Powered by vBulletin

fusca baja 4x4 com mecanica original 1600

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2010, 23:34
    cesarferreira
    Loyde, manda um desenho, obrigado
  • 10/02/2010, 23:33
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por loyde Ver Post
    Boa noite Cesar...o cardã vai ser ligado no pinhão tanto no dianteiro como no trazeiro direto um no outro e o motor ta do jeito normal :pensativo:

    ola loyde, não entendo como vais usar um só cardã? Vais fazer uma exteção da caixa e ligar um cardã? o desenho basta um esboço simples.
    te aguardo
  • 11/02/2010, 13:33
    loyde
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    ola loyde, não entendo como vais usar um só cardã? Vais fazer uma exteção da caixa e ligar um cardã? o desenho basta um esboço simples.
    te aguardo

    Voce alonga o pinhão dos dois cambio e liga o cardan um no outro...e o cambio da frente vai ter só a coroa e o pinhão ñ vai ter nenhuma marcha..eu ñ sei fazer desenho mas eu postarei fostos é me dar um tempo pra eu tiralas......cezar como vc fez a sua gaiola 4x4??8)
  • 12/02/2010, 00:42
    cesarferreira
    Olá Loyde, aguardo as fotos.
    O que fiz foi o seguinte: montei um chassis com diferenciais dianteiro e traseiro (omega 2.0) e uma caixa de tração do Niva ligada flange a flange com o dianteiro e com cardã ao diferencial traseiro, aí eu tinha que tracionar tudo aquilo, montei calços acima do diferencial traseiro e prendi o conjunto motor e caixa de marchas logo acima e esta a caixa de redução com outro cardã, resultado tração integral com redução e bloqueio do diferencial central (tudo na caixa de redução do Niva)!!!! Beleza, tração integral a Maquina blue e a cherokee, subaru, etc... Eh EH Eh!!!
  • 12/02/2010, 00:50
    cesarferreira
    5 Anexo(s)
    Fotos para o Loyde
    Olha aí Loyde a Máquina Blue
  • 12/02/2010, 00:57
    cesarferreira
    3 Anexo(s)
    Mais fotos
  • 12/02/2010, 18:42
    leobnaval
    Cesar seu esquema de tração é muito mais aconselhavel, robusto que qualquer outra adaptação na caixa de marcha dos vw a ar.

    O que o Loyde fez (o que eu entendi) ele usinou uma saída da caixa original do v a ar então o motor fica no local original e utilizou mais uma caixa na diant. mas apenas, coroa e pinhão e ligou uma caixa a outra usando um eixo cardã.

    Abraços, Leo
  • 12/02/2010, 22:01
    cesarferreira
    OK Leo, mas o que acontece é que estou tentando colocar uma tração 4X4 no meu Baby que está desmontado e vou remonta-lo, com caixa na frente nos temos na confraria do buggy um belo buggy que funciona muito bem, mas estou tentando algo mais simples, não sei se da caixa do fusca consigo tirar uma extenção do eixo mestre para poder cambiar e ter a mesma relação no diferencial dianteiro!! Outro problema é em relação ao tamanho dos pneus dianteiro e traseiros, no buggy o ideal é Dune Buggy atráz e aro 15 na frente os diametros são diferentes é preciso compensar na relação dos diferenciais, tenho que arranjar que calcule!!!
  • 12/02/2010, 22:17
    cesarferreira
    Leo, além disso quero fazer um sistema de engate e desengate da tração, senão pesa muito para o motor boxer do fusca, quero andar em 4X2 e usar 4X4 nas situações extremas, e com motor boxer!!! Isso é inegociavel!!!
  • 12/02/2010, 23:16
    Flávio Cadore
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    OK Leo, mas o que acontece é que estou tentando colocar uma tração 4X4 no meu Baby que está desmontado e vou remonta-lo, com caixa na frente nos temos na confraria do buggy um belo buggy que funciona muito bem, mas estou tentando algo mais simples, não sei se da caixa do fusca consigo tirar uma extenção do eixo mestre para poder cambiar e ter a mesma relação no diferencial dianteiro!! Outro problema é em relação ao tamanho dos pneus dianteiro e traseiros, no buggy o ideal é Dune Buggy atráz e aro 15 na frente os diametros são diferentes é preciso compensar na relação dos diferenciais, tenho que arranjar que calcule!!!


    Cesar, com a internet seus problemas não são nada, com este site abaixo vc mesmo conseguirá calcular a relação da tração, é só escolher a relação do diferencial, o tamanho do pneu e a rotação...depois escolha uma marcha e olhe a velocidade se está igual...
    Mas de antemão te aconselho usar os 4 pneus iguais, até por causa do rodígio...


    http://www.gurgel800.com.br/diversos/calculo.php
  • 13/02/2010, 01:04
    leobnaval
    Cesar estes calculos são faceis se quiser eu calculo pra você e pode usar pneus diferentes sim só que se furar ou tem 2 estepes ou só anda em 4x2.
    Tudo vai depender das medidas de pneus, rel. de dif. disponível, etc.

    Eu aconselho no caso de gaiola 4x4 fazer o esquema que você fez com t-case e tal, mas nada impede de fazer saindo uma tomada de força do próprio cambio do vw ar, mas tem que ser muito bem feito pra não dar dor de cabeça e poder engatar e desengatar a tração.

    Abraços, Leo
  • 13/02/2010, 14:20
    cesarferreira
    Ola Leo, Loyde, Jorge, Gabriel, Fag, Cezar, Flávio, etc... amigos estou discutindo sobre a máquina blue em vários tópicos e já estou ficando meio pirado, na volta da trilha vou abrir um tópico para discutirmos a belezinha com fotos detalhes e tudo o mais.
    Até segunda!!
    Cesar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:55.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy