x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 78

Loyde, manda um desenho, obrigado

Citação Postado originalmente por loyde Ver Post
    Boa noite Cesar...o cardã vai ser ligado no pinhão tanto no dianteiro como no trazeiro direto um no outro e o motor ta do jeito normal
    ola loyde, não entendo como vais usar um só cardã? Vais fazer uma exteção da caixa e ligar um cardã? o desenho basta um esboço simples.
    te aguardo

Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    ola loyde, não entendo como vais usar um só cardã? Vais fazer uma exteção da caixa e ligar um cardã? o desenho basta um esboço simples.
    te aguardo
    Voce alonga o pinhão dos dois cambio e liga o cardan um no outro...e o cambio da frente vai ter só a coroa e o pinhão ñ vai ter nenhuma marcha..eu ñ sei fazer desenho mas eu postarei fostos é me dar um tempo pra eu tiralas......cezar como vc fez a sua gaiola 4x4??8)

Olá Loyde, aguardo as fotos.
    O que fiz foi o seguinte: montei um chassis com diferenciais dianteiro e traseiro (omega 2.0) e uma caixa de tração do Niva ligada flange a flange com o dianteiro e com cardã ao diferencial traseiro, aí eu tinha que tracionar tudo aquilo, montei calços acima do diferencial traseiro e prendi o conjunto motor e caixa de marchas logo acima e esta a caixa de redução com outro cardã, resultado tração integral com redução e bloqueio do diferencial central (tudo na caixa de redução do Niva)!!!! Beleza, tração integral a Maquina blue e a cherokee, subaru, etc... Eh EH Eh!!!

Talking Fotos para o Loyde

Olha aí Loyde a Máquina Blue
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-copia-p-mail.jpg   fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-copia-para-mail.jpg   fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-12-10-2007-sede-no-estreito-08-p-mail.jpg   fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-erosao-com-barranco-p-mail.jpg   fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-banhado-para-mail.jpg  

Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-02-08-06_1102.jpg   fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-02-08-06_1104.jpg   fusca baja 4x4 com mecanica original 1600-10-08-06_1631.jpg  

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Cesar seu esquema de tração é muito mais aconselhavel, robusto que qualquer outra adaptação na caixa de marcha dos vw a ar.

O que o Loyde fez (o que eu entendi) ele usinou uma saída da caixa original do v a ar então o motor fica no local original e utilizou mais uma caixa na diant. mas apenas, coroa e pinhão e ligou uma caixa a outra usando um eixo cardã.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

OK Leo, mas o que acontece é que estou tentando colocar uma tração 4X4 no meu Baby que está desmontado e vou remonta-lo, com caixa na frente nos temos na confraria do buggy um belo buggy que funciona muito bem, mas estou tentando algo mais simples, não sei se da caixa do fusca consigo tirar uma extenção do eixo mestre para poder cambiar e ter a mesma relação no diferencial dianteiro!! Outro problema é em relação ao tamanho dos pneus dianteiro e traseiros, no buggy o ideal é Dune Buggy atráz e aro 15 na frente os diametros são diferentes é preciso compensar na relação dos diferenciais, tenho que arranjar que calcule!!!

Leo, além disso quero fazer um sistema de engate e desengate da tração, senão pesa muito para o motor boxer do fusca, quero andar em 4X2 e usar 4X4 nas situações extremas, e com motor boxer!!! Isso é inegociavel!!!

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    OK Leo, mas o que acontece é que estou tentando colocar uma tração 4X4 no meu Baby que está desmontado e vou remonta-lo, com caixa na frente nos temos na confraria do buggy um belo buggy que funciona muito bem, mas estou tentando algo mais simples, não sei se da caixa do fusca consigo tirar uma extenção do eixo mestre para poder cambiar e ter a mesma relação no diferencial dianteiro!! Outro problema é em relação ao tamanho dos pneus dianteiro e traseiros, no buggy o ideal é Dune Buggy atráz e aro 15 na frente os diametros são diferentes é preciso compensar na relação dos diferenciais, tenho que arranjar que calcule!!!

Cesar, com a internet seus problemas não são nada, com este site abaixo vc mesmo conseguirá calcular a relação da tração, é só escolher a relação do diferencial, o tamanho do pneu e a rotação...depois escolha uma marcha e olhe a velocidade se está igual...
    Mas de antemão te aconselho usar os 4 pneus iguais, até por causa do rodígio...

http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Cesar estes calculos são faceis se quiser eu calculo pra você e pode usar pneus diferentes sim só que se furar ou tem 2 estepes ou só anda em 4x2.
    Tudo vai depender das medidas de pneus, rel. de dif. disponível, etc.

Eu aconselho no caso de gaiola 4x4 fazer o esquema que você fez com t-case e tal, mas nada impede de fazer saindo uma tomada de força do próprio cambio do vw ar, mas tem que ser muito bem feito pra não dar dor de cabeça e poder engatar e desengatar a tração.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Ola Leo, Loyde, Jorge, Gabriel, Fag, Cezar, Flávio, etc... amigos estou discutindo sobre a máquina blue em vários tópicos e já estou ficando meio pirado, na volta da trilha vou abrir um tópico para discutirmos a belezinha com fotos detalhes e tudo o mais.
    Até segunda!!
    Cesar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem