Powered by vBulletin

fusca baja 4x4 com mecanica original 1600

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2010, 23:05
    fc racing
    Fala ae Cezar blzzzzz
    Daonde vc é fera........q cidade daqui do sul?
  • 16/02/2010, 14:38
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Cesar estes calculos são faceis se quiser eu calculo pra você e pode usar pneus diferentes sim só que se furar ou tem 2 estepes ou só anda em 4x2.
    Tudo vai depender das medidas de pneus, rel. de dif. disponível, etc.

Eu aconselho no caso de gaiola 4x4 fazer o esquema que você fez com t-case e tal, mas nada impede de fazer saindo uma tomada de força do próprio cambio do vw ar, mas tem que ser muito bem feito pra não dar dor de cabeça e poder engatar e desengatar a tração.

Abraços, Leo

OK Leo e Flavio, vou avaliar o tamanho dos pneus e te falo, se tiverem uma sugestão de como engatar e desengatar, MANDEM!!!
    Abç, Cesar
  • 14/11/2010, 18:55
    fabiotavares
    ola! tambem estou tentando desenvolver um 4x4 apartir de um motor box .Não sei se ajuda ,mais uma idéia que acho genial por sua simplicidade ,é a do cambio do volks anfibio,ele funcionava da seguinte forma .quando vc engata a 1marcha ele é 4x4 ,da segunda em diante ele é 4x2,ou seja como tinha que ser leve para flutuar , e 4x4 para sair de um rio.
    quanto a execução ,não tenho nada concreto para lhe oferecer ,gostaria que aqueles que tenham conhecimento me enviassem sugestões para executar.
    abç,tavares
  • 16/11/2010, 08:21
    loyde
    Fabio blz..... eu parei com esse projeto....eu vendi o fusca e estou montando uma gaiola....eu ja comprei 5 pneus novos frontier 255 75 15...motor ap 1.8 cambio da comb diesel, ja tá tudo pronto as saida dos dois cambio... com retentor e tudo cardã....só que é o seguinte todo mundo aq de londrina tá falando que ñ vai aguentar..ai eu desisti...to parado com o projeto..ñ sei se continuo 4x4 ou 4x2...se alguem tiver uma sujestão...muito obrigado..
  • 16/11/2010, 08:31
    fag.online
    Continua com 4x4, não vai te arrepender.
    abracos
  • 12/12/2010, 19:13
    loyde
    Vendi o fusca....:sad: mais agora eu to com uma gaiola...assim q eu tirar foto dela eu vou postar:-P
  • 13/12/2010, 12:23
    Costella
    Estou fazendo uma caixa de tração dianteira pra minha gaiola, mas não vou usar a caixa do gol bx e nem da kombi, não sei quanto a vcs mas aqui onde moro me pedirão 1.000 reais em uma caixa dessa, então resolvi fazer com uma caixa norma gastei 250,00 em serviço de torno só,e o resto eu mesmo montei, daqui uns dias vou começar a instalação dela. Mas to com medo que bre na emenda que foi feito no eixo do pinhão.
  • 13/12/2010, 19:10
    loyde
    Citação:

Postado originalmente por Costella Ver Post
    Estou fazendo uma caixa de tração dianteira pra minha gaiola, mas não vou usar a caixa do gol bx e nem da kombi, não sei quanto a vcs mas aqui onde moro me pedirão 1.000 reais em uma caixa dessa, então resolvi fazer com uma caixa norma gastei 250,00 em serviço de torno só,e o resto eu mesmo montei, daqui uns dias vou começar a instalação dela. Mas to com medo que bre na emenda que foi feito no eixo do pinhão.

Meu medo era esse de quebrar na emenda...eu tenho tudo feito...eu vendo a caixa dianteira ja pronta e a coroa e pinhão da trazeira ja emendado tambem eu vendo tudo por 1200:|
  • 24/12/2011, 00:00
    Patrese Terra
    ola pessoal eu estou começando a fazer um baja 4x4 tudo do zero gostaria que postassem fotos dessa caixa e como foi feito o eixo eu ficaria muito grato tenho varias caixas de cambio aqui abraço
  • 25/11/2012, 16:34
    loyde
    eheheh vendi o baja .. fiz uma gaiola e vendi ...e agora to terminando o meu fusca 4x4 tão sonhado..
  • 25/11/2012, 16:38
    loyde
    to tentando por foto mais ta dificiu
  • 25/11/2012, 16:56
    Chuck - EQUIPE JEEPBOM
    Mandas as fotos pro meu e-mail q eu posto pra ti.

anuncios@jeepbom.com.br

[ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:48.