi
Depende do tipo de suspensão, a que tipo vc se refere?
Lucas, eu não recomendo fazer Duplo A com a torre porque vc terá muito trabalho e tem muitas chances de dar problema. Recomendo vc a usar algum que já esteja pronto, se não tem tração no eixo vc pode usar o do próprio Fusca, Chevette, Opala, D20, C-10 e por aí vai...
Se tiver tração no eixo recomendo o montante do rolamento do Corcel...
Basiamente existe dois tipos de Duplo A, com o ângulo no eixo e com o ângulo no chassis, veja esta imagem.
9° é o ângulo usado no Corcel que é no eixo e 14° eu usei no meu Kart cross que o ângulo é no chassis.
Um ponto importante é que o centro de giro da homocinética intercepte a linha de centro dos pivôs, se não acontecer isto, quando vc esterçar a homocinética vai puxar o semi eixo. O curso da homocinética da caixa é de 3 cm ( para dentro e para fora ), só o movimento da suspensão puxa o semi eixo em 2 cm...então sobra pouco de folga.
Eu acho que com a torre esse cruzamento entre as linhas fica bem fora.
ola
Minha ideia é fazer as torres a partir de um amortecedor, não vou fazer traçado então já vou poupar um bom trabalho.
Soldei duas chapas para fazer o agregado, agora vou por os reforços e os suportes pras bandeja.
Anexo 426910 Anexo 426911
Marcos, Del Rey, Belina, Pampa, Corcel II...tudo igual, salvo alguma diferênça no ângulo do braço de direção entre Corcel e Corcel II. Se pegar é bom pegar as duas peças do mesmo carro.
boa noite!! estou chegando agora por aqui .tenho uma pergunta para os mestres tenho uma gaiola com mecanica de fusca e motor apestou querendo fazer outra com a caixa e motor do ap mas pensei em colocar o motor atras e a caixa para frente ela vai girar ao contrario ai eu eusaria ar reduçao da combi que retirei o cardam e fis no torno com deslisantespensei em fazer assim e com duplo a na traseira e dianteira gostaria de receber algumas fotos e sugentoes