Estive olhando em lojas aqui da regiao e encontri uma cinta para prender cargas em caminhoes ela puxa 2,500 kg e custa em torno de 60 a 75 reais e tem de 4500kg porem nao tenho o preço. Alguem ja usou este tipo de guincho em uma das pontas vai uma catraca e pelo que eu vi funciona muito bem. O que voces acham vale a pena? 75 reais para 2500kg com 4 metros de cinta. Será que fica bom?????
Estive olhando em lojas aqui da regiao e encontri uma cinta para prender cargas em caminhoes ela puxa 2,500 kg e custa em torno de 60 a 75 reais e tem de 4500kg porem nao tenho o preço. Alguem ja usou este tipo de guincho em uma das pontas vai uma catraca e pelo que eu vi funciona muito bem. O que voces acham vale a pena? 75 reais para 2500kg com 4 metros de cinta. Será que fica bom?????
Andre funciona sim, existem umas catracas que ficam na propria cinta é portátil vc pode engatar onde quiser, este tipo eu não usei, eu tenho uma cinta dessas mas eu uso numa catraca q coloquei na gaiola a cinta é boa aquenta o tranco...
Denilson, este tipo da tua gaiola parece mais forte, tirei duas fotos do ML como exemplo um deles e um tifor, usamos ele na firma onde trabalho para mover maquinas pesadas e funciona bem. o outro e a catraca de caminhao que tem ate 4 ton esta acredito que seja muito boa. A tua tem algum tipo de reduçao?
Denilson, este tipo da tua gaiola parece mais forte, tirei duas fotos do ML como exemplo um deles e um tifor, usamos ele na firma onde trabalho para mover maquinas pesadas e funciona bem. o outro e a catraca de caminhao que tem ate 4 ton esta acredito que seja muito boa. A tua tem algum tipo de reduçao?
Andre esse tifor tb é muito bom, porém optei por esse que usa cinta e não cabo de aço, pois tenho um pouco de medo de trabalhar com cabo de aço devido aos ricos de arrebentá-lo.
Essa catraca que eu uso eu a comprei em uma loja que vende peças para caminhões e esse tipo de catraca é usada para prender a carga dos caminhões, a adaptação que eu fiz foi de solda-la naquela chapa em "L" para fixa-la no chassi da gaiola.
Ela não tem redução mas sim tenho uma alavanca de 1 metro. O maior incoveniente é q a cada passo da alavanca eu tenho que encaixa-la no furo e isso incomoda um pouco, mas estou bolando o uso de um cachimbo e uma alavanca com catraca.
Valeu
E ai pessoal estive olhando um guincho de um jeep e ele tem uma alavanca para desengatar como é feito nos guinchos feito em casa, alguém teria uma idéia. Caso o motor girar para o outro lado ele desenrola mas usa muita bateria o ideal seria uma alavanca para desengatar que mesmo assim tivesse um pequeno frio para não desenrolar rápido demais.
eu ja tive vontade(somente vontade) de fazer um guincho com motor de honda bis, independente de qualquer sistema do carro, funcionando a gasolina mesmo.
outra idéia que tive foi com esses motores da still, de roçadeiras, carrinhos de grama e etc...
heheheheh, quem gosta de inventar nao tem limites.