Postado originalmente por
Fontana Baja
Andei me informando sobre angulo de caster, e pelo q me informei, praticamente todos usam na média de 3 graus. Indiferente do tipo de suspensão.
Andei comparando o angulo do baja com o angulo de algumas camionetes, cujo sistema de suspensão é bem próximo ao meu, e não há diferença nos angulos.
Mas aí pensei desta forma: angulo do caster, serviria também para "dar" peso na dianteira. Normalmente os carros e caminhonetes o motor e o maior peso estaria na frente; como o peso do baja está todo atrás, talvez deveria ter então mais angulo!!!!
Outro pensamento: os fuscas, com peso na traseira, usam em média tres graus, porém o curso de suspensão [é muito pequeno!!!!
Já no caso da suspensão da variant II usa em média 10 graus!!!!!!!! DETALHE: a suspensão dianteira da varianII é igual dos passat's e gol's(q usam 3 graus, mas o peso está na dianteira)
Por favor me corrijam se estou errado, mas eu acho q o q falta é angulo de cáster, q tem q ser "exagerado"(10 graus)